quarta-feira, 12 de julho de 2017

Rio Novo: canoagem e flutuação no Jalapão

Olááá! Tudo bem? Estamos chegando ao fim de nossa viagem a essa região fantástica. Depois de conhecermos lugares incríveis, hoje vou relatar sobre duas experiências no Rio Novo: a canoagem e a flutuação. Então, vamos começar com a canoagem no Jalapão.

Canoagem no Jalapão

Nunca tinha feito canoagem na vida. O máximo que já havia remado foi durante um passeio de barquinho com meu pai em Belo Horizonte. Isso significa que não tinha a menor experiência com remos.

Canoagem no Jalapão
Vamos remar...
O passeio de caiaque no Rio Novo aconteceu na manhã do segundo dia no acampamento. Todos deviam estar com os itens de segurança obrigatórios (capacete e colete, fornecidos pelo local) e mais um calçado fechado (para evitar, machucados caso a pessoa caísse nas pedras). 

Eu não tinha nenhuma papete ou Crocs, então, fui de tênis mesmo (tudo para não perder o passeio, he he he he).

Canoagem no Jalapão
A combinação das cores...

Canoagem no Jalapão

Como você pode ver, eu estava um “arco-íris de energia”. Cada peça de uma cor. Para completar, ainda escolhi um caiaque roxo...

Canoagem no Jalapão
Muitas cores...
Foram 4 km descendo o Rio Novo. 

Canoagem no Jalapão
Nosso trajeto no Rio Novo
Em alguns trechos, havia pequenas corredeiras. Confesso que esses foram os momentos mais tensos. Eu morria de medo de o caiaque virar nessas quedas pequenas. Ainda bem que deu tudo certo.

Canoagem no Jalapão
Pequenas corredeiras...
Canoagem no Jalapão
Parada para um descanso no meio do rio...
E remar? Foi a parte mais engraçada. Até acostumar com o que era preciso fazer demorou um pouquinho. E quando estava me acostumando com os movimentos, era hora de parar. O passeio estava acabando.

A última instrução que recebemos foi: “Vamos para o lado esquerdo porque no direito há uma queda d’água maiorzinha”. 

Fiquei tão desesperada em ver a possibilidade de cair ali que remei muito para a esquerda. O que aconteceu? Fiquei presa nas árvores e plantas da mata ciliar. Ai meu Deus! Até sair foi uma luta, he he he...

Canoagem no Jalapão

Enquanto aguardávamos a equipe recolher os caiaques, ficamos um tempo no rio. Foi um momento de refrescância no calor do Jalapão.

Canoagem no Jalapão
Enquanto a gente aproveita o rio, a camiseta seca...

Canoagem no Jalapão

Achei a experiência de canoagem no Jalapão muito produtiva...

Canoagem no Jalapão

Flutuação no Rio Novo

Esse passeio aconteceu na tarde do penúltimo dia de acampamento. De manhã, fizemos a Trilha da Serra do Espírito Santo. Quando voltamos ao acampamento, tivemos o almoço e um tempo para descansar.

A flutuação estava marcada para as 16h30. Enquanto aguardávamos, ficamos conversando com o pessoal dentro do rio, pois estava muito calor.

Finalmente, chegou a hora! Pegamos os coletes e seguimos por uma pequena trilha, a chamada Trilha do Rio Novo

Flutuação no Rio Novo no Jalapão

Essa trilha levou a uma também pequena praia. Lá foi o nosso ponto de partida. 

Flutuação no Rio Novo no Jalapão
Prainha de onde partimos para a flutuação...
Simplesmente, o negócio era se jogar no rio e nadar até o meio. Então, era só deixar a correnteza levar rio abaixo.

Flutuação no Rio Novo no Jalapão
Se joga!
O ponto de parada era a prainha onde tínhamos passado a tarde. Quando acabou, fomos novamente. 

Paramos de novo na prainha e aí aconteceu o fato engraçado. Eu gostei tanto, que queria ir de novo. Algumas pessoas também queriam, mas a maior parte do grupo desistiu. Então, lá fomos nós, em sete.

Quando chegamos, quisemos ir de novo. Agora o grupo tinha quatro pessoas. Fizemos novamente a trilha. Dessa vez, fomos correndo. 

Uma das meninas, a Jaqueline, era muito engraçada e ficava falando como se estivéssemos em um curso militar. Até hoje estou aguardando o meu certificado do Curso de Águas Rasas

Flutuação no Rio Novo no Jalapão
As "resistentes"...
Pulamos novamente no rio e fomos levadas pela correnteza. Resolvemos montar uma “coreografia” para apresentar quando chegássemos novamente à prainha.

SURPRESA! Só havia um grupo de quatro pessoas lá. Nem Otávio estava mais. Fizemos nossa coreografia e o pessoal riu, né? Tudo bem, os outros perderam nossa super performance, não é meninas?

Como dá para ver, eu adorei a flutuação no Rio Novo. Eu não sei se outras empresas oferecem esse tipo de passeio. Como já disse, fizemos os passeios com a Korubo. No entanto, caso tenha, não deixe de fazer porque é uma experiência imperdível.

Resumindo: flutuação e canoagem no Jalapão foram excelentes e são uma experiência muito válida!

Espero que tenha gostado da viagem ao Jalapão. Hoje encerro os posts com tudo o que foi vivenciado por lá. Caso tenha perdido algum, consulte o post índice sobre o Jalapão.

Até domingo.

Um super beijo

Carolina


Receba conteúdo exclusivoAssine nossa newsletter

Passagens Aéreas

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (Avianca, Azul, Emirates, Gol LATAM) do blog Viajar correndo
Azul

Ofertas 728x90


Avianca
Logo


Emirates

Logo_120x60

LATAM
_Promo USA 728x90

Além disso, pesquise preços de passagens aéreas através do buscador MOMONDO.

728x90


Hospedagem

Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...

Booking.com


Você também tem a opção de fazer sua cotação pelo Tripadvisor...
  Find-the-Perfect-Hotel 728x90


Aluguel de Carro

Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Seguro Viagem

E, claro, não se esqueça do seguro viagem... A Seguros Promo é uma empresa que oferece um serviço de comparação de preços de seguro viagem. 


E, ao usar o cupom VIAJARCORRENDO5, você recebe 5 % de desconto no total da sua compra. Ficou interessado? É só clicar no banner acima...



Chip de Telefone

Vai viajar e precisa de um plano de telefone para falar ou apenas para internet? A EasySim4U oferece um chip com ligações ou internet 4G/LTE ilimitadas para os EUA e CANADÁ, e internet ILIMITADA em até 140 países.

Clique na imagem abaixo e adquira o seu...

EasySim4U e Viajar correndo

Compras de produtos esportivos

São várias opções. Entre elas, estão:

Logo Centauro 120x60             Logo_Homepage          Logo 120x60           GIF logo 120x60


Logotipo NetShoes


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...