18 dezembro 2016

Canadá: índice de todos os posts...

Olááá! Tudo bem? Este foi o ano do Canadá no blog, né? Tentei intercalar com outros temas para que não fosse uma overdose desse país para você. Hoje, trago a última parte relacionada ao Canadá: um post índice com todas as postagens realizadas sobre o país. 

Caso você tenha perdido algum, aqui está a lista alfabética com tudo o que foi publicado sobre o Canadá no blog Viajar correndo. Os links estão nos títulos dos posts.


A colina do Parlamento em Ottawa

A Colina do Parlamento é um local muito visitado em Ottawa. É uma vasta área da cidade pertencente à Coroa canadense que abriga os edifícios do Parlamento do Canadá e outros prédios de grande significância, como a Biblioteca do Parlamento e a Torre da Paz. Esse local está situado às margens do rio Ottawa e recebe milhões de turistas ao ano atraídos pela arquitetura gótica do complexo. 


Parlamento do Canadá
Parlamento do Canadá

Basílica de Santa Ana de Beaupré (Sainte-Anne de Beaupré)

A Basílica de Santa Ana de Beaupré é um importante santuário católico em Québec, Canadá. Localizada a 30 km da cidade de Québec, é uma excelente opção de passeio até para quem não é religioso. Santa Ana de Beaupré é a padroeira de Québec.

Basílica de Santa Ana de Beaupré
Entrada da Basílica de Santa Ana de Beaupré

Canadá, entendendo a sua organização

Neste post explico um pouco sobre a organização do Canadá. Confesso que fiquei bem confusa quando fui, porque é bem diferente do que estamos acostumados. No entanto, estudando, a gente sempre consegue aprender e entender, não é mesmo? Então, compartilho neste post o que aprendi.


Biblioteca do Parlamento
Biblioteca do Parlamento

Cataratas de Montmorency, atração a 10 Km de Québec

Após a Meia Maratona de Québec, fomos conhecer a Catarata de Montmorency, a maior cachoeira do Canadá. Sim, ela é 30 metros mais alta que Niagara Falls. Possui 83 metros de altura e é a foz do rio Montmorency.  Localizada a 10 Km de Québec, ela é um ponto imperdível na visita a essa cidade.


Catarata de Montmorency
Catarata de Montmorency

CN Tower, a torre mais alta do Ocidente

No dia do aniversário da CN Tower, um pouco da história da torre mais alta do ocidente e suas atrações. De bônus, um vídeo sobre medo de altura.


Edge Walk na CN Tower
Edge Walk na CN Tower

Como chegar a Niagara Falls a partir de Toronto

Existem diversas excursões que fazem o trajeto Toronto-Niagara em passeios de um dia. No entanto resolvemos ir por conta própria para podermos aproveitar melhor o dia. É sobre esse modo que falo neste post.


American Falls Niagara Falls
American Falls

Corrida das Estrelas em Quebec

Aqui falo sobre a Corrida das Estrelas ou Course des Étoiles. O que eu achei fantástico dessa corrida foi justamente o fato de ela ser à noite, todos usarem um brilho no boné simulando estrelas e que ela foi realizada no dia do meu aniversário. 


Corrida das Estrelas
Corrida das Estrelas

Edge Walk na CN Tower, um passeio a 356 metros de altura

A CN Tower é um dos símbolos (se não, O símbolo) de Toronto. Há uma atração que acontece nela que é de tirar o fôlego até dos mais corajosos. O Edge Walk é uma caminhada do lado de fora da CN Tower a 356 metros de altura. Somos presos a cabos de aço que suportam até 7 toneladas. Relato a minha experiência com o Edge Walk neste post. 


Edge Walk Toronto
Edge Walk em Toronto

Maratona de Ottawa, pelas ruas da capital do Canadá

No "Eu não fui, mas meu amigo foi" temos o relato de Marcelo Jacoto sobre a Maratona de Ottawa. Ele participou da edição 2016 dessa prova.

Medalhas da Maratona de Ottawa
Medalhas da Maratona de Ottawa

Marathon SSQ Lévis-Québec 2016

Aqui eu conto sobre minha experiência na Meia maratona que faz parte da Marathon SSQ Lévis-Québec. Largamos da cidade de Lévis, atravessamos a Ponte Québec (linda) e chegamos depois de 21 Km ao centro de Québec.


