domingo, 13 de setembro de 2015

K21 Extrema - MG

Extrema

“Ainda bem que escolhi fazer 10 Km”. 

É com essa frase que começo o relato sobre a K21 Etapa Extrema (MG) que realizamos em 05 de setembro de 2015. A escolha dessa distância deveu-se à necessidade de descanso após duas maratonas seguidas (Maratona Romântica dos Castelos e Indomit Bombinhas). Com os novos desafios que virão por aí, era SUPER necessário dar esse tempo de paz ao meu corpo. Então, lá fomos nós fazer os 10 Km em Extrema... Vamos lá...


Chegamos à véspera da prova e fomos direto buscar o kit. O GPS, mais uma vez, nos deixou na mão (ele já havia mandado entrar em uma favela em Guarulhos). Depois de muito procurar, achamos o local para pegar os kits: Restaurante Pururuca, onde também seria o congresso técnico e o jantar de massas.

Kit legal composto por camiseta, viseira, garrafinha dobrável, um par de meias e vários materiais turísticos da região. Nem preciso dizer que amei as revistas e os folders turísticos, né? Eu trago sempre milhões na mala quando viajo para estudar depois... Os outros brindes (viseira e garrafinha) já foram para doação para os alunos da escola, he he he...

Como o GPS já tinha falhado anteriormente, resolvemos perguntar ao staff se alguém conhecia a pousada que ficaríamos. Mesmo a resposta sendo negativa, eles foram EXTREMAMENTE prestativos, ligando, inclusive, ao centro de informações turísticas para poder nos ensinar. Mesmo assim, não havia sinalização e erramos o caminho. A pousada na qual ficamos não foi uma boa escolha: LONGE DE TUDO. Interessante que no mapa do Google dizia que ficava somente a 7 Km do Centro. No entanto, o odômetro sempre marcava 10 Km. Ela foi escolhida na pressa porque não queríamos ficar incomodando a Aurea (da Nova Equipe), mas agora já aprendemos: QUANDO FORMOS CORRER DE NOVO PELA EQUIPE DELA, TUDO SERA DEIXADO NAS MÃOS DELA, ha ha ha (isso se, depois dessa confusão toda, ela nos chamar novamente. Olha o dramaaaaaa). A pousada era tão longe que nem voltamos para o congresso técnico (o que não gosto de fazer, já havia dito isso...). Então, o dia da corrida foi mesmo uma SURPRESA!


K21 Extrema
Pelo menos, a paisagem era linda...

Dia da Corrida

Chegamos às 8h30 ao local de largada. E não é que encontramos o Fabio (que conhecemos na XC Run de Itaipava)? Ele foi para o correr os 21 Km. 


Encontro de amigos





Largada pontual às 9h e logo já estávamos subindo a montanha. Põe subida nisso. 


K21 Extrema
Um pouco de queimada...

Correndo em Extrema

Atravessando obstáculos

K21 Extrema
Dormindo em pé...
Otávio foi mais na frente. Havia uma dificuldade de ultrapassar corredores por conta de a trilha ser realmente SINGLE track. 


Esperando a fila
Esperando...
O que eu achei péssimo não foi o fato de a água ter sido dada em garrafas, mas sim de os corredores jogarem as mesmas na trilha. Será que custa muito carregar a garrafa até o próximo posto de hidratação?  Aí por todo o caminho o que víamos era isto:

K21 Extrema

Tropecei, caí feio uma vez, espetei o dedo no espinho de uma planta (e inchou o dedão) e mais caminhei do que corri já que as subidas eram bem íngremes. No entanto, aproveitei as descidas para correr o que não tinha conseguido anteriormente (mas ainda deu para tirar umas fotos, ha ha ha ha, SEMPRE!). 


K21 Extrema

K21 Extrema

K21 Extrema

K21 Extrema
Tudo MUITO bem sinalizado na prova de 10 Km.

K21 Extrema


Depois de 2h02m, consegui atravessar a linha de chegada.



A chegada mais sem drama da minha vida... Desculpe primas Cassi e Jussi!



Medalha K21 Extrema



K21 Extrema

Teve um macarrão gostoso no pós-prova!!!! E eu amo alimentos!!!!!!!!!!!!!


K21 Extrema

K21 Extrema

K21 Extrema
É muita felicidade com comida, meu Deus!
Voltamos à pousada para nos arrumarmos para ir ao churrasco da equipe da Aurea, mas ao retornarmos à cidade não havia mais nenhum mercado aberto para comprar algo para levar. Como achei (NOVAMENTE) muita cara de pau aparecer sem nada, nem fomos. Acabou que encontramos o Fabio e que também achou a prova de 21 Km pesada. Almoçamos e voltamos ao nosso “retiro espiritual”.

K21 Extrema

Histórias e mais histórias

Dia seguinte, antes de deixar a pousada e tomar café da manhã para pegar estrada de volta para casa, deixei os tênis do lado de fora para dar uma secada. Quando voltamos, SÓ HAVIA UM PÉ. Como assim? Medoooo... Olha de um lado, olha do outro, nada. Aí uma imagem surgiu: o filhote de labrador da dona da pousada.  Quando fui chamar a dona da pousada para perguntar se ela havia achado um tênis, eis que vejo o mesmo cuidadosamente colocado ao lado da casinha do cachorro. É, esse tênis está precisando de um banho de água benta! Ha ha ha.

Em Extrema, há a loja Outlet da Centauro. Fomos visitá-la, mas parecia que um furacão havia passado por lá: tudo espalhado pelo chão, jogado e o pior: nada que pudesse interessar... Uma pena...


K21 Extrema

Gostei muito de Extrema, mas gostaria de ter visitado algumas rotas turísticas que existem por lá (só vi o Santuário de Santa Rita por fora, por exemplo...).

K21 Extrema

Quem sabe em uma próxima oportunidade. Mas em um hotel mais próximo de tudo, por favor... 

Espero que tenha gostado da aventura...

Até quarta-feira.

Super beijo

Carolina 

Assine nossa newsletter



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

4 comentários:

  1. Que bacana! Eu acabei de fazer uma corrida de 10k e quase morri, imagino você rs...

    Beijos,
    Camilla
    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha Camilla... Eu sofro, mas amooooo... Em breve, novos desafios!
      Super beijo
      Carolina

      Excluir
  2. Gente, preciso voltar a correr... deu saudade! rsss.. Prometo que assim que eu conseguir entrar em todos os blogs eu volto! ai... então vai demorar! kkk Qdo vejo já tem um tanto de blogueiras pra conhecer! rsss..
    Sucesso pra vc! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha ha ha Ana Paula, bom motivar as pessoas na volta ao esporte. Hoje eu voltei oficialmente aos treinos (essa prova fiz no meu período de "descanso") e fiquei super animada. Quando você voltar, está convidada a escrever sobre sua experiência, caso queira. Aqui nós temos a seção "Eu não fui, mas minha amiga foi", onde minhas amigas e amigos (aí eu mudo para "meu amigo foi", he he he) contam sobre suas experiências.
      Nem me fale sobre um tanto de blogs para conhecer... É um mundo mais que paralelo, he he he he. Eu ando enlouquecida!!! Já visitei seu blog e estou te seguindo no Instagram e no Face...
      Sucesso para você também.
      Super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover