sábado, 8 de abril de 2017

Pontos Turísticos na Turquia, algumas impressões visuais...

Olááá! Tudo bem?  Em mais um #VEDA e #BEDA não poderia deixar de fora a minha querida Turquia. Então, fiz um compacto mostrando alguns lugares interessantes que conheci por lá. Vamos juntos?
Neste compacto, nós vamos ver:

  • o Tratado de Kadesh no Museu de Arqueologia;
  • o Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio;
  • o momento em que atravessei o Portão da Felicidade no Palácio Topkapi;
  • a chegada na Ásia após atravessar a Ponte do Bósforo;
  • a cidade subterrânea de Kaymaklı;
  • os castelos de algodão em Pamukkale.
Vou falar um pouco sobre cada uma dessas atrações...

O Museu de Arqueologia de Istambul

O Museu de Arqueologia de Istambul possui um dos acervos mais ricos em itens clássicos e pré-clássicos do mundo. Possui coleções da Trácia, da Anatólia e da Tróia. Os pontos altos do local são o Sarcófago de Alexandre, o Mihrab de Karaman e o Tratado de Kadesh, o que veremos agora.

O Tratado de Kadesh

É uma tábua que mostra o único tratado de paz que sobreviveu. Ele é o mais antigo do mundo. Esse tratado celebra um acordo entre os egípcios (Faraó Ramsés II) e os hititas (Rei Hatusil) em 1269 a.C para colocar fim a uma guerra que já durava muito tempo.

O Tratado de Kadesh
O Tratado de Kadesh

O Bazar das Especiarias (Bazar Egípcio)

Organizado em um formato de L, esse bazar foi construído no século XVII como extensão do complexo da Mesquita Nova. Ele também é chamado de Bazar Egípcio porque foi edificado com dinheiro pago pelos impostos das importações egípcias. As barracas dispõem de especiarias, ervas e outros alimentos.

O Palácio Topkapi

Mehmet II, após ter conquistado Constantinopla, Mehmet II construiu o Palácio Topkapi como residência principal (entre 1459 e 1464). Ele foi concebido como uma série de pavilhões contidos por quatro pátios enormes, numa versão de pedra dos acampamentos com tendas. Isso era para imitar como os primeiros otomanos nômades costumavam fazer. 


A função inicial do palácio era ser sede de governo. Ademais, dispunha de uma escola na qual eram treinados funcionários civis e soldados. O sultão Abdül Mecid I abandonou Topkapi em 1853, trocando-o pelo Palácio Dolmabahçe. Em 1924, foi aberto ao público como museu.

O Portão da Felicidade

Também conhecida como Porta dos Eunucos Brancos, o Portão da Felicidade dá acesso ao Terceiro Pátio. Lá são encontradas a Exposição dos Trajes Imperiais, a Sala do Trono, a Exposição de Iluminuras e Manuscritos e o Pavilhão do Manto Sagrado (onde está o manto usado por Maomé).

A Ponte do Bósforo

Esta ponte que se estende sobre o Bósforo foi a primeira a atravessar o estreito que divide Istambul e separa a Europa da Ásia. Sua inauguração ocorreu em 19 de outubro de 1973, para coincidir com o 50° aniversário da fundação da República da Turquia. 

A Ponte do Bósforo tem 1074 metros de comprimento e é a nona maior ponte pênsil do mundo. Ela está a 64 metros acima da água.

A Cidade subterrânea de Kaymaklı

Kaymakli é a segunda cidade subterrânea mais importante da região da Capadócia. Foi descoberta em 1964 e os pesquisadores acreditam que ela tenha alojado milhares de pessoas do século VI ao século IX. Imagina-se que a área subterrânea tenha 2,5 quilômetros quadrados.

Pamukkale

Os terraços de travertino de Pamukkale, perto de Hierápolis, constituem uma das atrações mais populares da Turquia. Os terraços se formam quando as águas de fontes termais perdem dióxido de carbono, conforme vão descendo as encostas.

Pamukkale e os Castelos de Algodão
Pamukkale

Por camadas de carbonato de cálcio serem depositadas em degraus sobre o desnível e deixarem os mesmos branquinhos, o local ganhou o nome de Pamukkale. Isso significa Castelos de Algodão.

Explicações dadas, vamos ao vídeo:


Espero que tenha gostado!!!

Até amanhã,

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

E, claro, não se esqueça do seguro viagem... A Seguros Promo é uma empresa que oferece um serviço de comparação de preços de seguro viagem. 


E, ao usar o cupom VIAJARCORRENDO5, você recebe 5 % de desconto no total da sua compra. Ficou interessado? É só clicar no banner acima...



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...