08 novembro 2017

Alemanha: índice de todos os posts

Olááá! Tudo bem? Hoje percebi que tenho muitos posts sobre a Alemanha. Dessa forma, resolvi fazer um compilado de tudo o que já foi publicado sobre esse país. Vamos lá?


Para facilitar a sua busca, gostaria de informar que a listagem está em ordem alfabética. E caso você queira acessar o post, o link para ele está no título. 

Burg Eltz, um castelo medieval na Alemanha

Burg Eltz, um castelo medieval na Alemanha com muita história. Ele resistiu a guerras e a incêndios. Passou pelas mãos de algumas linhagens de uma mesma família. Hoje reina sobre um monte que está localizado no vale do Rio Mosela. Este post fez parte da blogagem coletiva "Castelos no Mundo".
Burg Eltz, um castelo medieval na Alemanha

Füssen, a cidade onde realizamos uma maratona, é muito conhecida pelos castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau. Muitas pessoas fazem um bate e volta da cidade de Munique. No entanto, no nossa caso, fomos direto do aeroporto de Munique até Füssen. Sendo assim, explico como chegar a Füssen a partir do aeroporto de Munique.
Como chegar a Füssen a partir do aeroporto de Munique

Informações e experiências sobre o passeio de barco pelo Lago Forggensee em Füssen, na Alemanha. O nome original do passeio é Forggenseeschifffahrt. A duração de duas hras é suficiente para mostrar as belezas do local, inclusive para ver os Castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau.
Forggensee, passeio de barco pelo lago

Könnigsschlösser Romantik Marathon, a Maratona Romântica de Füssen

Nossa participação na Königsschlösser Romantic Marathon, ou Maratona Romântica dos Castelos Reais, em Füssen, na Alemanha. Uma prova muito bela que tem como ponto alto os Castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau.
Königsschlösser Romantic Marathon

Este post faz parte do #BEDA e do #VEDA. Dessa forma, teremos um pouco sobre a Königsschlösser Romantik Marathon, ou Maratona Romântica dos Castelos Reais, em Füssen, na Alemanha. No post original há um link para o vídeo dessa prova no nosso canal do YouTube.
Könnigsschlösser Romantik Marathon em Füssen

O que fazer nas redondezas da Marienplatz em Munique? Neste post, a gente te dá algumas sugestões consideradas interessantes pela maioria dos turistas.
O que fazer nas redondezas da Marienplatz em Munique

O que fazer em Munique, a capital da Baviera. São diversas opções que vão desde beber cerveja a passeios culturais e históricos. O ônibus hop on hop off pode ajudar nesse sentido.
O que fazer em Munique

Pfand, uma maneira de receber o seu dinheiro de volta na Alemanha. Isso funciona para garrafas e outros frascos. É uma forma muito simples de ter seu cashback. Confira o post, assista ao vídeo e aprenda como garantir uma graninha de volta durante a viagem na Alemanha.
Pfand, a alegria na Alemanha

Visita a Regensburg, a cidade medieval na Alemanha. Também conhecida como Ratisbona, Regensburg oferece uma diversidade de atrações que fazem a pessoa voltar no tempo. O passeio de barco no rio é imperdível e mostra uma face diferente da cidade.
Regensburg, a cidade medieval...

Visita ao Castelo de Harburg e à cidade medieval de Rothenburg ob der Tauber,  na Alemanha. Ambos são relíquias do período medieval da Alemanha. Rothenburg ob der Tauber possui uma muralha muito bem conservada e que permite conhecer a cidade de diversos ângulos.
Rothenburg ob der Tauber e Harburg

Nossa participação na Sommernachtslauf München, ou Corrida Noturna de Verão, em Munique durante o ano de 2015. Essa corrida aconteceu no Parque Olímpico de Munique e tinha duas distâncias: 5 km e 10 km (essa distância eram duas voltas no mesmo percurso). Confira como foi correr à noite (ou melhor, com sol mesmo sendo 19h30) em Munique.
Corrida Noturna de Verão em Munique

Este post faz parte do #BEDA e do #VEDA. Sendo assim, ele contém um vídeo mostrando a subida no teleférico para o Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha. São dez minutos de subida até 2960 metros de altura.
Teleférico para Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha

Visitando os Castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau a pé, a partir de Füssen. Além de explicações sobre como chegar, também há explicações sobre os castelos em si e sobre a ponte Marienbrücke.
Castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau

Viagem a Zugspitze a partir de Munique, com dicas de como chegar e experiências no local. Zugspitze é o ponto mais alto da Alemanha e que faz divisa com Tirol na Áustria. A subida pode ser de teleférico, trem cremalheira ou a pé para os mais aventureiros. 
Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha

Espero que tenha gostado... Caso novos posts sejam publicados, eles serão atualizados aqui neste post índice.

Até domingo.

Um super beijo,

Carolina


Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search