quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cruzeiro Fitness - Aula de Bike

Olááá! Tudo bem? Hoje é o Dia Mundial da Bicicleta. Em homenagem a esse dia, eu vou recordar a aula de bike que fiz no Cruzeiro Fitness. Para quem morria de medo de lesão, fui muito bem assessorada pela equipe. Vamos lá?
Aula de Bike no Cruzeiro Fitness
Tem alguém morrendo aí?

O Dia Mundial da Bicicleta

Você pode pensar que o dia tem a ver com a invenção da bicicleta, né? Mas não... Ao pesquisar sobre o motivo de esse dia ser dedicado a bike, fiquei chocada. Simplesmente, não tem nada a ver com isso. Quer ver? Não se assuste com esta introdução... 

O químico Albert Hofmann foi primeiro a sintetizar e entender os efeitos do LSD. Enquanto trabalhava com essa substância, ele acidentalmente absorveu uma pequena quantidade através de seus dedos. Com isso, sem querer, descobriu os efeitos poderosos do produto. 

Depois de três dias, ele realizou um experimento e, intencionalmente, ingeriu 250 microgramas de LSD. Um tempo depois, ele experimentou alterações súbitas e intensas na percepção. Com medo de estar envenenado, pediu que seu assistente o acompanhasse até em casa. Como eles estavam no período da 2ª Guerra Mundial e o uso de veículos estava proibido, fizeram a viagem de bicicleta.

Claro que no caminho, os efeitos da droga foram piorando. Ele começou a ter alucinações até chegar a casa e ser atendido por um médico. Depois da melhora, o cientista escreveu um livro (“LSD: My Problem Child”) onde contou sobre a experiência de pedalar sob os efeitos de LSD. Como isso aconteceu no dia 19 de abril de 1943, o dia passou a ser considerado como o Dia Mundial da Bicicleta.

Eu disse para não se assustar com a explicação do porquê dessa data... Completamente NADA A VER, né?

Como a bike entrou na minha vida? (Pelo menos no Cruzeiro Fitness)

Eu tinha visto no cronograma das atividades do navio que havia vários horários de aula de bike. No entanto, não me animei a fazer porque tinha medo. Medo? Eu morria de medo de me lesionar. Já tinha lido que muitas pessoas se machucavam no spinning. Eu não queria arriscar.

No entanto, estava na proa esperando pela aula de Ropefit quando um professor da bike veio me perguntar se eu ia fazer aula. Eu disse que até queria, mas que tinha medo. Ele deve ter achado que eu tinha algum problema né?

Expliquei que corria e que não queria me lesionar com a bike. Aí ele falou que se eu regulasse a mesma corretamente nada disso aconteceria. Falou para eu voltar na aula de tarde que ele me ajudaria.

Como eu tinha visto no dia anterior que havia fila de espera para a aula de bike à tarde, achei melhor fazer naquele momento. À tarde, voltaria para a aula de Ropefit.

Fui lá falar com o professor Márcio que havia mudado de ideia e que faria aula de bike. Ele foi super solícito para me explicar sobre a regulagem. No final, ainda falou para eu voltar à tarde porque ele me daria um papel com todas as marcações personalizadas. Assim, se eu quisesse fazer por aqui, não correria o risco de me lesionar. Achei ótimo!

A minha primeira aula de bike no navio

Quem ministrou a aula foi o professor Douglas Oliveira. Cara,foi super legal. Fui seguindo as instruções e não sentia nenhum tipo de incômodo. Realmente a bike estava perfeitamente ajustada.

Comecei a focar na música (Phil Collins) e a observar o oceano e os atobás que voavam em frente ao navio. Foi aí que aconteceu uma experiência TRANSCENDENTAL. Acho que foi a junção música + oceano + atobás + hormônios derivados da aula... Eu comecei a chorar, a chorar... Uma parada realmente doida. Já tinha tido isso em corrida, mas fazia tempo.

A aula de bike acabou e fui procurar o professor Douglas. Agradeci pela aula e expliquei o que tinha acontecido. Vai que ele tinha me visto chorar e ficou sem entender? Ele foi bem compreensivo e disse que isso era normal. 

Agradeci também ao professor Marcio Padilha. Falei que voltaria à tarde, mas não consegui, pois o Tour no Navio demorou bastante.

A minha segunda aula de bike no navio

Cheguei para a aula de bike após a competição da corrida. O professor Marcio Padilha fez as medidas de regulagem da bike com um aparelho.

A aula foi empolgante, mas desta vez não senti nada transcendental, he he he...

