29 abril 2017

A Caverna de Postojna, um passeio no trenzinho

Olááá! Tudo bem? Como amanhã é dia do ferroviário, resolvi fazer o penúltimo post do #BEDA e do #VEDA sobre um passeio de trem. No entanto, é um passeio de trem diferente... Não entre cidades, mas sim na Caverna de Postojna, na Eslovênia. Vamos lá?
Caverna de Postojna - Eslovênia
Entrada da atração eslovena Caverna de Postjona

Caverna de Postojna

A Caverna de Postojna possui 24 Km de extensão. Bem gigante, né? No entanto, o passeio fica concentrado em apenas 5 Km. Desses 5 Km, 3 deles são feitos de trem (que é o que você vai ver no vídeo de hoje) e 1,5 Km são feitos a pé.

Na verdade, a gente desce do trem e encontra os guias que falam quatro idiomas. É só se dirigir ao guia do idioma escolhido e seguir vendo as inúmeras formações rochosas da caverna.
Caverna de Postojna - Eslovênia
Não ficou boa porque, na verdade, era necessário usar uma exposição maior, sem tremer a câmera, o que não foi possível no local (até porque a foto era proibida :) )

Caverna de Postojna - Eslovênia
Mais um detalhe da Caverna de Postojna

A duração do tour é de 1h30. É importante levar um casaco, pois dentro da Caverna de Postojna a temperatura está, normalmente, entre 8° e 10°C. É possível alugar casacos na entrada da atração, mas acho que não custa nada levar, né?

Até o ano de 2016, a Caverna de Postojna recebeu mais de 37 milhões de visitantes de todo o mundo.

O trem da Caverna de Postojna

O primeiro trenzinho para turistas foi inaugurado em 1872. Imagine que, no início, eles eram empurrados pelos guias. Sinistro, né? No começo do século XX houve uma alteração na tecnologia e eles passaram a operar a gás. Finalmente, em 1945, ele passou a ser elétrico. 

Dá uma conferida no passeio de trenzinho na Caverna de Postojna


Uma curiosidade...

Por que o dia 30 de abril é o dia do ferroviário? Porque em 30 de abril de 1854 foi inaugurada a primeira linha ferroviária do Brasil, a Estrada de Ferro de Petrópolis (Estrada de Ferro Mauá). Ela ligava o Rio de Janeiro a Raiz da Serra e foi um empreendimento do Barão do Mauá. A viagem inaugural contou com a ilustre presença do imperador D. Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina.

Espero que tenha gostado...

Até amanhã...

Um super beijo

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search