11 agosto 2017

Maratona de Porto Alegre, na visão de Marcio Issao

Olááá! Tudo bem? Há exatos dois meses acontecia a Maratona de Porto Alegre. Eu não fui, mas meu amigo foi. Nesse caso, quem vai relatar sobre essa corrida é o Marcio Issao. Vamos lá?

Marcio é corredor de São Paulo. Eu o conheci através do Instagram e a gente sempre interage nas fotos.

Quando vi que ele havia corrido a Maratona de POA e tinha feito um relato maneiro sobre a experiência dele na prova, convidei-o para compartilhar com a gente suas impressões.

Então, Marcio assume as linhas a partir de agora.

“Olá pessoal! Participei da Maratona de Porto Alegre em junho e gostei muito. Vou contar os motivos.
Maratona de Porto Alegre
Marcio, no percurso da Maratona de Porto Alegre
Ela é chamada de a maratona mais rápida do Brasil, pois e é praticamente toda plana. 

Então se você é novato em maratonas e deseja participar de uma maratona não tão difícil (digo não tão difícil porque não existe maratona fácil), a Maratona de Porto Alegre é uma ótima opção. 

Além disso, para quem deseja:
  • melhorar sua marca pessoal em maratonas 
  • buscar o índice para participar da famosa Maratona de Boston, que é uma Major Marathon, uma das principais do mundo, 
a Maratona de Porto Alegre é uma ótima opção para ter êxito.

Outro ponto positivo é que a largada é cedo. Mas fique atento ao clima, pois costuma fazer frio nesta época do ano. No dia da prova deste ano estava um pouco acima de 10°C.

Mais um ponto legal da prova foi o apoio que a Organização dá para os corredores vindos de fora da cidade. 

Houve ônibus que pegavam os corredores que chegavam do aeroporto internacional de Porto Alegre e da rodoviária e levavam estes até o local da retirada de kits da corrida. 

Depois, esses mesmos ônibus levavam os corredores a uns pontos determinados previamente de desembarque dentro da cidade, para que os corredores pudessem a partir daí se dirigir para as suas respectivas hospedagens. 

No dia da prova foi a mesma coisa: havia ônibus que pegavam os corredores em pontos previamente determinados e os levavam até a largada e depois os traziam de volta. 

Passeios em Porto Alegre

Se você, além de gostar de correr, gosta de passear e conhecer pontos turísticos da cidade que visita, Porto Alegre tem ótimas opções de passeio. 

Que tal fazer um passeio de barco pelo Guaíba no fim de tarde e apreciar o famoso pôr do sol que encanta a todos que o contemplam?

Estava querendo muito fazer esse passeio no domingo à tarde, depois da prova, mas minhas condições físicas não me permitiram. (rsss)

Você também pode fazer o tour pela cidade num ônibus turístico, ou também conhecer alguns parques, tais como o Moinhos de Vento e o Parque da Redenção, onde aos domingos ocorre o famoso Brique da Redenção.
Medalha da Maratona de Porto Alegre
Comemorando com a medalha no Parque Moinhos de Vento
Maratona de Porto Alegre
Parque Farroupilha (Redenção) onde aos domingos ocorre o famoso Brique da Redenção,  espaço cultural com muito artesanato, artes plásticas e antiguidades
Espero ter contribuído um pouco com a minha experiência por ter participado desta linda prova que foi a Maratona de Porto Alegre
Maratona de Porto Alegre
Sempre acredite que você é capaz. Seja corajoso e perseverante, não desista. Com certeza os frutos virão...
Um grande abraço a todos e obrigado pela atenção!”

Marcio

Que show, né? Sempre li que a Maratona de POA era excelente para recordes pessoais. 

Um dia quem sabe irei até lá participar. Enquanto isso não acontece, aproveito para parabenizar Márcio pela conquista. Muito sucesso nos próximos desafios.

Também gostaria de agradecer pela sua disponibilidade em escrever para a gente aqui no blog Viajar correndo. Muito obrigada. Até o próximo relato. Quando quiser escrever novamente sobre uma experiência legal, sinta-se convidado.

O mesmo vale para você, querido leitor... Participou de uma corrida maneira? Quer compartilhar? Pode mandar para o e-mail do blog ([email protected]). Vou adorar ler sua história...

Bom, espero que tenha gostado da Maratona de Porto Alegre.

Ahhh, e não custa lembrar que estamos participando do #BEDA e do #VEDA. 

Sendo assim, confira o vídeo de hoje lá no Canal Viajar correndo... 

É sobre a Canoagem que fizemos no Rio Novo, lá no Jalapão... A gente viaja para participar de corridas, mas também realiza outras aventuras, ha ha ha...




Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Até amanhã.

Um super beijo

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search