29 novembro 2013

Projeto "Uma viagem por mês" - novembro 2... PARTE 1

A segunda viagem de novembro foi para fazer uma outra corrida. Dessa vez um pouco mais longe: a Wine Run Etapa Petrolina. Aproveitamos o período de feriado para unir o útil ao agradável. Vamos lá...

Desta vez, contei com a companhia dos amigos Marcia, Marcio e de meu pai. Ficamos em Juazeiro, uma cidade na Bahia em que só é preciso atravessar a ponte para estar em Pernambuco.

No primeiro dia, fomos pegar os kits em Petrolina. Devido à observação das redondezas, resolvemos participar do jantar de massas lá mesmo. Foi a melhor escolha. Depois voltamos ao hotel.

Aeroporto de Petrolina

Rio São Francisco...

No dia seguinte, levantei super cedo porque, segundo a organização, o ônibus sairia "impreterivelmente às 6h". Meus amigos e meu pai desistiram da corrida (eles estavam inscritos, mas resolveram fazer o passeio Vapor do Vinho pelo Rio São Francisco. Confesso que eu quase desisti de correr para fazer o passeio também, ha ha ha...).

A corrida Wine Run Petrolina

Bom, é claro que o ônibus atrasou, que chegamos na bucha na largada, que a largada atrasou também. A largada foi algo particular: o pórtico não estava montado por completo, era no meio do nada e, do nada também, as pessoas saíram correndo e a corrida começou.

Passamos por um cenário contrastante onde, de um lado, havia árvores lindas e belas, cheias de frutas e do outro a vegetação característica da caatinga. Claro que não contamos com torcida ao longo do trajeto.

Largada estranha...

No Km 10, comecei a me sentir mal, ter arrepios e enjoos. Estava começando a pensar em parar e andar um pouco, quando ultrapassei uma menina. Ela puxou assunto e disse que ia no meu ritmo, já que era a primeira meia dela. Pensei: "pow, não posso parar. Vamos ajudar a menina". E assim fomos, uma dando força para outra no caminho.

Como disse um outro corredor, a corrida tinha que se chamar "Mango Run". Isso porque passamos mais por plantações de manga do que de uva. Mas foi maneiro.

Wine Run

Após a corrida, festa do espumante e almoço de massas.

Peguei o bus para o hotel e apaguei enquanto esperava o pessoal voltar. Como impressão final, não voltaria a correr lá, porque acho que uma vez já basta. Mas acho que todos deveriam experimentar.

Continua...

Super beijo

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.