domingo, 5 de junho de 2016

Coolbelt, uma nova experiência na corrida

Uma forma de correr com as mãos livres

Olááááá! Tudo bem? O post de hoje será bem curtinho, apenas para contar o que achei da minha aquisição na Expo da Maratona do Rio: o cinto Coolbelt. Aproveitei que a Dani, do blog Dani Corredora, havia perguntando o que tinha achado dele e pensei: "bom, pode ser útil para outras pessoas". Então, decidi escrever.  Importante... Este NÃO é um publipost. É apenas uma forma de compartilhar com vocês uma experiência muito boa que tive com esse produto. Então, vamos lá...

Eu já tinha visto esse tipo de acessório quando estivemos na Disney para o Desafio do Dunga. Era uma novidade naquela época e muitas pessoas estavam comprando. Eu não tive interesse, pois havia achado bobo, “já que não tinha como carregar garrafinha d’água”. 

Passados 3 anos, e muitas decepções com cintos de hidratação, eu precisava de alguma coisa para levar “meus alimentos” na Maratona do Rio. Não estava querendo correr de mochila somente para poder carregar minhas polpas de frutas (já disse que não levo mais gel depois que descobri as polpas de frutas, né?). Foi aí que na feira eu vi o Coolbelt. Bom, apesar de todas as recomendações de não usar coisas novas na prova, resolvi arriscar. Experimentei lá no stand mesmo e parecia ficar seguro.

Mas... Como é esse cinto?

Ele é um cinto tubular, com quatro aberturas que dão acesso a um grande bolso interno. Lá podem ser colocados: telefone, chaves, sachês de gel (ou de polpas de frutas, a fã!), cartões, dinheiro... Até a minha máquina fotográfica coube junto com tudo o que eu precisava carregar. 


Coolbelt
Uma das quatro aberturas...
A vendedora recomendou que depois de colocar as coisas dentro do cinto, ele deveria ser virado para que os quatro orifícios ficassem voltados para o corpo, o que dá maior segurança... No entanto, eu vi várias pessoas na corrida com as aberturas do cinto voltadas para fora e nada estava caindo. Mas, eu segui as recomendações dela...

Fiz os 42 Km na maior tranquilidade. Tanto que nem me lembrei dele durante a prova. Ele não se moveu, não balançou em nenhum momento e nem gerou nenhuma irritação na pele.

O material do cinto é de tecido. Então, ele ficou completamente ensopado após a prova... Sendo assim, eu recomendo colocar as coisas em um plástico, por via das dúvidas. O meu celular, por exemplo, ficou tão molhado que custou a fazer ligações durante a prova (afinal, tinha que avisar à família por onde eu estava, né? He he he he).

Bom, diante de tudo, vocês já perceberam que ele foi super útil para mim, né? 

Espero que tenham gostado e que possa ser útil para vocês também...

Até quarta-feira...

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

6 comentários:

  1. Oi Carol, acho esse cinto muito legal. Adaptei o meu com um fecho velcro que evita colocá -lo pela cabeça. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal Fernando. Obrigada pela dica. Eu ia experimentar colocando pela cabeça, mas a vendedora me indicou para colocar pelos pés. Mas essa ideia do velcro é show!
      Bons treinos!
      Abraços
      Carolina

      Excluir
  2. Carol,
    valeu pelo post! Bom saber que o coolbelt funciona bem. Ah, e obrigada por se lembrar do meu interesse! Esses dias conheci um modelo de short de corrida que já vem com um coolbelt acoplado ao cós do short, achei a ideia bacanérrima mas ainda não vi pessoalmente. É da Vivian Bogus Fitness, não sei se você conhece essa loja de roupas para prática de corrida.
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Não conhecia essa loja de roupas de corrida, mas já fui lá conferir, ha ha ha ha. Obrigada pela dica!
      Super beijo, boa viagem para Floripa e boa prova!!!! Está chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Carolina

      Excluir
  3. Gente, quanta coisa cabe nesse cinto!!! Muito interessante! Afinal, o trajeto é longo... e cansativo, né?! É preciso repôr energia... sim.. repôr com acento porque eu não consigo escreve sem... kkkk... desobediente esta sua amiga, né?! rsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Para você, que é do mundo da moda, esse cinto é show, he he he he... Você pode usar sem estar correndo, seja para carregar coisinhas quando não dá para levar bolsa ou quando vai viajar também...
      E sobre o Português, vivo checando as regras porque agora não sei mais escrever, ha ha ha ha ha. Só para atrapalhar a vida!
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover