Sobre

Sobre a autora
Viajar correndo

Sou Carolina Belo, formada em Biologia e em Turismo. Amo viajar, correr, tirar fotografia e aproveitar tudo o que a vida pode me oferecer de bom.


Em relação às viagens, ainda tenho muito o que conhecer. No entanto, está na lista, he he he... 

Mapa de Viagens
Ainda falta... Não vai dar tempo...
Em relação às corridas, até o ano de 2016 já participei de 153 provas. Dentre elas, foram 9 Maratonas e 2 Ultramaratonas.

As maratonas foram:

  • Maratona de Foz do Iguaçu - Foz do Iguaçu, PR, Brasil.
  • Maratona de Dubai - Dubai, Emirados Árabes Unidos.
  • Maratona Caixa do Rio de Janeiro (3 vezes) - Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
  • Maratona da Disney - Orlando, EUA.
  • Maratona Clássica de Atenas - Atenas, Grécia.
  • Maratona Romântica dos Castelos - Füssen, Alemanha.
  • Indomit Bombinhas - Bombinhas, SC, Brasil.

Já as ultramaratonas foram:

  • Desafio 50 K Araripe - Barbalha, CE, Brasil.
  • P4 UER 60 Km - Passa Quatro, MG, Brasil.
Também participei do I Workshop de Corrida de Rua de Manaus, organizado pelo grupo Manaus Running. Apresentei a palestra "Como uma simples atividade física pode mudar sua vida. E como ela mudou a minha".

Sou uma pessoa feliz.

Sobre o blog "Viajar correndo" 

O blog foi uma tarefa de uma das disciplinas da minha graduação em Turismo. O nome escolhido foi "Belo Tur", Belo devido ao meu sobrenome e Tur de turismo. Quando a disciplina acabou, achei interessante dar continuidade a essa ideia. 


No começo, a intenção era só relatar e compartilhar as viagens que fazia. Depois, vieram as corridas. Em uma outra fase, as dicas e as notícias relacionadas ao turismo em si. Hoje, a ideia do blog é oferecer praticamente tudo isso: dicas de viagens para turistas tradicionais e para os "maraturistas", ou seja, turistas que viajam para participar de corridas pelo mundo.


Devido a essas novas intenções, o blog foi renomeado para "Viajar correndo". Esse nome implica em dois significados: a necessidade intrínseca de viajar o tempo todo e a questão das viagens para correr. 


Sendo assim, nessa nova fase do blog, as publicações, a partir de agosto de 2015, serão semanais: toda quarta-feira e todo domingo às 9 h. 


Espero que goste do blog e encontre aqui o você precisa. 


 Estas são as redes sociais do blog Viajar correndo


            Viajar correndo      Viajar correndo      Viajar correndo    Viajar correndo       Viajar correndo


No G+, compartilho as postagens do blog e participo das comunidades sobre viagens e corridas. No Facebook e no Twitter, gosto de compartilhar notícias atuais e novidades relacionadas aos temas do blog. No Instagram publico imagens interessantes dos temas do blog, sempre acrescentando e contando alguma história. No Pinterest, são ideias e imagens interessantes sobre os temas abordados por aqui. No YouTube, são postados os vídeos feitos durante as viagens e as corridas pelo mundo. 

Siga o blog também nas redes sociais!



Como já disse anteriormente, as postagens são realizadas todo domingo e toda quarta-feira, às 9 horas. Para não se esquecer disso, assine o feed do blog Viajar correndo e receba as atualizações por e-mail assim que o post for publicado. Só clicar na imagem abaixo. Quando o cadastro for feito, será enviado um e-mail de confirmação. Não se esqueça de confirmar que você quer receber o feed do blog, ok? 

Viajar correndo

Além de tudo isso, ainda temos duas newsletters mensais. Uma sobre corrida e outra sobre viagens em geral. Caso você tenha interesse, e queria receber uma das newsletters (ou as duas), é só solicitar na imagem abaixo. 

Assine nossa newsletter


Contato

Para entrar em contato seja para sugestão, para dúvida ou para parceria, basta clicar em Contato na página inicial e preencher o formulário.

Direitos autorais

O blog Viajar correndo está amparado pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização, por escrito, da autora é PROIBIDA


Entre em contato caso tenha interesse em reproduzir algum texto publicado. 


Obrigada!
Pin It button on image hover