quarta-feira, 2 de março de 2016

A Rainha da Montanha

A única prova de montanha exclusivamente feminina

Olááá! Como vocês já sabem, o final de semana passado foi de duplo desafio: K21 Pico do Urubu e A Rainha da Montanha. A primeira prova já foi relatada no blog no domingo. Hoje, então, é dia de A Rainha de Montanha, a única prova de montanha exclusivamente feminina. Vamos lá...


A Rainha da Montanha
Book inicial
A prova aconteceu em Taiaçupeba, um distrito do município de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo. Como uma informação cultural, o distrito tem esse nome devido à grande quantidade de queixadas (Tayassu pecari), porcos selvagens que existiam na região que os índios chamavam de TAI (dentes) ASSU (grande) PEBA (branco) na beira do Rio Jundiaí que corta a região e que deságua no rio Tietê na divisa entre Mogi das Cruzes e Suzano.

Depois das informações culturais, voltemos à prova... Chegamos bem cedo ao local onde seria a prova. Foi ótimo para aproveitar o espaço e fazer um book, ha ha ha ha...


A Rainha da Montanha
Eu, Emerson e Otávio
A Rainha da Montanha
Aurea, eu e Carine!
A Rainha da Montanha
Book. Desta vez, ele ficou na plateia...
Havia quatro distâncias disponíveis: 3 Km, 7 Km, 14 Km e 21 Km. Eu até queria ter feito 21 Km, mas minha treinadora achou melhor eu fazer 14 Km. Então, vamos respeitar, né? Cada largada tinha um intervalo de 10 minutos até a próxima. Eu achei isso ótimo, pois não havia “congestionamento” pelo caminho. Primeiro, largou o pessoal dos 21 Km às 8 horas. E assim foi em ordem decrescente de distância... 8h10m, 8h20m e 8h30m.


A Rainha da Montanha
Largada dos 21 Km. Olha a Carine ali na frente...
A Rainha da Montanha Largada
Esperando pela largada dos 21 Km. 
Logo que largamos, já enfrentamos uma subidinha de leve. Depois, foi mais descendo... O caminho foi praticamente em terra batida, com bastanteeeee espaço. 


A Rainha da Montanha
Onde está o Wally na largada?

A Rainha da Montanha
Bastante espaço...
Foi assim até o Km 6, quando entramos em uma trilha. Fiquei meio tensa, pois o meu tênis para essa prova não era específico para trilha (havia ficado muito sujo na prova do dia anterior) e ela estava meio escorregadia. 


A Rainha da Montanha
No meio do caminho, tinha uma trilha...
A Rainha da Montanha
Entrada da trilha
Ainda bem que deu tudo certo e o trajeto era bem curtinho. Voltamos para a estrada de terra batida até passarmos por uma parte de Taiaçupeba. 


Taiaçupeba
Entrando em Taiaçupeba
Entramos na Rota do Caminho do Sal, um antigo percurso da época colonial brasileira para o abastecimento de sal.

A Rainha da Montanha
Adoro placas! O Caminho do Sal
Taiaçupeba
Caminho do Sal
Voltamos pelo mesmo trajeto da ida. Achei muito interessante na paisagem a grande quantidade de tubulações. Fui me informar sobre o que poderia ser e vi que há uma grande represa em Taiaçupeba, inclusive com uma Estação de Tratamento de Água na região. Sendo assim, penso que deva ser o sistema de distribuição local.


A Rainha da Montanha
Acho que é um aqueduto
A Rainha da Montanha
Muitas tubulações
A Rainha da Montanha
Paisagens do caminho...
Cheguei super bem após 1h40m de prova. Havia água de coco (eba, diferente da prova do dia anterior), melancia (amooooo), Gatorade e banana. Foi uma prova rápida, mas MUITO legal. Eu me senti muito bem, o que me deixou extremamente feliz. Afinal, nem parecia que tinha corrido 21 Km naquela prova bizarra do dia anterior, he he he he...


A Rainha da Montanha
Chegando!
Voltamos para o sítio, arrumamos as nossas coisas e ficamos esperando o pessoal chegar. Quando estávamos nos preparando para sair, o Emerson Bisan pediu que esperássemos um minuto e reuniu todo mundo perto da piscina. Ficou aquele mistééério no ar... Foi a maior surpresa receber um certificado por ter completado o Double Challenge! Adoreiiiiiiiii!!!!! Muito obrigada ao Emerson e à Aurea pelo carinho!


A Rainha da Montanha
Entrega do certificado!
Aproveito para agradecer também a todo o pessoal da Nova Equipe pela acolhida durante o final de semana. Foram momentos excelentes! Até o próximo desafio, he he he he...


A Rainha da Montanha
Foto de Rogério Silva.
Bom meus queridos, foi uma prova bem tranquila, sem dramas, né? Isso não é muito normal para mim, ha ha ha ha... Espero que tenham gostado...

Até domingo...

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Tati, você vai amar. É muito gostosa essa prova. Tem outra etapa este ano em Guararema (dia 18 de setembro). De repente, podemos ir... Vamos ver o futuro... Ha ha ha ha.. Um super beijoooooo.
      Carol

      Excluir
  2. Muito bom!!!Excelente dia e prova!!Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Otávio. Acho que foi bom e legal até mesmo para quem ficou de fora torcendo e acompanhando.
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...