15 abril 2017

Cairo: atravessando uma avenida sem sinal de trânsito

Olááá! Tudo bem? No #VEDA e #BEDA de hoje, vamos vivenciar uma aventura no Cairo, Egito. Você pode até achar que estou sendo exagerada, mas atravessar uma rua/avenida nessa cidade pode ser uma experiência de vida ou morte... Sério! Sendo assim, prepare-se!
O trânsito na cidade do Cairo é caótico. Aliás, acho que o adjetivo "caótico" é pouco. Não sei nem caracterizar o trânsito por lá. Não vi nenhum carro que não estivesse amassado. Dava uma pena dos carros novos!

Na época em que fui ao Egito, não havia esse desenvolvimento de smartphones e Internet Wi-fi. Sendo assim, toda noite, a gente ia a uma Lan House próxima ao hotel para mandar notícias para a família.

Para chegar a Lan House, era preciso atravessar uma avenida MEGA movimentada (agora não me recordo o nome dela). Toda noite era esse drama!

Em alguns locais, há sinais luminosos e faixa de pedestre. No entanto, há lugares em que não há isso. 

Aí você vai pensar: 
“não tem sinalização, sem estresse! É só não atravessar ali e buscar um local que tenha”. 
Eu também pensaria assim. Acontece que a avenida era imensa e não havia nenhum ponto visível com sinal luminoso. A faixa de pedestre estava lá (dá até para ver no vídeo), mas ninguém respeitava.
Esfinge e Pirâmides de Gizé
A esfinge e as pirâmides em Gizé, uma cidade ao lado de Cairo... Além dos perigos normais de uma cidade grande, o trânsito no Cairo é assustador


A solução? Enfrentar os carros que vinham em alta velocidade. 

A gente usava a tática de atravessar quando os “locais” passavam. Eram momentos tensos e você poderá perceber no vídeo de hoje.




Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Espero que tenha gostado!
Até amanhã

Um super beijo

Carolina


Para mais posts sobre o Egito, acesse:

Pesquise e reserve aqui o seu hotel no Egito ou qualquer outra localidade...
Você não paga a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão do Booking.
Booking.com

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search