domingo, 1 de janeiro de 2017

Atacama: Índice de todos os posts

Índice

Olááá! Tudo bem? O primeiro do post do ano vai funcionar como uma mini retrospectiva. De novo? Calma, desta vez não é sobre 2016 não... Há um ano estivemos no Deserto do Atacama. Foram vários posts (não tantos quanto os do Canadá), mas que achei interessante fazer um índice com todos eles. Isso facilita encontrar as informações na hora de organizar a viagem, né? Caso você tenha perdido algum, aqui está a lista alfabética com tudo o que foi publicado sobre o Atacama.
Para quem não sabe, a ideia de ir ao Atacama era participar de uma corrida. A organizador divulgou a data da prova, mas depois mudou de ideia e adiou (para um ano depois). Como já tínhamos comprado passagens e reservado hotel, decidimos ir. Não nos arrependemos...

Geysers del Tatio e Machuca

O penúltimo passeio no Atacama foi para os Geyers del Tatio. Ele é o que ocorre no horário mais cedo (saímos às 4h30 da manhã) devido às atividades dos Geysers (por volta das 9h, eles já diminuem a atividade). Após a visita a esse sítio geotérmico, com direito a banho na água termal, fomos conhecer o povoado de Machuca.

Geysers del Tatio

O dia de muitas lagunas e Salar

Esse post retratou um dia intenso no Atacama. Pela manhã, conhecemos as Lagunas Altiplânicas, o Pueblo de Socaire, a Laguna Chaxa, o Salar do Atacama e o Pueblo de Toconao. Já na parte da tarde, fomos conhecer a Laguna Cejar, a Laguna Tebinquiche e os Ojos del Salar. O passeio da tarde ainda contou com um lanche na Laguna Tebinquiche, onde pudemos apreciar um pôr do sol maravilhoso.

Pôr do Sol na Laguna Tebinquiche
Pôr do Sol na Laguna Tebinquiche

Salar de Tara

Despedida do Atacama com um passeio incrível: o Salar de Tara. No entanto, até chegar a esse local, passamos por paisagens lindas e aproveitamos algumas paradas do caminho. Isso foi até bom para poder aclimatar à altitude, que chegou a 4500m!

Salar de Tara
Salar de Tara

Santiago e San Pedro do Atacama

O início da viagem ao Atacama. Tivemos uma longa escala em Santiago e, por isso, tivemos tempo para explorar bastante a cidade (e ainda dormir no aeroporto). Fomos até Calama e, de lá, pegamos o transfer até San Pedro do Atacama, o início de uma aventura pelo Chile.

Termas de Puritama

O segundo passeio no Atacama foi para as Termas de Puritama. Ele foi escolhido para ajudar na aclimatação da altitude. Afinal, era muito melhor ir subindo aos poucos para que o corpo não padecesse. 

Termas de Puritama
Termas de Puritama

Tour Astronômico

O Atacama é o segundo melhor ponto de observação do céu no planeta. Por isso, nada melhor que fazer um Tour Astronômico no Atacama. O passeio começa às 22h e são 3 horas de aprendizado sobre astronomia. Até quem não gosta muito do tema vai ficar encantado!

Vales da Lua e da Morte, além de um treino no deserto

Visita ao Vale da Lua e ao Vale da Morte, locais característicos do Deserto do Atacama. Esse passeio ocorreu à tarde. Pela manhã, fizemos um treino pelo deserto. Quer saber como foi a  sensação de correr no Atacama? Então, dá uma lida neste post.

O anfiteatro no Vale da Lua
O anfiteatro no Vale da Lua

Bom, todos os posts sobre Atacama estão aqui reunidos para facilitar a sua consulta. Os links estão no título. É só clicar para visualizar o post. Como sempre, espero poder voltar lá em breve e, com isso, aumentar essa lista!!! Faltou conhecer alguns lugares, como Piedras Rojas e Vale do Arco Íris.

E como este é o primeiro post do ano, aproveito para desejar um  2017 maravilhoso a você!!!!

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...