Maratona de Quebec
Ponte Québec ao fundo

Niagara Falls, visitando o lado americano

Visita a essas quedas d’água tão famosas. Atravessamos para o lado americano e conto aqui como foi a experiência de atravessar a fronteira para os EUA, como foi chegar ao Parque Estadual Niagara Falls e como foi o passeio de barco Maid of The Mist, que chega bem próximo às Cataratas do Niagara.


Rainbow Bridge
Fronteira...

Niagara Falls: visitando o lado canadense

Aqui exploramos o lado canadense das Cataratas do Niágara. Isso incluiu o passeio de barco Hornblower Niagara Cruises, similar ao que fiz no lado americano, e a rua Clifton Hill.


Hornblower Niagara Cruises
Hornblower Niagara Cruises

O Templo Hindu em Toronto

Um Templo Hindu em Toronto. Uma excelente oportunidade de aprendizado sobre essa cultura e de conhecer um templo muito lindo! Neste post conto como foi a nossa experiência.


Templo Hindu em Toronto
Templo Hindu em Toronto

Passeio de barco no Lago Ontário

Estamos em Toronto para um passeio de barco no Lago Ontário, que é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte. Lá são encontradas as Toronto Islands que são, na verdade, um arquipélago. A ilha mais popular é a Centre Island. Entretanto, as outras ilhas também têm suas atrações. 


Skyline Toronto
Skyline Toronto

Porter Airlines, uma nova experiência

Este post explica sobre a minha experiência com a companhia aérea Porter Airlines. Ela foi utilizada no trecho da viagem de Québec para Toronto e foi uma boa surpresa.


Aeroporto de Toronto Billy Bishop
Saindo do Aeroporto de Toronto Billy Bishop de Ferryboat

Quatro atrações imperdíveis em Ottawa

Neste post falo sobre quatro atrações, além da Colina do Parlamento, que são imperdíveis nessa cidade. São elas: Canal Rideau, Major’s Hill Park, Nepean Point e Mercado Byward.


Canal Rideau
Fim de tarde no Canal Rideau

Québec, a cidade mais francesa do Canadá

Uma cidade do Canadá, na qual o seu centro histórico (Vieux-Québec) é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Estamos falando de Québec. Aqui conto como foi a visita a diversos locais da cidade.


Flor de Lis Québec
Flor de Lis, símbolo de Québec

SSQ Health 5K - Lévis-Québec Marathon

A segunda corrida que participei em Québec foi a Health 5 K SSQ, uma corrida de 5 Km por ruas e parques lindos de Québec. O relato sobre essa prova está neste post.


Planícies de Abraão
Nas Planícies de Abraão

Toronto: um pouco sobre a maior cidade do Canadá

Um pouco sobre a maior cidade do Canadá... Toronto reserva diversas atrações interessantes para um visitante. Confira neste post algumas delas.


Letreiro de Toronto na Nathan Square
Letreiro de Toronto na Nathan Square

Viajando de Trem pelo Canadá

Nossa experiência com a Via Rail Canada, conhecida, popularmente, como Via Rail, está descrita neste post. Ela é uma corporação pública responsável por administrar a maior parte do transporte ferroviário interurbano de passageiros pelo país. 


Via Rail Canada
Via Rail Canada

Visitando Montréal

Conhecendo um pouco de Montréal.


Estádio Olímpico de Montreal
Estádio Olímpico de Montreal

Bom, todos os posts sobre Canadá estão aqui reunidos para facilitar a sua consulta. Espero poder voltar lá em breve e, com isso, aumentar essa lista!!!

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Amiga, cê viu que eu arrumei as 40 horas que faltavam pra poder te visitar aqui e sair escrevendo em todos os posts, né?! hahahaha!!!!
    afff.. já não era sem tempo! kkkkkk

    Eu queria morar no Canadá também! Ô lugar TOP e todos os sentidos... aí qdo falei isso pro marido ele disse: cê não aguenta o primeiro fim-de-semana com aquele gelo fora de casa! kkkkkk

    Beijooooooooooooooooo

    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Anaaaaa!!!! Uma hora elas aparecem!!!! Eu estou pedindo que meu 2017 tenham muitos dias com 40 horas para dar conta de tudo o que quero e o que preciso fazer, ha ha ha ha ha ha...
      Pois é, a gente pode morar lá no verão, que é tudo de bom e feliz. Quando chegasse o inverno, a gente voltaria para cá, he he he he he... Realmente, o gelo não dá!!!!
      Um super beijo e super obrigada pela visita!!!!
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search