15 abril 2017

Cairo: atravessando uma avenida sem sinal de trânsito

Olááá! Tudo bem? No #VEDA e #BEDA de hoje, vamos vivenciar uma aventura no Cairo, Egito. Você pode até achar que estou sendo exagerada, mas atravessar uma rua/avenida nessa cidade pode ser uma experiência de vida ou morte... Sério! Sendo assim, prepare-se!
O trânsito na cidade do Cairo é caótico. Aliás, acho que o adjetivo "caótico" é pouco. Não sei nem caracterizar o trânsito por lá. Não vi nenhum carro que não estivesse amassado. Dava uma pena dos carros novos!

Na época em que fui ao Egito, não havia esse desenvolvimento de smartphones e Internet Wi-fi. Sendo assim, toda noite, a gente ia a uma Lan House próxima ao hotel para mandar notícias para a família.

Para chegar a Lan House, era preciso atravessar uma avenida MEGA movimentada (agora não me recordo o nome dela). Toda noite era esse drama!

Em alguns locais, há sinais luminosos e faixa de pedestre. No entanto, há lugares em que não há isso. 

Aí você vai pensar: 
“não tem sinalização, sem estresse! É só não atravessar ali e buscar um local que tenha”. 
Eu também pensaria assim. Acontece que a avenida era imensa e não havia nenhum ponto visível com sinal luminoso. A faixa de pedestre estava lá (dá até para ver no vídeo), mas ninguém respeitava.
Pirâmides do Egito e Esfinge
A esfinge e as pirâmides em Gizé, uma cidade ao lado de Cairo... Além dos perigos normais de uma cidade grande, o trânsito no Cairo é assustador
A solução? Enfrentar os carros que vinham em alta velocidade. 

A gente usava a tática de atravessar quando os “locais” passavam. Eram momentos tensos e você poderá perceber no vídeo de hoje.




Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Espero que tenha gostado!
Até amanhã

Um super beijo

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search