Foi uma pena só ter feito duas aulas. No meu próximo Cruzeiro Fitness, farei uma por dia (assim como foi a corrida).

Ainda não consegui colocar essa modalidade na minha rotina, mas quero muito continuar. Foi uma excelente experiência.

Aqui tem um vídeo mostrando minha primeira aula de bike.



Espero que tenha gostado

Até amanhã

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

E, claro, não se esqueça do seguro viagem... A Seguros Promo é uma empresa que oferece um serviço de comparação de preços de seguro viagem. 


E, ao usar o cupom VIAJARCORRENDO5, você recebe 5 % de desconto no total da sua compra. Ficou interessado? É só clicar no banner acima...



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

18 comentários:

  1. Que bacana este post. E a aula super show, especialmente p quem vai em um cruzeiro e come p/ caramba... queimar as calorias sempre ajuda né!?
    Abs, Marlise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlise, verdade! E mesmo sendo um cruzeiro fitness, a comida não seguia essa tendência, ha ha ha ha...
      Desculpe pela demora na resposta!!!
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  2. Não curto muito academia, aliás não curto nada hahaha! Vai que preciso de um cruzeiro como esse seu para me inspirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente, pode ser um começo Di!
      Obrigada pelo comentário e desculpe a demora na resposta.
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  3. Ainda estou digerindo a existência de um cruzeiro fitness. Achei essa ideia o máximo. E em meio a isso tudo a história nada a ver do dia da bicicleta kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Aline, eu demorei tanto para responder que espero que você já tenha "digerido a ideia" e já esteja pensando em participar de um, porque é MUITO maneiro, ha ha ha...
      Sobre a história do dia da bicicleta, põe nada a ver nisso... Aff!
      Um super beijo e desculpe pela demora na resposta!!!
      Carolina

      Excluir
  4. taí uma coisa q nunca tinha associado: cruzeiro com exercicio! pra mim só existia a opção de relaxar ou de trabalhar ate morrer haueahue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma nova possibilidade então, Angela, he he he...
      Obrigada e desculpe a demora na resposta!!!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  5. Shame on me: nunca fiz cruzeiro... não curto bike: sinto dores por todo o corpo. :( Preciso corrigir ambos e seu post me inspirou. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Poliana, então pode ser um bom momento para repensar, he he he... Eu morria de medo de fazer a bicicleta e me machucar. Mas o professor ajustou a bike perfeitamente e não senti nada. Foi muito bom.
      Obrigada pelo comentário e, mais uma vez, desculpe pela demora na resposta.
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  6. Que bacana! Ser fitness com uma vista de um cruzeiro deve ser demais. rs! Acho que assim eu iria me empolgar mais. Parabéns pelo post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, foi algo realmente mágico Ana Raquel!
      Muito obrigada pela visita e comentário. E, mais uma vez, desculpe pela demora na resposta...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  7. Nunca imaginei que o dia da bicicleta teria este motivo. Gostei de saber. Seu post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana Carolina! E eu, tolinha, achando que tinha alguma coisa a ver com a criação da primeira bike, ha ha ha ha...
      Aproveito para pedir desculpas pela demora na resposta! Muito obrigada pela visita!
      Beijos,
      Carolina

      Excluir
  8. Essa junção de emoções da primeira experiência deve ter sido muito profunda rsrs. Fiquei curioso sobre esse cruzeiro, deve ter muitas atividades, tem artes marciais também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber, desculpe pela demora na resposta... Foram vaáárias atividades. Algumas eu nunca tinha ouvido falar... Não tem nenhuma arte marcial, mas dá uma olhada nas opções: Superioga, Corrida, Bike, Alongamento, Kangoo Fit, Kangoo Run, Fit Body, Tai Chi Chuan, Ropefit, Ballet Fitness, Danças latinas, Bioginástica, Bola Suíça, Hip Hop, Mat Pilates, Circuito Cau Saad, Ginástica e Zumba.
      Ufa!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  9. Mentira que essa é a razão para o dia da bicicleta!!! haha já tinha escutado essa história do químico que inventou o lsd e saiu para pedalar, mas até ai achei que fosse quase uma lenda.
    Ps- pedalar com essa vista não deve ser nada mal hein. Acho que até eu me renderia ao exercício físico em plena férias. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido sobre essa história, Fernanda. A minha "inocência" achava que o dia da bike era por conta da criação da primeira bicicleta. Tolinha total, ha ha ha...
      A vista foi incrível mesmo. Eu amei!!!
      Mais uma vez, desculpe pela demora na resposta...
      Beijos
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...