domingo, 8 de maio de 2016

Presidente Prudente, uma passagem meteórica

Capital do Oeste Paulista

Oláááá! Tudo bem? O post de hoje é sobre um local que eu gostaria de ter compartilhado anteriormente com vocês, mas que não consegui por uma série de motivos. No entanto, como dizem que tudo acontece quando tem que acontecer, vou entender que estou no momento certo, he he he... Sendo assim, vamos conhecer um pouco de Presidente Prudente (PPB) na minha “passagem meteórica” pela cidade. Vamos lá?

Ano passado fui a PPB para o mega evento que foi a formatura de Medicina da minha prima Jussiara. Como não conhecia a cidade foi uma excelente oportunidade já que a festa 1, a festa 2 (SIM, foram duas festas!!!), o jantar e a colação de grau eram à noite, né? Então, eu tinha as manhãs e as tardes para saracotear...

O voo chegou às 19h e alguns minutos e, com isso, perdi a missa. No entanto, após a missa haveria a festa 1 (já chega intenso!). Aliás, como nada pode ser normal, a viagem foi algo incrível... Começou no próprio aeroporto Santos Dumont, onde fui chamada pela primeira vez no sistema de som. Quando ouvi Carolina Belo gelei... Fui informada de que tinham cancelado um voo mais cedo e, como tinham que remanejar as pessoas, eles as colocaram no meu voo e me trocaram para um voo mais tarde, já que daria tempo para fazer a minha conexão em Campinas (VCP), pois fui de Azul. O que aconteceu? O voo atrasou aqui, cheguei cravada em VCP, saí correndo pelo aeroporto e quando cheguei à fila do embarque (já tinham chamado as pessoas para a fila), soube que o voo atrasaria porque a aeronave tinha dado defeito e estavam consertando. GENTEEEEEE, QUE MEDOOOOO. Como assim a aeronave ia ser consertada assim, às pressas? Ha ha ha ha ha... Depois de um tempo, avisaram que tinham ajeitado tudo e embarcamos. Fui conversando com uma moça que também estava indo para a formatura, mas estava em oração em pensamento, por garantia, he he he he he... 


Presidente Prudente
Eu e as fotos com os nomes das cidades no aeroporto
Presidente Prudente
Minha primeira experiência em um turbo-hélice
Presidente Prudente
Com a minha prima linda Jussiara!
No dia seguinte, acordei cedo para conhecer a cidade. Meu tio havia pedido para ligar quando acordasse para que ele me buscasse no hotel e fôssemos passear. Bom, como era cedo, decidi ir sozinha mesmo e ligar para ele mais tarde. Fui seguindo com aquele aplicativo que já contei para vocês que adoro, o MAPS ME, e cheguei ao Parque do Povo. Fui conhecer, pois poderia treinar lá em algum dos dias que ficaria na cidade. O parque é bem extenso, possui bebedouro e wi-fi disponível e é super arborizado (inclusive, tem QR Code identificando as árvores). 


Presidente Prudente
Achei uma ótima ideia...
Presidente Prudente
Uma parte do Parque do Povo
Presidente Prudente
Pista para corrida e caminhada
Presidente Prudente
Bebedouro com água gelada!!!
Presidente Prudente
A alegria de encher a garrafinha e de graça!!! Ha ha ha ha...
Presidente Prudente
Eu não consegui conectar, mas estava dizendo que tinha... (e várias pessoas estavam na praça usando).
Presidente Prudente
Placas, como sempre...
Explorei um pouco e fui ver o que mais haveria por perto. Achei um shopping e, como precisava ir ao banco, lá fui eu andar por 2 Km até o local. A ideia era pegar o dinheiro e ligar para meu tio. Ideia, porque o meu cartão (e de um outro rapaz) ficou preso no caixa eletrônico. Resumindo: depois de socar a máquina, ligar para o banco, chamar segurança e fazer escândalo, encontrei um amigo do meu tio que estava com a família no shopping e ele acabou avisando a meu tio que eu estava em apuros (mas isso só soube depois). Depois de uma hora, apareceu um rapaz que reiniciou a máquina e nossos cartões soltaram. Quando estava saindo do shopping para ir atrás de outro banco dei de cara com meu tio e minha tia no estacionamento do shopping que tinham ido lá para saber o que tinha acontecido, he he he he... Com isso, eles me levaram para conhecer a cidade. Passamos pelo centro, vimos a Igreja Matriz de São Sebastião . Paramos para almoçar e eles me deixaram no hotel, porque a noite seria longa: colação de grau e jantar...


