01 fevereiro 2013

Terminando a viagem de Dubai e Istambul

Istambul

Bom, depois de viver uma viagem dos sonhos em Dubai e Istambul, precisei encarar a realidade e resolver diversas pendências. Por isso demorei a escrever sobre a parte final da viagem. Então, vamos retroceder um pouquinho...
Istambul, 28 jan 2013
Acordei e me arrumei para ir ao Grand Bazar, pois queria ver umas coisinhas... 

Istambul

Como tenho uma boa memória visual, fui direto à loja que eu sabia que era mais baratinha (experiência anterior, ha ha ha). De lá, voltei ao hotel, arrumei minhas malas e, como tinha que sair até às 12h do hotel, me despedi daquela maravilha às 11h30m.

Indo ao Aeroporto de Istambul

Peguei o bonde. Na estação seguinte, entraram dois caras e, ao ouvir a conversa deles, percebi que falavam Português. Tive que interagir. Aliás, um comentário: nunca interagi tanto com pessoas que nem conhecia como foi nesta viagem. Foi um ponto extremamente positivo e acho que vou trazer isso para minha vida real (não que a viagem não seja uma vida real, mas é uma outra CNTP, lembrando as aulas de Química, ha ha ha). 

Bom, foi ótimo ter sido cara de pau e interagido, porque ficamos conversando e minha longa espera de 6 horas tornou-se menos penosa, ha ha ha.

Meus novos amigos se foram e eu ainda tinha mais 4 horas. O que fazer? A bateria do lap aguenta até três episódios de séries. Não quis ver CSI dessa vez. Optei pelo The Mentalist. Passou bem rápido, fiz o check in e fui andar um pouco. O voo, como sempre, partiu no horário.

Emirates

Conexão em Dubai

Dubai, 29 jan 2013
Chegamos a Dubai e eu teria mais 6 horas de espera. Milagrosamente, consegui conexão de internet no aeroporto e fiquei muito emocionada no vício... Antes de dormir por uns 20 minutos, eu ainda interagi com um casal de argentinos e foi muito engraçado: eles falavam em Espanhol, eu respondia em Português e assim o tempo passou.

Dormindo no aeroporto de Dubai

Finalmente, chamaram para o embarque. Eu estava muito sonolenta para ligar para as mil turbulências que passamos. Foram sinistras, mas eu apaguei. Já não aguentava mais ficar sentada e fui várias vezes lá para trás para alongar, esticar, andar e etc... 

Numa dessas vezes, encontrei meus amigos argentinos e ficamos interagindo. O  menino que estava sentado ao meu lado também estava lá e acabou que, depois que o comissário pediu para que voltássemos aos nossos lugares para o serviço de bordo, a gente continuou conversando. Ele ainda ia a Buenos Aires para depois ir à Colômbia... Ui, longe demais...

Finalmente, depois de 14 horas, pousamos. Despedi-me de meus amigos Emirates e parti para o controle de passaporte. Pela primeira vez, consegui passar por essa parte sem enfrentar filas. Afinal, a maioria no voo era de estrangeiro e eles iam para outra parte. Amei...

A mala, claro, demorou... O táxi da cooperativa que uso, claro, não veio me pegar. Peguei um que estava por lá mesmo, depois de muito escolher. Hora do rush, engarrafamento. Não via a hora de chegar. Bom, mas faltava pouco. O que são 30 minutos depois de quase 30 horas de viagem?

Reencontro com família. Lambão era o mais feliz e emocionado, ha ha ha... Jantei e deitei para ver TV e depois tinha ensaio na escola de samba. Não vi TV, não fui a ensaio nenhum... Apaguei até às 7h do dia seguinte...

O que concluir sobre esta viagem?

Que tudo é super possível na vida...

Que as sincronicidades mais que existem...

Que devemos sempre conversar com as pessoas...

Que viajar sozinha pode ser perigoso sim, mas pode ser muito bom e produtivo.


Amei essa experiência. 

Foi dada a largada para o projeto "Belo Tur, uma viagem por mês".

Super beijo

Carolina



Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

4 comentários:

  1. Grande Carol através de seus relatos e fotos tanto por aqui como pelo facebook viajei com vc nesta Maratona de Dubai e pode ter certeza caso algum dia for correr esta prova vou encher o seu saco pegando vaárias dicas com vc...Agora só nao entendi pq eles deram medalhas diferenciadas umas douradas e prateadas será que foi por conclusão de tempo?
    Parabéns menina maratonista e turista!

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jorge. Não será encheção de saco nenhuma. Pode perguntar. Se eu puder ajudar, farei com maior alegria. Aliás, o que mais aprendi nessa viagem foi justamente como é bom poder ajudar e ser ajudada. "Minha vida mudou a partir disso", ha ha ha... Quanto às medalhas, elas eram da mesma cor. Mas naquela foto, por causa de algum efeito de luz, saíram de cores diferente e eu, claro, tive que aproveitar isso para zoar um pouco.
      Valeu!
      Bjs

      Excluir
  2. ATENDENDO AO PEDIDO DO ANDERSON...

    Carolina, adorei seu blog. Tentei colocar um comentário mas algo ocorreu. Caso não conste meu comentário coloque-o para mim. Parabéns!!!
    Anderson.

    comentário:

    Carolina, fiquei realmente impressionado e emocionado com sua performance. Fico feliz por te conhecer e poder dizer que tenho uma amiga que me faz um brasileiro orgulhoso. Parabéns!!!

    Seu amigo que precisa tomar vergonha na cara e começar, pelo menos, a caminhar.
    Anderson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anderson. Tendo a vontade de começar, já é uma grande coisa né? Vai andando para o trabalho... É tão pertinho e ainda foge dos engarrafamentos da Av. Brasil. Ha ha ha.
      Obrigada!
      Carol

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search