terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Pois é, o ano passou correndo. Literalmente, 2012 foi um ano de correria na vida e de provas de corrida. Foi o ano em que Belo Tur retomou seus trabalhos. Não no ritmo que era de uma viagem por mês, mas, desde que entrei novamente na faculdade, com as provas sendo sábado e domingo, esse projeto ficou meio impossibilitado...

Janeiro

Janeiro começo o ano voltando de São Paulo, após ter corrido a São Silvestre com a BR2. Show! Olha a Sassá no cantinho da foto!

Corrida São Silvestre

No meio do mês, República Dominicana. Fui, com minha companheira de “Belo Tur Lugares Exóticos” Marta, à Punta Cana, Altos de Chávon, Ilha Saona (lixo, lixo, lixo) e Santo Domingo.

Tres Ojos Santo Domingo
                                        Na gruta, em Santo Domingo.

Fevereiro e março

Fevereiro e março, nenhuma viagem significativa. Apenas “pulos” em Angra dos Reis para entregar e fazer provas da faculdade.

Abril

Em abril, só fui à Maricá apresentar uma aula na escola do meu amigo Alexandre. Uma aula que me deixou tensa depois, já que uma aluna inteligente, depois de muitos avisos de não cheirar, não pingar na pele, resolve passar os reagentes no amiguinho... Medo, muito medo...

Maio e junho

Em maio e junho, mais uma vez, como dizia Renato Russo, “a Angra é dos Reis”...

Julho

Enfim, julho... Ah, julho... A viagem que eu queria fazer. No início do ano, foi como se uma voz falasse na minha cabeça: “Viaje à Turquia”. Aquilo me acompanhou, até que a companheira de “Belo Tur Lugares Exóticos” resolveu ir... Conseguimos convencer também a Débora, que tem medo de avião... De quebra, Débora levou os filhos (Aran e Yuan)... Oh, Belo Tur aumentando os seus clientes, ha ha ha...

O que falar da Turquia? Sonho: Istambul, Capadócia (o jardim de frutas e legumes e o passeio de balão), Hierápolis, Pamukkale (meu sonho, a legenda daquela foto “meus castelos de algodão”, he he he), Ephesus e a Casa de Maria mais uma vez, o encontro com o meu amor Ramses II no museu de arqueologia...  Sou uma cidadã de Istambul...

Capadocia
                                          Vale das Fadas

Comendo damascos... No famoso jardim...

Agosto

Agosto... XTerra Mangaratiba. Dessa vez fui com Edson. Resolvemos ficar em uma pousada em Angra junto com o Ronaldo, mas este desistiu na última hora e, como já tínhamos reservado, ficamos por lá mesmo. Fica a dica: dá para ir à Mangaratiba, correr e voltar para o Rio no mesmo dia...

XTerra Mangaratiba

Setembro

Setembro foi "O" mês de viagens... No primeiro dia já estava partindo para Vitória para correr a 10 Milhas Garoto... Fomos em um grupo grande (Shirlei, Guillermo, Fernanda, Thiago,  BR2 assessoria (Sonia, Luiza, Bruno e outros integrantes)),  mas não organizado pela Belo Tur, he he he... Encontrei, sem esperar, Roberta Felippelli com o grupo dela e, mais sem esperar ainda, ela estava no banco ao lado do meu no avião, ha ha ha... Fui com Shirlei e Guillermo conhecer uma parte do ES. Fomos a Guarapari e Vila Velha, passamos um dia muito legal. No dia seguinte foi a corrida, sob um Sol de rachar...
No final de semana seguinte, milagrosamente, fiquei em casa. Mas nos terceiro e quarto finais de semana do mês parti para Angra para fazer as provas... Entre um e outro, dei um pulo de quatro dias em Goiânia para um congresso... E de surpresa, encontrei Markito Lima no aeroporto de Goiânia para voltar ao Rio... Mundo micro...
No último final de semana do mês: FOZ DO IGUAÇU, a viagem esperada do ano todo... Fomos eu e Edson. Visitamos o Paraguai (que eu nem queria ir, mas Edson quis muito. Ele adorou, para não dizer o contrário!!!!). Fui correr a Maratona de Foz, realizar o sonho... E foi muito mais que o esperado.

Vila Velha Espírito Santo
                              Vila Velha - ES

Foz do Iguaçu
Parque das Aves - Foz

Outubro

Outubro, mais uma viagem... Dessa vez a Dublin, Londres, Salisbury, Bath e Amsterdam. Fui com Diego. Não dava nada por Dublin. Amei aquele lugar. Londres foi maneiro também, mas eu queria era ir a Bath e Stonehenge. E foi ótimo... Amsterdam foi uma surpresa e até hoje não sei explicar. Mas minhas pantufas foram sensacionais... Ha ha ha...

Dublin

Greenwich
                                                    Meridiano de Greenwich

Stonehenge

London Eye

Letras Amsterdam

Amsterdam

Novembro

Novembro, mais Angra em três finais de semana, com direito a dormir no volante. As últimas viagens de 2012...

Valeu 2012! Foi um ano temido, mas surpreendente em todos os sentidos... AMEI!!!!

Para 2013? Já estão no gatilho diversas viagens. Promessas para 2013? Contar tudo aqui, já que nem todos os relatos de 2012 vieram para cá por pura correria da vida... Ah, a correria...

Super beijo

e...

Feliz 2013

Carolina
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90

Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...

Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.