Olááá! Tudo bem? Como amanhã é dia do ferroviário, resolvi fazer o penúltimo post do #BEDA e do #VEDA sobre um passeio de trem. No entanto, é um passeio de trem diferente... Não entre cidades, mas sim um passeio de trem na Caverna de Postojna, na Eslovênia. Vamos lá?
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Entrada da atração eslovena Caverna de Postjona |
Caverna de Postojna
A Caverna de Postojna possui 24 km de extensão. Bem gigante, né?
No entanto, o passeio fica concentrado em apenas 5 km. Desses 5 km, 3 deles são feitos de trem (que é o que você vai ver no vídeo de hoje) e 1,5 km são feitos a pé.
No entanto, o passeio fica concentrado em apenas 5 km. Desses 5 km, 3 deles são feitos de trem (que é o que você vai ver no vídeo de hoje) e 1,5 km são feitos a pé.
Na verdade, a gente desce do trem e encontra os guias que falam quatro idiomas. É só se dirigir ao guia do idioma escolhido e seguir vendo as inúmeras formações rochosas da caverna.
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Não ficou boa porque, na verdade, era necessário usar uma exposição maior, sem tremer a câmera, o que não foi possível no local (até porque a foto era proibida :) ) |
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Mais um detalhe da Caverna de Postojna |
A duração do tour é de 1h30. É importante levar um casaco, pois dentro da Caverna de Postojna a temperatura está, normalmente, entre 8° e 10°C. É possível alugar casacos na entrada da atração, mas acho que não custa nada levar, né?
Até o ano de 2016, a Caverna de Postojna recebeu mais de 37 milhões de visitantes de todo o mundo.
O trem da Caverna de Postojna
O primeiro trenzinho para turistas foi inaugurado em 1872.
Imagine que, no início, eles eram empurrados pelos guias. Sinistro, né?
No começo do século XX houve uma alteração na tecnologia e eles passaram a operar a gás. Finalmente, em 1945, ele passou a ser elétrico.
Imagine que, no início, eles eram empurrados pelos guias. Sinistro, né?
No começo do século XX houve uma alteração na tecnologia e eles passaram a operar a gás. Finalmente, em 1945, ele passou a ser elétrico.
Dá uma conferida no passeio de trenzinho na Caverna de Postojna
Uma curiosidade...
Por que o dia 30 de abril é o dia do ferroviário?
Porque em 30 de abril de 1854 foi inaugurada a primeira linha ferroviária do Brasil, a Estrada de Ferro de Petrópolis (Estrada de Ferro Mauá).
Ela ligava o Rio de Janeiro a Raiz da Serra e foi um empreendimento do Barão do Mauá.
A viagem inaugural contou com a ilustre presença do imperador D. Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina.
Porque em 30 de abril de 1854 foi inaugurada a primeira linha ferroviária do Brasil, a Estrada de Ferro de Petrópolis (Estrada de Ferro Mauá).
Ela ligava o Rio de Janeiro a Raiz da Serra e foi um empreendimento do Barão do Mauá.
A viagem inaugural contou com a ilustre presença do imperador D. Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina.
Espero que tenha gostado...
Até amanhã...
Um super beijo
Carolina
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