sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Viagem agosto - K21 Ilha Grande...

K21 Ilha Grande

Ilha grande, o destino para a viagem de agosto do projeto "Uma viagem por mês". Com direito a uma corrida... Como sempre a correria da vida dificultou um pouco, mas... Vamos lá...


A viagem de agosto foi uma viagem especial. Primeiro, porque é o meu mês favorito, ha ha ha. Depois, porque uniu duas coisas de que mais gosto: viajar e correr. 

A prova escolhida foi o K21 Ilha Grande, uma prova MUITO pesada (mas isso eu só descobri lá). A prova seria no sábado, então, para isso, chegamos na sexta-feira. Fui com a Dani, uma amiga que não iria correr...

Para a Dani, acho que foi uma experiência tranquila. Para mim, foi um perrengue o trajeto de barco Conceição-Ilha Grande. Uma escuridão, "ondas gigantes" (na minha concepção, claro!) e a preocupação de ter deixado o carro em um estacionamento lotado e o pior: ter que deixar a chave lá. Chorei tanto por isso... Quem me conhece sabe o quanto me preocupo com meu carro. Mas enfim... O dono do estacionamento ficou tão horrorizado quando comecei a chorar que ele prometeu até me entregar o carro lavado (ele estava imundo mesmo). 

No entanto, o jantar no restaurante da pousada compensou o drama: um peixe grelhado com molho de camarão e alcaparras. Depois de encontrar meus companheiros de viagem/corrida Shirlei e Guillermo, fomos dormir (isso já passava da meia noite...).


Dia da Corrida K21 Ilha Grande

Dia da corrida, café nem tanto reforçado para não passar mal e fomos para a largada. Enquanto a gente sofria no Sol e nas pedras, Dani foi à praia, ha ha ha... 

A largada dos 21 Km estava marcada para às 10h30. Sol torrante, calor frenético, larguei. Só consegui correr 2,5 Km porque a subida estava mortal. No Km 4 começamos a descer. Não pude compensar o tempo perdido porque fiquei com medo de virar o pé (o que aconteceu, claro!), mas corri até o Km 11 quando a subida reapareceu. 

O que fazer, então?  Andar, andar, andar (lembrei-me dos conselhos de Marcelo Jacoto, aha ha ha). E pensar, pensar, pensar MUITO nos próximos desafios e metas planejados: será que vou conseguir? Mas isso foi sendo dissipado quando a descida chegou e o meu tênis começou a machucar minhas unhas. 

Já estava conformada com a possibilidade de perder mais uma unha (a podóloga podia me dar um desconto, né?). Quando parecia que já estava chegando, ainda tivemos mais 2 Km para dar uma volta. Foi aí que tive a surpresa e a visão mais linda da corrida... Mas eu estava muito destruída para aproveitá-la. :(

K21 Ilha Grande


K21 Ilha Grande


Corrida em Ilha Grande

Fim, medalha, Powerade de limão (urgh, só não supera o Blue Mountain, mas mesmo assim agradeço a quem me deu o de limão), prêmio especial, pousada, banho e almoço super necessário. Afinal, já eram quase 16 horas.

Decidimos fazer uma festa de aniversário para mim. Afinal, eu só tinha recebido a minha festa "surpresa" no trabalho... Ganhei uma super cheesecake da Dani. Obrigada! Marcamos para 20h a festa, a equipe da Shirlei também participou já que estávamos confraternizando após a corrida. Meu níver também teve a presença ilustre de uma pessoa da assessoria verdinha, ha ha ha ha. Obrigada por ter ido, ha ha ha...

Corrida em Ilha Grande

Dia seguinte, fomos fazer o passeio de lancha por Ilha Grande. Foi bem legal porque eu não conhecia os lugares visitados, mesmo já tendo ido a Ilha Grande uma vez.

Passeio de Barco em Ilha Grande

Chegamos cravados para nos arrumar e pegar o saveiro das 17h. A volta foi muito tranquila se comparada com a ida. Meu carro amado estava lindo, limpo, inteiro e salvo. E ainda fui motivo de riso no estacionamento. Mas o importante é que "meu filho" estava bem. Ufa!

Resumindo: a corrida foi intensa, difícil e cansativa. No entanto, cada segundo valeu a pena. Voltar à realidade não foi algo muito interessante, mas três dias depois eu já teria uma outra viagem... Curta, de um dia só, mas que foi também excelente...  Essa eu vou escrever em um outro post... Aguardem (espero fazer isso em breve, neste final de semana, só não posso prometer porque vai ser bem agitadinho...). É isso então, um super beijo e até a próxima!
Super beijo

Carolina



Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover