domingo, 17 de abril de 2016

TAG: Liebster Award, por Viajar correndo

TAG: Liebster Award

Fui convidada pela Ana, do Blog da Ana para responder à TAG: Liebster Award. O objetivo é divulgar novos blogs, interagir uns com os outros e compartilhar conhecimentos e experiências. Apesar de esse não ser bem o perfil do blog, achei que seria uma oportunidade para que meus leitores me conhecessem e também para conhecer algumas blogueiras/youtubbers que gosto de ler/assistir. Vamos lá?

Então, a dinâmica é:
1) Contar onze fatos sobre mim.
2) Responder as onze perguntas propostas pela Ana.
3) Indicar onze blogs
4) Inserir no post uma imagem do selo Liebster Award.
5) Colocar o link do blog da pessoa que me indicou.

Viajar correndo

Os fatos sobre mim...

1. Sou Carolina Belo.

2. Formada em Biologia (licenciatura e bacharelado em Biologia Marinha) e em Turismo.

3. Tenho Mestrado na área de Educação em Ciências e diversas especializações (o Doutorado está em um momento de espera, he he he).

5. Trabalho com professora de Ciências em uma escola da rede pública.

6. Também trabalho como responsável pelo setor de divulgação científica do Laboratório de Hidrobiologia na UFRJ.

7. Adoro viajar pelo mundo e conhecer novas culturas.

8.  Gosto muito de correr nessas viagens, pois são oportunidades únicas.

9. Busco ser extremamente positiva com os acontecimentos da vida (apesar de, algumas vezes, achar que são estranhos ou injustos. Mas isso, na minha concepção, né? Pois há algo sempre maior se desenrolando por trás desses acontecimentos).

10. Apesar de ser positiva com os fatos da vida, não há trânsito que me faça ter uma atitude positiva. Isso significa que DETESTO engarrafamentos e fico MUITO irritada quando estou em um.

11. Busco sempre ser leal e honesta com as pessoas.

Ufa, depois de falar sobre mim (coisa difícil, gente!), vamos às perguntas que a Ana propôs...

Por que ser blogueira?

Aconteceu completamente por força da faculdade de Turismo. Isso porque em uma disciplina de informática tivemos que construir um blog e realizar algumas tarefas nele. A partir daí, gostei da experiência, mas não tinha uma frequência determinada. Eu escrevia quando “dava na telha” e nem sempre seguia um padrão. Depois de uma viagem para a Alemanha, onde tivemos algumas particularidades relacionadas à viagem com corridas, resolvi reativar o blog de uma forma mais organizada e padronizada.  E aí está ele, desde agosto de 2015 com duas postagens semanais (quarta e domingo) relacionadas às viagens e às corridas.

Quanto tempo se dedica ao blog?

Em uma média de seis horas por dia. Quando não estou escrevendo posts, estou divulgando nas redes sociais. E olha que são MUITAS redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, G+, Youtube e Tsu. Às vezes, fico enlouquecida (porque também cuido das redes do laboratório)! Quando não estou escrevendo ou divulgando, estou buscando notícias para o Face e para o Twitter, além de postar as fotos do Insta (sou íntima, gosto muito dessa rede)... 

Além do blog, tem outra atividade?

Simmmmm, como disse, trabalho como professora de Ciências em uma escola e como responsável pelo setor de Divulgação Científica do Laboratório de Hidrobiologia da UFRJ.

Sobre qual assunto é o seu blog?

Viajar correndo” é um blog sobre viagens tradicionais e viagens para participar de corridas pelo mundo. 


Qual rede social você mais gosta de se comunicar com os leitores? Por quê?

Eu, simplesmente, amo o Instagram porque eu gosto muito de fotografia e lá eu consigo mostrar detalhes das corridas e das viagens que muitas vezes não estão no blog (se não, as postagens ficariam mais gigantes do que elas já são, he he he he eh). Interessante que o Insta foi uma das últimas redes sociais a que resolvi aderir. Além disso, a frequência de postagem no Instagram é maior que no blog, então, posso colocar muitas fotos maneiras várias vezes ao dia (maneiras no meu entender, né? Espero que vocês gostem também, ha ha ha ha). Caso queiram seguir o Insta do blog, o endereço é: https://www.instagram.com/viajarcorrendo/


Você já desistiu do seu blog?

