14 maio 2017

Turquia: índice de todos os posts...

Olááá! Tudo bem? Assim como eu fiz com os posts sobre o Atacama, sobre o Canadá e sobre o Rio de Janeiro, resolvi unir todos os posts publicados no blog Viajar correndo sobre a Turquia em um post índice. Afinal, esse é um dos países que eu mais gosto de visitar e tenho muitos posts relacionados. Então, vamos lá.

A Turquia é um país incrível. Já tive a oportunidade de visitá-lo quatro vezes. Inclusive fiz um e-book sobre o que fazer em Istambul que pode ser baixado gratuitamente no link abaixo (tem uma pesquisa antes e, ao final, o link será disponibilizado):


Então vamos aos posts publicados no blog Viajar correndo sobre a Turquia. Estes estão organizados em ordem alfabética.


Árvore de Olho Turco na Capadócia
Árvore de Olho Turco na Capadócia


Pontos Turísticos na Turquia, algumas impressões visuais...

Um post com o resumo de algumas atrações do país como o Museu de Arqueologia, Pamukkale, Bazar das Especiarias (Bazar Egípcio), Capadócia Palácio Topkapi. Ao final do post, há um link para um vídeo mostrando um pouco dessas atrações.


Entrada do Palácio Topkapi
Entrada do Palácio Topkapi

Turquia, parte I: Casa da Maria, Éfeso e Izmir

O que fazer em Izmir, a terceira maior cidade da Turquia. Esse local é próximo às ruínas de Éfesus (Éfeso). Também é possível chegar à Casa da Virgem Maria (Casa de Maria), um lugar em que se acredita que viveu Maria após a morte de Jesus.

Casa de Maria na Turquia
Uma dos locais mais visitados da Casa de Maria é o muro onde são colocados os pedidos

Turquia, parte II: Istambul

Algumas atrações da única cidade localizada em dois continentes. Vamos visitar Sultanahmet, Grand Bazar, Mesquita Azul, Cisterna da Basílica, Santa Sofia, Parque Gulhane, Palácio Dolmabahçe, Bazar das Especiarias (Bazar Egípcio), Torre Gálata, rua Istiklal e Praça Taksim.

Entrada do Palácio Dolmabahçe
Entrada fechada do Palácio Dolmabahçe

Turquia parte III: Istambul, mais uma vez...

Istambul possui diversos lugares interessantes para serem visitados. Neste post vamos explorar mais algumas atrações da única cidade localizada em dois continentes: Museu de Arqueologia, Palácio Topkapi, Passeio de Barco pelo Bósforo e Estação de Haydarpaşa.


Fortaleza Europeia vista durante o passeio de barco no Bósforo
Fortaleza Europeia vista durante o passeio de barco no Bósforo
Estação de Haydarpaşa em Istambul
Estação de Haydarpaşa 

Turquia parte IV - Capadócia

Visita à Capadócia, com direito a passeio de balão, Museu a Céu Aberto de Göreme, Chaminés das Fadas, Vale Drevent, Vale do Amor, Cidade subterrânea de Kaymakli, Vale dos Pássaros e Vale do Pombo.


Chaminés das Fadas na Capadócia
Chaminés das Fadas

Turquia parte V - Pamukkale e Hierápolis

Visita a Pamukkale, os Castelos de Algodão. Essas formações calcáreas dão a impressão de tufos de algodão. Também visitamos a cidade em ruínas de Hierápolis.


Pamukkale, os Castelos de Algodão na Turquia
Uma parte de Pamukkale


À medida que novos posts foram sendo publicados, eu irei atualizando esta lista.

Espero que tenha gostado.

Até domingo,

Um super beijo

Carolina



Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

10 comentários:

  1. Nossa... deve ser uma viagem incrível! Já quero ler todos os posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito suspeita para falar sobre a Turquia, Vivi, pois amo esse lugar!!! Uma pena que hoje em dia esteja meio complicado viajar para lá...
      Um super beijo e obrigada pela visita!
      Carolina

      Excluir
  2. Estes posts-índice são ótimos! Estou pensando em aderir no meu blog também hehe
    Quando for me programar para ir à Turquia já sei onde buscar :)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Tenho achado super válido usar post índice, pois facilita a vida dos leitores, né? Faz uma experiência e veja o que acha!
      Apesar de estar meio complicado ir para lá agora, já fica a dica para quando você for (espero aumentar a lista deste post também, he he he).
      Super beijo
      Carolina

      Excluir
  3. Que show! Quando visitei a Turquia acabei indo só para Istambul, não tinha muito tempo :-( Mas vendo aqui deu vontade de conhecer bem mais lugares por lá! Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Douglas, como disse, já fui 4 vezes e ainda tem coisa para fazer tanto em Istambul quanto em outras regiões do país! Adoro a Turquia... Que bom que o post motivou você a conhecer mais locais por lá.
      Obrigada pelo comentário...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  4. Turquia é realmente um país lindo. Já curiosa para ler os seus posts e o seu ponto de vista. Eu estive 3x no país, mas ainda não criei vergonha na cara para escrever. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Martinha! Então "crie logo essa vergonha" e escreva!!! Vai ser ótimo saber o seu ponto de vista sobre as atrações, até porque você já esteve lá três vezes. Então, tem muita coisa para contar sobre a Turquia (um lugar que amo!!!).
      Beijos
      Carolina

      Excluir
  5. Este belo pais está definitivamente em nossos planos para um roteiro, muito legal sua ideia de fazer um resumo de todos os sobre o país, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina. Acho que assim facilita mais para as pessoas encontrarem os posts, né? Aí elas já sabem todas as opções e já vão direcionadas para onde querem ler. Muito obrigada!
      E assim que a situação melhorar por lá, cogitem em visitar. É realmente um país lindo!
      Abraços
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search