17 abril 2013

Viagem Chile e Argentina - Parte 3

Argentina

Saímos às 11h de Bariloche. Fomos por uma estrada linda chamada Camino de los Siete Lagos. Logo chegamos a Villa La Angostura, onde paramos para almoçar. 


Ao entrar em uma loja, a atendente deu uma dica maneira de um restaurante que ficava a beira do lago e o acesso era meio restrito.  Eu estava com tanta fome que já estava com o meu modo “azeda” ligado. Foi super lindo o almoço naquele local e a comida também estava muito boa.



Camino de los Siete Lagos
 Camino de los Siete Lagos

Camino de los Siete Lagos
Vista do restaurante...

Seguimos viagem e a estrada revelando cada vez mais lindos cenários. Chegamos a San Martin de Los Andes às 16h30 e após o check in no hotel fomos à palestra técnica. Não foi lá grandes coisas porque o espanhol do organizador era algo indecifrável, ha ha ha. De lá, fomos buscar o kit.

Interessante porque é tudo picado: se pega o número de peito e o chip em um lugar, depois você vai a outro buscar a camisa e depois vai a uma loja buscar o brinde (que no meu caso, foi uma meia). Eu nem amo brindes... 

Andamos pela cidade e meus companheiros de viagem decidiram mudar de hotel, pois o que havíamos reservado não era aquilo que nos foi oferecido pelo site (IGUAL ÀQUELE DO EGITO!!!!!!!!!!!!!). Então, fiquei solitária... Drama...


Dia da corrida

No dia seguinte, era a corrida. Tomei um mega café da manhã e parti para o local de onde sairia o transfer para a largada. Frioooooo...  Ainda bem que eu era a “garota North Face” e estava um pouco mais agasalhada do que estaria normalmente. 

Patagonia Run

No entanto, isso não evitou que eu ficasse muito suada e me rendesse uma gripe... Mas isso é papo para outro dia... Então, voltando, fomos de van até o local de largada. Era alguma coisa militar, não sei muito bem. Conseguimos ver a largada dos 21 Km (quem sabe em 2014?) e depois ficamos na sessão de fotos até a nossa largada. 

Pow, nos posicionamos na frente para aparecer nos filmes e nas fotos, he he he he he. Eu NEM gosto de aparecer né? Masssss, podem ficar tranqüilos porque nem tudo foi legal... Como estávamos na frente na hora da largada, fui quase jogada no chão porque o povo atrás veio que veio... Vi duas pessoas caindo... 

Enfim, subida dura no início... O que me levou a caminhar. Depois fui intercalando corrida e caminhada nas subidas mais pesadas. Meu super tênis de trilha fez o favor de ficar toda hora desamarrando e foi mais que um saco porque toda hora tinha que parar e amarrar. Até que uma hora me irritei, arranquei as luvas e dei 3 NÓS. Não seria possível com três nós desamarrar... E não é que desamarrou mais uma vez????? Putz! Passei por um rio e tive que enfiar um pouco o pé na água, mas o tênis segurou muito a entrada dela e meu pé não encharcou, apenas ficou úmido... Foi maneiríssimo... Viva a tecnologia Gore Tech!

Posso dizer que nem senti a corrida. Quando vi já estava no km 7. A chegada, alguns já devem ter visto o vídeo, foi aquele chororô. 



Tanto que uma TV veio me entrevistar, ha ha ha. Mas não sei se passou em algum lugar ou vai passar no vídeo deles. Eu estava muito em êxtase para saber e me preocupar com isso. 

Ao final de tudo, o frio predominava alucinadamente. Quando meus amigos chegaram, cada um foi para seu hotel e depois combinamos de almoçar umas 2 horas depois. Pois bem, almoçamos em um restaurante não tão bom, mas que estava de frente para a rua onde os corredores passavam. Foi ótimo, porque a gente via os de 100, 84 e outros Km chegando. 

Depois fomos a uma cafeteria e de lá, meus amigos voltaram ao hotel. Eu fiquei até às 20h vendo os remanescentes chegando. CARA, MUITA EMOÇÃO...  Ficaria mais, mas estava muito frio e havíamos combinado de jantar... Voltei ao hotel, me arrumei e fomos jantar...

No dia seguinte, hora de voltar a Bariloche para partir a Buenos Aires. Fizemos o mesmo trajeto do Camino Del Siete Lagos e paramos em Vila La Angostura para tomar um café. 

Buenos Aires

Nosso voo de Bariloche a Buenos Aires atrasou, mas tudo bem: nossa meta para a noite em Buenos Aires era jantar no Sucre mesmo. Antes de irmos, passamos no Ateneu para tomarmos chocolate e café. Voltamos ao hotel, nos aprontamos e fomos ao restaurante Sucre fechar com chave de ouro o finalzinho da viagem.

Ontem, não consegui fazer o treino porque acordei muito ruim da gripe. Encontrei meus amigos no café da manhã e fomos andar pela cidade. Fizemos a visita guiada ao Teatro Colón (Obrigada queridos amigos! Pode deixar que Paris está fechado!) e depois fomos andar um pouco pela Rua Florida. De lá, partimos ao Puerto Madero (tipo a Estação das Docas de Belém à aliás, a Estação das Docas foi inspirada nesse local). Bem interessante. 

Voltei andando ao hotel, explorando um pouco mais da cidade. No hotel, pedi um transfer que foi a melhor coisa que fiz, já que estava engarrafado e o táxi iria custar MUITO mais... Estava tão fraca, que apaguei no transfer. Mas, pude perceber que o aeroporto é loooooonge mesmo. 

Depois dos trâmites legais, fiquei na internet e li a notícia infeliz das bombas na Maratona de Boston... Aí eu penso: que inferno, a pessoa não pode nem ser livre para correr em paz. Agora, com certeza, vai haver sempre aquela preocupação em relação a isso...

Bom, mas a viagem foi espetacular, muito boa mesmo. No entanto, agora é hora de voltar para a realidade e aguardar a próxima aventura... 


Um super beijo a todos e até a próxima (mês que vem, claro...)

Carolina



Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search