domingo, 25 de outubro de 2015

Antes da Maratona de Atenas, um passeio por... Atenas...

Antes da Maratona de Atenas

Depois do corte para relatar a corrida K21 de Campos do Jordão, agora estamos voltando à nossa viagem Dubai, Grécia e Turquia. Hoje é dia de Atenas (a parte 1, antes da Maratona)! Vamos lá...

Atenas é uma cidade espetacular. Dependendo da época visitada, é possível sentir o cheiro das oliveiras que estão por toda a parte da cidade. Isso aconteceu quando fui no verão. No entanto, desta vez, era outono... Não havia o cheiro, mas a cidade estava com um clima tranquilo, nem quente e nem frio, ou seja, ideal para correr.

Deixamos a bagagem no hotel e fomos buscar o kit. Ele estava sendo entregue em um local afastado do Centro. Não havia muita informação, mas vimos umas pessoas com roupas de corrida no “tram” e fizemos amizade, claro! Então, fomos todos juntos.

A feira é bem grande, mas nada comparado à Disney, a maior que já fui. A entrega foi bem tranquila.

Na feira!
Um dos stands era da Mizuno e a gente podia tirar aquelas fotos que são impressas na hora. Apesar da falta de vírgula, tiramos nossa fotinho!!!! ha ha ha...

(Uma adendo: quando me dei conta de que a Maratona de Atenas poderia ser a minha centésima corrida, fiz um “esforcinho” para fazer mais duas provinhas antes de viajar (Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, obrigada Tati e Délio por fazerem parte da equipe “Quase Cem” e a prova do McDonald’s para mulheres)).

Maratona de Revezamento Pão de Açúcar
Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, minha 98ª corrida na vida...
Voltandooooo para a feira da Maratona de Atenas... Houve a exibição de um filme sobre corredores (Finding Strong) e, como tinha um brasileiro no documentário, ficamos para assistir. Foi interessante.

Maratona de Atenas
Documentário sobre como a corrida pode mudar vidas.
De lá, fomos jantar. Achamos uma Goody’s no shopping ao lado do estádio. Gente, eu tinha amadoooo a Goody’s na minha primeira experiência ateniense, então, foi lá mesmo que comemos.

Como estávamos com muita fome, pedimos dois combos de um sanduíche que parecia ser bom. A atendente falou com espanto: “Two?”. Eu: “Of course, we are hungry!”. Ela avisou que um dava para os dois e eu insisti que não, que estávamos com fome. Bom, quando o prato chegou, eu entendi o motivo do espanto... Era muita comida... Comemos o que deu e levamos o que sobrou (e comemos no passeio do dia seguinte).

Maratona de Atenas
Acho que Otávio ficou triste com tanta comida...

Já eu...Amoooooo...
Voltamos ao hotel e fomos ao terraço, onde há um bar que nos possibilita esta vista:

Maratona de Atenas

Dia seguinte, fomos explorar...

A primeira providência foi comprar um guarda-chuva na rua Ermou

Vimos um trenzinho hop-on hop-off na Praça Syntagma. Resolvemos experimentar. Por 6 Euros fomos até o estádio onde seria a nossa chegada da maratona. Eles já estavam organizando as coisas.

Maratona de Atenas
Guarda na entrada do Jardim Nacional.

Estádio Panathinaikos. Nossa chegada no dia seguinte...

Pegamos novamente o trem até o Templo de Zeus e depois de visitá-lo, fomos a pé aos outros pontos turísticos como o Zappeion, a rua de Plaka, a praça Monastiraki...

Templo de Zeus

Passeios em Atenas
Zappeion

Próximo a Monastiraki

Maratona de Atenas
Rua cheia de bugingangas...

Otávio achou uma daquelas lojas nas quais os peixes fazem as vezes de pedicure e quis experimentar. Eu fiquei só na fotinho, he he he...

Aiiii, dá nervoso...

Maratona de Atenas
Melhor tirar foto com o peixe assim...

Após um dia de andança, voltamos ao hotel. Afinal, era preciso descansar para o dia seguinte: DIA DA MARATONA DE ATENAS. Ficamos muito felizes em saber que haveria café da manhã em um horário diferenciado para os participantes da Maratona. Show! Amo quando isso acontece...

Até quarta-feira...

Super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.