08 maio 2014

Plugues de tomadas para viajantes...

Olááá! Tudo bem? Um matéria publicada na Folha de São Paulo online de hoje traz um assunto que gera muitas dúvidas nos viajantes: os plugues das tomadas em cada país. Sendo assim, resolvi fazer um post sobre isso... Vamos lá? 
A reportagem trouxe um infográfico muito ilustrativo dos tipos de plugues nos lugares do mundo mais visitados por brasileiros. 

Folha de São Paulo
Imagem de Alexandre Affonso. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/05/1450912-conheca-os-padroes-de-tomada-nos-paises-mais-visitados-por-brasileiros.shtml. Acesso em: 08 de maio de 2014.

Ela só se esqueceu de retratar o continente africano e seus países. Afinal, brasileiro não vai para lá, né? Só eu e alguns doidos que queremos fazer viagens exóticas... Mas caso alguém queira ir para lá e tenha dúvidas, basta consultar o site abaixo que mostra os plugues de diversos continentes e seus países: 


Na pesquisa para o post, encontrei outras sugestões de sites legais, que falam inclusive da voltagem. Caso tenham interesse, vale a pena: 


Bom, para resolver esse problema, o ideal é ter um adaptador universal. Ou então, correr o risco de chegar ao local e ter que procurar em alguma loja um adaptador. No entanto, nem sempre isso possível, seja pela ausência do produto, seja pela correria a que muitos pacotes nos submetem, não dando tempo de dar uma "fugidinha" nas lojas fora do roteiro. Há diversos modelos, alguns, inclusive, com entrada USB. Portanto, comprar um adaptador universal é um investimento. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!


Super beijo

Carolina
Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Show Carol..isso sempre acontece comigo, com essas tomadas novas fico perdidinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcia. Deveria ser tudo padronizado, para facilitar as nossas vidas, mas não é isso que acontece! Enquanto isso, haja adaptador universal!

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search