quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como proteger a mala de viagem de uma maneira econômica

Olááá! Tudo bem? Em mais um #VEDA e #BEDA, vamos falar sobre a proteção das malas. Afinal, elas são objetos essenciais em uma viagem, seja curta ou longa. Como, muitas vezes, é complicada a relação entre mala e transporte (seja aéreo ou terrestre), vou mostrar o que gosto de fazer com minhas malas para minimizar os danos. Vamos lá?

Proteção das malas de maneira “econômica”

Como você já deve ter percebido, sou uma pessoa muito “econômica” (para não usar termos como mão-de-vaca, entre outros). Claro que há empresas que prestam o tipo de serviço que falarei aqui. Inclusive, algumas oferecem até o rastreamento da mala. No entanto, tal serviço fica na faixa de R$ 45,00, em média (levando em consideração tanto no Brasil quanto no exterior).

Por isso, quando busco a proteção das malas que são despachadas, eu uso aquele plástico filme (filme de PVC ou papel filme). Sim, o mesmo usado na cozinha. Ele é barato quando comparado ao serviço nos aeroportos, seja pelo preço, seja pelo rendimento. Um rolo de plástico filme pode embalar até quatro vezes (dependendo do tamanho da mala).

Então, é isso que veremos no vídeo de hoje.


Claro que você pode usar mais papel filme para proteger ainda mais a sua mala. Eu usei pouco para poder mostrar rapidamente no vídeo. Até porque o espaço estava “meio apertado”. Queria um local mais “arrumadinho” para gravar, he he he... No entanto, normalmente, utilizo mais voltas para não correr o risco de rasgar... E mesmo usando mais, o papel filme rende...

Lembrando que não é indicado deixar o rolo na mala de mão... Ele não é aceito nos voos internacionais, pois pode ser considerado uma “arma” de terrorismo. Afinal, dá para amordaçar uma pessoa com esse material. Sendo assim, se não quiser perder seu rolinho, na hora de enrolar, deixe um local aberto próximo ao fecho. Aí dá para colocar por esse espaço na mala que será despachada.

Espero que você tenha gostado da dica...

Até amanhã

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

E, claro, não se esqueça do seguro viagem... A Seguros Promo é uma empresa que oferece um serviço de comparação de preços de seguro viagem. 


E, ao usar o cupom VIAJARCORRENDO5, você recebe 5 % de desconto no total da sua compra. Ficou interessado? É só clicar no banner acima...



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

18 comentários:

  1. Muito interessante esse post. Uma vez vi uma pessoa usando esse método em um aeroporto e fiquei bastante curiosa. Agora entendi a vantagem econômica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!!! Essa pessoa devia ser adepta aos métodos econômicos de Carolina, he he he he... E hoje tive uma sugestão no vídeo do YouTube que achei mais maneira ainda: usar plástico bolha... Vou experimentar, he he he... Super beijo...

      Excluir
  2. Carol, que legal o vídeo! Tu sabes que eu sempre quis fazer isso e minha filha achava que não ia dar certo e eu acabei nunca fazendo. A filha mais nova tem uma mala rosa durinha que tá horrível já. Eu deveria ter feito. Obrigada pela dica! Adoro dicas mão de vaca, hehahahah, também tenho as minhas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ha, que bom que gostou!!!! Tá vendo? Podia ter preservado a malinha rosa... E já que você gostou, então, vou te dar outra dica que recebi em um comentário do vídeo: usar plástico bolha!!! Vou testar e depois te digo como foi a experiência!!!
      Um super beijo e obrigada pela visita!!
      Carolina

      Excluir
  3. Carol, muito bom o vídeo, util e o melhor bem mais econômico. Super valido. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! A ideia é essa mesma... Se a gente pode economizar, por que não, né?
      Bom feriado!
      Abraços
      Carolina

      Excluir
  4. Ótima dica, Carol, na verdade até já tinha pensado em fazer isso, porém, não sabia se ia dar certo. Parabéns pelo vídeo, muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Francisco! Pode fazer, que te garanto que dá certinho!!!!
      Muito obrigada!
      Boa Páscoa!!!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  5. IIii, acho que também sou mão de vaca. Uma vez, voltando dos EU, comprei um rolo grande e embalei nossas malas. Compensou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ha, bem-vinda ao clube Zudi!!!! Estou dentro de tudo o que dá para economizar (sem perder a qualidade), ha ha ha...
      Obrigada por comentar!!!
      Abraços
      Carolina

      Excluir
  6. Adorei a dica. Nunca tinha pensado nisso kkk uma coisa tão óbvia, né? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flavia. Sempre achei importante embalar a mala, mas nem sempre (ou melhor, NUNCA) gostava muito dos preços oferecidos. Aí a tendência mão de vaca me fez refletir sobre isso, he he he...
      Muito obrigada pelo comentário e mil desculpas pela demora na resposta...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  7. Proteger a mala é fundamental, né. Eu uso uma capinha personalizada de tecido mesmo que já está destruída, mas valeu para aproveitar e fazer o marketing pelos hotéis e aeroportos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dalila, essas capas são muito legais. E a questão do marketing é a melhor, he he he...
      Muito obrigada pelo comentário e mil desculpas pela demora na resposta...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  8. Que interessante! Ainda não sabia dessa forma de proteção, vou praticar na próxima viagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma proteção mais econômica, Paula, he he he...
      Muito obrigada pelo comentário e mil desculpas pela demora na resposta...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  9. Muito boa esta dica, a bagagem é sempre uma preocupação nas viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Alessandra, nem me fale. Na semana passada, minha mala chegou quebrada... E nem a embalagem ajudou nesse sentido (só para provar na companhia aérea que tinha quebrado neste voo, pois as peças estavam dançando no plástico, he he he).
      Muito obrigada pelo comentário e mil desculpas pela demora na resposta...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover