Olááá! Tudo bem? Em mais um #VEDA e #BEDA, temos uma atividade do Cruzeiro Fitness. Afinal, foram tantas modalidades legais, né? O tema do post é a aula de Ropefit, do professor Jorge. Vamos lá?
O que é o Ropefit?
O Ropefit é um treinamento físico que usa cordas de pular e alguns exercícios executados com o peso corporal. Com isso, são trabalhadas a resistência cardiorrespiratória, a força, a mobilidade, a coordenação motora e o equilíbrio.
Como o Ropefit entrou na minha vida? (ou naquele momento do Cruzeiro Fitness, he he he)
Eu estava participando da primeira aula de corrida, quando o professor Jorge chegou por lá. Ele convidou os alunos para fazerem a aula de Ropefit que seria às 9h30.
Eu nem sabia o que era isso quando vi o cronograma de atividades, mas foi bom porque ele explicou. Achei que poderia ser interessante, massss, como nesse horário eu estaria na aula de alongamento, fiquei de fazer à tarde (17h30).
Eu nem sabia o que era isso quando vi o cronograma de atividades, mas foi bom porque ele explicou. Achei que poderia ser interessante, massss, como nesse horário eu estaria na aula de alongamento, fiquei de fazer à tarde (17h30).
Às 17h20, eu já estava aguardando a aula de Ropefit na proa do navio. Quando estávamos para começar, a chuva chegou. Ahhh, não... Por questão de segurança (risco de escorregão ou raios), a aula foi cancelada.
Nos dias seguintes, também não consegui fazer, nem no horário da manhã e nem no da tarde. Afinal, eram várias atividades!! E a vez em que estava esperando novamente para participar (penúltimo dia de exercícios), tomei coragem para fazer aula de Bike.
Somente no último dia consegui fazer (após a aula de bike. Viu como gostei, né?). Foi uma excelente experiência. Na verdade, não foi somente aula de corda. Tinha corda sim, mas também tinham outros exercícios. Pareceu ser uma aula bem completa.
É isso que vou mostrar agora... Confira no vídeo abaixo como foi a minha “performance” no Ropefit, he he he...
Galera da última aula |
Sinceramente, eu gostaria de ter tido mais tempo para fazer mais vezes o Ropefit. Tenho certeza de que teria sido muito bom para mim...
Uma novidade: eu nunca tinha conseguido saltar direto... Eu sempre dava “dois pulinhos” para a corda passar. Finalmente, consegui pular direto e sem “morrer”. Foi um momento muito feliz...
Espero que tenha gostado!
Até amanhã
Um super beijo
Carolina
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...