18 outubro 2015

Dubai, aproveitando ao máximo um dia de visita...

Olááá!!! Tudo bem? Mais uma vez, Dubai... Só que desta vez não estava sozinha! Com isso, aproveitei muito mais... Vamos lá?

O trâmite do visto havia mudado quando comparado com a primeira ida. Da outra vez, comprei o visto lá no aeroporto de Dubai mesmo. Desta vez, tivemos que pedir o visto com antecedência pela internet. Então, quando vocês forem, não deixem de checar o que estará valendo na época. Isso está disponível no site da Emirates.

A ida ao hotel também foi mais fácil, pois ficamos bem localizados em Deira e porque havia um homem no táxi. Com isso, não precisei me sujeitar ao táxi feminino, muito mais caro que o táxi normal. Conseguimos chegar ao hotel uma hora da manhã, pois a passagem na alfândega demorou um pouco. Muitos voos chegando no mesmo horário. Ao abrir a cortina do quarto, eis que nos deparamos com a maravilha do Burj Khalifa.  No entanto, não podíamos ficar apreciando o Burj por tanto tempo, já que precisávamos dormir para aguentar o dia que já iria despontar.

Após um bom café da manhã, partimos para o shopping do outro lado da rua para pegar o já conhecido ônibus hop-on hop-off. Além das duas linhas (vermelha e azul), o ticket também inclui um passeio de barco por Dubai Creek e o passeio noturno. Desta vez, consegui fazer tudo!!!! Posso dizer que foram super válidos.

Dubai, por Carolina Belo
Chegando ao shopping Wafi para trocar de linha...

Paisagens...

Emirates partindo...

Barco..
Depois de voltarmos para o ônibus,  passarmos por vários pontos turísticos e ter a noção geral da cidade, descemos no Dubai Mall para subirmos o Burj Khalifa (At the top of Burj Khalifa).

Museu de Dubai

Paisagens...

Burj Al Arab, o hotel...

Hotel que lembra uma onda!

Hotel Atlantis

Hotel J.W. Marriot, local onde fui pegar o kit da maratona em 2013. Lindo!

Aquário de Dubai... No Dubai Mall... Na primeira vez, não consegui chegar lá de tão grande que era o shopping, he he he...
Já havíamos comprado pela internet os ingressos e a troca foi MUITO mais prática: há totens que imprimem os tickets. Ohhh, na outra vez, peguei a maior fila para trocar o voucher pelo ticket! A evolução das coisas, he he he.  Nossos tickets eram para as 16 horas, então fomos almoçar.

Nossos ingressos...

Almoço!
Os horários mais disputados para subir são os entre 17 e 18 horas. Tudo para ver o pôr do Sol lá de cima. No entanto, não há um controle de tempo para ficar lá em cima (pelo menos, nas duas vezes que fui, ninguém me obrigou a descer), então, é possível comprar um horário próximo desses "de pico" e ficar lá em cima esperando o momento. Também dizem que ver Dubai à noite lá de cima é muito lindo. Não tive essa experiência AINDA!

Dubai, por Carolina Belo
Essa frase me inspirou quando fui fazer a Maratona de Dubai, em 2013!

Esperando para subir!

Chegamos!
Incrível!
Lá em cima!

Dubai, por Carolina Belo
Burj Al Arab e Palm Island ao fundo...

Depois de algumas horas apreciando Dubai, descemos porque eu queria ver o show das fontes (The Dubai Fountain). Esperamos, esperamos, esperamos, vimos o Sol se pôr, vimos os barquinhos no lago, vimos aviões passando... Até que, às 18 horas, o show começou (havia um às 17 horas, que não aconteceu).

Siga a placa!

Dubai, por Carolina Belo
Minha panorâmica invertida para poder caber todo o Burj!

É muito lindo!!!!

Enquanto espera, faz o book...

Avião passando...

Dubai fountain...

Show das águas!

Lanchamos e fomos para o ponto do hop-on hop-off para pegar o ônibus para o passeio noturno. Paramos no shopping Wafi e vimos o show de luzes (imitando o show de luzes que acontecem nas Pirâmides de Gizé, em Abu Simbel e em Luxor, no Egito).

Dubai, por Carolina Belo
Acho lindo esse teto decorado com borboletas penduradas!

Lanchinho básico...

Partindo...

Burj Al Arab

Dubai, por Carolina Belo
Passeio noturno por Dubai...

"Tentativa" de mostrar de o show de luzes.
Após o show de luzes, fomos direcionados para o ônibus que pararia no shopping Deira (havia 3 opções de acordo com o ponto final). Ainda conseguimos chegar com o shopping aberto e jantamos.

Acordamos de madrugada porque nosso voo para a Atenas era muito cedo. Café da manhã? No aeroporto mesmo, com suco Burguer King e comidinhas do voo de ida a Dubai.

Dubai, por Carolina Belo

Será que já chega de Dubai? Hummm... Acho que não... Ainda tenho que conhecer Abu Dhabi, ver Dubai iluminada do Burj... Mas, enquanto isso não acontece, partiu Grécia e a Maratona de Atenas...

Fomos...

Até quarta-feira

Super beijo

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.