Desistir não é bem a palavra. Eu apenas não tinha o compromisso de postar com regularidade. Então, havia épocas com muitas postagens e outras sem nada... 

Defina-se em uma palavra.

Determinada!

Qual o seu maior defeito? E a sua maior qualidade?

Humm, meu maior defeito é odiar ser contrariada quando quero muito algo (tentei “trabalhar” isso, mas ainda não superei). Já a minha maior qualidade é ser responsável.


Se você fosse presidente, qual a sua medida de urgência para o país sair da crise?

Não sei se isso é de competência do Presidente, masssss, na minha concepção, eu cortaria os benefícios dos parlamentares e diminuiria seus rendimentos também! Com certeza, os gastos seriam reduzidos e sobraria para investir em Educação, Segurança e Saúde. 


Qual o programa de TV que você mais gosta?

Mayday: Desastres Aéreos”, apesar de acharem que sou louca, já que eu vivo viajando de avião e vejo esse tipo de programa. No entanto, eu acho importante, pois eles mostram a evolução da aviação através dos acidentes e dos erros passados que foram consertados e aprimorados para evitar que acontecessem novamente. Por causa desse programa, quando estou pousando, eu sempre penso: será que o piloto fez isso, será que o reverso está na posição correta, será isso, será aquilo, ha ha ha ha... Como se isso fosse adiantar, né? Mas enfim... Adoro esse programa...

Praia ou cidade?

Não tem como optar. Amo os dois e acho que eles se complementam...

Os onze blogueiros/youtubbers que vou indicar para responderem à TAG são: 

Adriana, do Atravessar Fronteiras.
Camila, do Colecionando Ímãs.
Clayci, do Sai da Minha Lente.
Cristiane e Gabriel, do Se ela corre, eu corro.
Dani, do Dani corredora.
Gabi, do canal Gabi Pinky.
Jacqueline, do Blog da Jacqueline.
Michelle, do Vem Comigo na Viagem.
Pollyanna, do canal Corrida Mulher.
Tayná e Carolina, do Que se fúcsia.

IMPORTANTE: sintam-se à vontade para não fazer isso caso não queiram, ok? Às vezes, não é a proposta do blog e a pessoa se sente na obrigação de responder só porque foi indicada. NÃOOOOO. PODEM SER LIVRES!

Minhas onze perguntas para que vocês respondam...

1. Por que decidiu criar o seu blog/canal?
2. Sobre quais temas você trata em seu blog/canal?
3. Com que frequência você posta?
4. Por que escolheu esse nome para o blog/canal?
5. Você pratica algum esporte? Se sim, qual?
6.  Você gosta de praticar esportes ouvindo música? Por quê?
7. Com que frequência costuma viajar?
8. Qual o lugar mais legal que você já visitou em uma viagem?
9. Já passou por alguma furada em uma viagem? Pode contar?
10. O que não pode faltar na sua mala?
11. Qual o seu sonho em relação à viagem?

Bom, espero que tenham gostado. Obrigada Ana Paula pela indicação. Eu demorei um pouco a responder, mas aqui está a “lição de casa feita”, he he he he...

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

4 comentários:

  1. Dá pra ver que semelhante atrai semelhante mesmo..rsss.. Você me representa em praticamente tudo! super me vi em várias declarações suas! É maravilhoso poder te conhecer mais um pouco!
    Sou muito agradecida por você ter aceitado responder a esta tag! Embora não nos conheçamos pessoalmente, sou muito grata por todo carinho que você tem me dado desde nossa primeira troca de mensagens, na internet!
    Um super beijo!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!! Muito obrigada pela indicação... Eu peço desculpas pela demora em postar, mas estava na correria total. Agora, estou em dia, he he he he... Também sou muito grata por sua amizade, mesmo sendo no "mundo virtual". Mas sem problemas, porque já já junho estará aí e teremos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente (e, quem sabe, comer o sanduíche de mortadela no Mercado Municipal! Ha ha ha ha)!
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  2. Uhuuul Carol! Obrigada :) respondo a tag essa semana no meu canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Gabi! Que bom que aceitou!!! Aguardando suas respostas!!!!
      Um super beijo!
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...