Presidente Prudente
No jantar, com minha outra prima, Cassiara, a irmã gêmea da Jussi...
No dia seguinte, teve mais passeio, mas, dessa vez, não fui passear sozinha. Vai que o cartão prende de novo? Brincadeira! Meus tios me levaram a um local chamado “Morada de Deus”. Eu nunca tinha ouvido falar de lá, mas soube que há uma grande peregrinação de fiéis da região. Na verdade, esse santuário fica em Álvares Machado, não em PPB, no Km 576 da Rodovia Raposo Tavares. Havia um pórtico de entrada e seguimos por 3 Km através de um percurso onde estão representadas as quinze estações da Via Crucis através de estátuas em tamanho natural. Nós subimos de carro, mas as romarias vão a pé mesmo e param em cada uma das estações para rezar.


Presidente Prudente
Pátio enorme...
Ao final do caminho chega-se a um local muito amplo com uma igreja de 50 metros de altura totalmente decorada por vitrais com cenas religiosas. No topo dessa construção há uma imagem de Jesus de oito metros. É a Igreja de Jesus de Nazaré.


Presidente PrudentePresidente Prudente


Presidente PrudentePresidente Prudente


Presidente PrudentePresidente Prudente


Presidente PrudentePresidente Prudente

Presidente Prudente
Fotos dos vitrais que retratam diversos momentos da vida de Jesus.
Presidente Prudente
Igreja vista de mais longe com a imagem de Jesus acima dela.
Próxima a ela, há a Capela Nossa Senhora da Agonia super decorada por afrescos de anjos guardiões. O local transmite muita paz! Gostei de ter conhecido esse ambiente tão diferente. Ah, a entrada é gratuita (adoro!) e o santuário funciona diariamente no horário de 8h às 17h.


Presidente Prudente
Capela a esquerda...
Presidente Prudente
Nossa Senhora da Agonia...
O dia acabou com a festa 2. Na verdade, o dia só foi acabar no dia seguinte, pois fui direto da festa para o aeroporto. Imaginem o sono da pessoa... Para ter noção, dormi na cadeira do aeroporto esperando para embarcar, ha ha ha ha... Mas valeu SUPER a pena participar dos eventos de um momento importante na vida da minha prima e conhecer um local diferente!


Presidente Prudente
Eu, Jussi "virtual" e Cassiara na festa 2.
Espero que tenham gostado!
Até quarta-feira!

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

4 comentários:

  1. Que cidade bonita. Não conheço Presidente Prudente mas algumas cidades do interior como Ribeirão Preto, Itápolis, Ibitinga, Votuporanga, Nova Granada, etc.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, gostei muito de lá. Claro que foi uma viagem corrida, mas a cidade me deu a impressão de ser bem legal mesmo... Dessas que você citou não conheço nenhuma, he he he he...
      Obrigada pela visita!!!
      Um super beijo...
      Carolina

      Excluir
  2. Que delícia! Cidade limpa, com excelente infra-estrutura! Bebedouro com água gelada e ainda por cima gratuita?!!! Tudo de bom!!!! E que festança, hein! rsss.. Parabéns à sua prima, Dra. Jussiara! Ô família da mulherada do cabelo bonito, benza Deus!!!! ;-)

    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ser grátis foi o que mais gostei, Ana Paula, ha ha ha ha ha... Por isso que tive que citar no texto...
      Pois é, as duas são gêmeas e as duas fizeram medicina (na formatura da Cassiara eu não pude ir porque estava em um congresso em Porto de Galinhas). Umas figuras!!! E elas têm os cabelos lindos mesmo, he he he he...
      Um super beijo!!!
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover