12 julho 2017

Rio Novo: canoagem e flutuação no Jalapão

Olááá! Tudo bem? Estamos chegando ao fim de nossa viagem a essa região fantástica. Depois de conhecermos lugares incríveis, hoje vou relatar sobre duas experiências no Rio Novo: a canoagem e a flutuação. Então, vamos começar com a canoagem no Jalapão.

Canoagem no Jalapão

Nunca tinha feito canoagem na vida. O máximo que já havia remado foi durante um passeio de barquinho com meu pai em Belo Horizonte. Isso significa que não tinha a menor experiência com remos.

Canoagem no Jalapão
Vamos remar...
O passeio de caiaque no Rio Novo aconteceu na manhã do segundo dia no acampamento. Todos deviam estar com os itens de segurança obrigatórios (capacete e colete, fornecidos pelo local) e mais um calçado fechado (para evitar, machucados caso a pessoa caísse nas pedras). 

Eu não tinha nenhuma papete ou Crocs, então, fui de tênis mesmo (tudo para não perder o passeio, he he he he).

Canoagem no Jalapão
A combinação das cores...

Canoagem no Jalapão

Como você pode ver, eu estava um “arco-íris de energia”. Cada peça de uma cor. Para completar, ainda escolhi um caiaque roxo...

Canoagem no Jalapão
Muitas cores...
Foram 4 km descendo o Rio Novo. 

Canoagem no Jalapão
Nosso trajeto no Rio Novo
Em alguns trechos, havia pequenas corredeiras. Confesso que esses foram os momentos mais tensos. Eu morria de medo de o caiaque virar nessas quedas pequenas. Ainda bem que deu tudo certo.

Canoagem no Jalapão
Pequenas corredeiras...
Canoagem no Jalapão
Parada para um descanso no meio do rio...
E remar? Foi a parte mais engraçada. Até acostumar com o que era preciso fazer demorou um pouquinho. E quando estava me acostumando com os movimentos, era hora de parar. O passeio estava acabando.

A última instrução que recebemos foi: “Vamos para o lado esquerdo porque no direito há uma queda d’água maiorzinha”. 

Fiquei tão desesperada em ver a possibilidade de cair ali que remei muito para a esquerda. O que aconteceu? Fiquei presa nas árvores e plantas da mata ciliar. Ai meu Deus! Até sair foi uma luta, he he he...

Canoagem no Jalapão

Enquanto aguardávamos a equipe recolher os caiaques, ficamos um tempo no rio. Foi um momento de refrescância no calor do Jalapão.

Canoagem no Jalapão
Enquanto a gente aproveita o rio, a camiseta seca...

Canoagem no Jalapão

Achei a experiência de canoagem no Jalapão muito produtiva...

Canoagem no Jalapão

Flutuação no Rio Novo

Esse passeio aconteceu na tarde do penúltimo dia de acampamento. De manhã, fizemos a Trilha da Serra do Espírito Santo. Quando voltamos ao acampamento, tivemos o almoço e um tempo para descansar.

A flutuação estava marcada para as 16h30. Enquanto aguardávamos, ficamos conversando com o pessoal dentro do rio, pois estava muito calor.

Finalmente, chegou a hora! Pegamos os coletes e seguimos por uma pequena trilha, a chamada Trilha do Rio Novo

Flutuação no Rio Novo no Jalapão

Essa trilha levou a uma também pequena praia. Lá foi o nosso ponto de partida. 

Flutuação no Rio Novo no Jalapão
Prainha de onde partimos para a flutuação...
Simplesmente, o negócio era se jogar no rio e nadar até o meio. Então, era só deixar a correnteza levar rio abaixo.

Flutuação no Rio Novo no Jalapão
Se joga!
O ponto de parada era a prainha onde tínhamos passado a tarde. Quando acabou, fomos novamente. 

Paramos de novo na prainha e aí aconteceu o fato engraçado. Eu gostei tanto, que queria ir de novo. Algumas pessoas também queriam, mas a maior parte do grupo desistiu. Então, lá fomos nós, em sete.

Quando chegamos, quisemos ir de novo. Agora o grupo tinha quatro pessoas. Fizemos novamente a trilha. Dessa vez, fomos correndo. 

Uma das meninas, a Jaqueline, era muito engraçada e ficava falando como se estivéssemos em um curso militar. Até hoje estou aguardando o meu certificado do Curso de Águas Rasas

Flutuação no Rio Novo no Jalapão
As "resistentes"...
Pulamos novamente no rio e fomos levadas pela correnteza. Resolvemos montar uma “coreografia” para apresentar quando chegássemos novamente à prainha.

SURPRESA! Só havia um grupo de quatro pessoas lá. Nem Otávio estava mais. Fizemos nossa coreografia e o pessoal riu, né? Tudo bem, os outros perderam nossa super performance, não é meninas?

Como dá para ver, eu adorei a flutuação no Rio Novo. Eu não sei se outras empresas oferecem esse tipo de passeio. Como já disse, fizemos os passeios com a Korubo. No entanto, caso tenha, não deixe de fazer porque é uma experiência imperdível.

Resumindo: flutuação e canoagem no Jalapão foram excelentes e são uma experiência muito válida!

Espero que tenha gostado da viagem ao Jalapão. Hoje encerro os posts com tudo o que foi vivenciado por lá. Caso tenha perdido algum, consulte o post índice sobre o Jalapão.

Até domingo.

Um super beijo

Carolina


Receba conteúdo exclusivoAssine nossa newsletter


Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (Avianca, Azul, EmiratesLATAM) do blog Viajar correndo.


Logo
Logotipo
Logo_120x60
Logo TAM






Está precisando reservar hotéis? Então, faça através do link do parceiro (Booking) do blog Viajar correndo




Está precisando de produtos esportivos? Um tênis novo, quem sabe... Confira em Centauro, Kanui, Netshoes, Nike.com e SportTennis


Logo Centauro 120x60
GIF logo 120x60
Logotipo NetShoes
Logo_Homepage
Logo 120x60




Também temos parceria para comprar um chip de telefonia para viagens internacionais, para alugar carros e fazer um seguro viagem... Confira em EasySim4U, RentCars e SegurosPromo


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

20 comentários:

  1. que esporte interessante, deve ser uma grande aventura fazer canoagem, uma pena que não sei nadar e morreria de medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Uma senhora não sabia e foi na coragem... Tinha um caiaque para dois. Então, pode ser uma forma de você também aproveitar a aventura, né? De repente, até de forma mais segura do que quem está sozinho. Eu estava morrendo de medo de o caiaque virar, he he he...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  2. Nossa... que aventura! Eu quero muito conhecer o Jalapão. Quem sabe eu também tome coragem e faça canoagem e flutuação. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jalapão é um lugar incrível, Vivi... Tenho quase certeza de que você vai ter coragem sim... Porque são duas experiências diferentes e bem interessantes... Então, tem que enfrentar o medo e ir, he he he...
      Super beijo
      Carolina

      Excluir
  3. Que delícia! Quero fazer os dois!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, com certeza, Karine!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  4. oi Carol... menina que delícia! Eu acho que ia gostar mais de ficar flutuando, porque do jeito que sou desastrada, era capaz de não conseguir virar à esquerda e cair na queda d´água maiorzinha! rsrsrsrsrs SE bem que também era capaz de virar a canoa e/ou ficar presa nas árvores. rsrsrsrs bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ha, fiquei imaginando a cena Analuiza... Faz um dia uma tentativa... Vai que você se surpreende... Eu amei as duas experiências!!!!
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  5. Que bacana, adoro flutuação, e essa região parece ser muito bonita, então ficou perfeito. Parabéns pelas dicas, o Jalapão vale a pena uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisco... Eu nem sabia que existia isso de flutuação (olha a falta de conhecimento, ha ha ha). Mas sei que adorei a experiência. Quando tiver outra em alguma viagem, vou querer fazer...
      E o Jalapão super vale a visita. É lindo demais.
      Obrigada pela visita.
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  6. Que viagem legal, deve ter sido incrível. Ainda não conheço essa região, mas esta na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show!!! Mantenha na lista porque vale a pena...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  7. Olá Carolina ! Não conhecia o Jalapao. Estou conhecendo graças ao seu blog. Passei a querer
    visitar um dia. Obrigado !

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maneiro Marcio... Estão aparecendo algumas ideias de realização de provas de corrida por lá... Vamos ficar atentos... Deve ser uma experiência muito incrível...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  8. Que aventura porreira. Muito fixe. Até dá vontade de dar um mergulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia mesmo, Carla...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  9. Que delícia esse passeio! Eu confesso que esse kaiak me deixa aflita, morro de medo dele virar na água e, como eu não sei nadar, não me arrisco hahaha Mas que fico com inveja da aventura, eu fico!
    Flutuação eu nunca fiz, mas me já me disseram que é deliciosa a experiência, quem sabe eu crio coragem e faço! Adorei suas dicas e o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!!No dia da canoagem, havia uma senhora que não sabia nadar. Ela foi "de carona" com um instrutor... Pode ser uma opção para você também vivenciar essa experiência, né? Talvez até com mais segurança, porque a pessoa que vai levando é preparada, né? Eu nem sabia desse lance de flutuação... Achei bem diferente e gostei...
      Muito obrigada pelo comentário!!!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  10. O Jalapão é mesmo o paraíso para esse tipo de aventura, não é mesmo? E adorei ver que você se deixou levar (literalmente) pela oportunidade, mesmo não sendo remar foi lá e mostrou que é possível. Adoro ver relatos assim pois ajuda muito aqueles que acham que para aproveitar esse tipo de experiência precisa ser atleta do ramo :) muito lindas as fotos. Obrigada por compartilhar com a gente essas dicas tão bacanas. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jalapão foi uma surpresa MUITO agradável na minha vida, Camilla. Fiquei muito feliz com seu comentário. Eu nunca tinha pensado dessa forma que você colocou. E faz TODO o sentido, porque, realmente, esse não é o meu esporte. Apesar disso, eu consegui ter uma experiência diferente e aproveitar, mesmo com a limitação de não saber... Muito obrigada!
      Super beijo,
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search