05 novembro 2017

Corrida Vênus e os primeiros 10 km de Laura Lamas

Olááá! Tudo bem? Hoje vamos ter a participação da Laura Lamas, do blog Maquiadora Viajante. Ela conta como foi a experiência em sua estreia nos 10 km da Corrida Vênus, uma corrida exclusivamente feminina. Então, com você, Laura Lamas...


“Hey People!

Meu nome é Laura, sempre fui apaixonada por maquiagem e viagem. De uns tempos para cá, me apaixonei por corrida!

Minha paixão começou quando eu resolvi que precisava emagrecer em 2 meses o que eu engordei minha vida inteira. Então, peguei um tenis velho que tinha em casa e fui correr na academia! Cheguei a correr 19 dias seguidos (e o Foursquare super me parabenizou, fiquei orgulhosa de mim porque até o Foursquare estava!!)! 

Mas como nem tudo na vida são flores, e para a prática de qualquer exercício físico é super importante ter a ajuda de um profissional, eu arrumei um problema sério no joelho. Isso me "impediu" de correr por pelo menos 4 anos, que foi quando eu descobri o quanto eu estava apaixonada pela corrida!

Depois de muito fortalecimento, musculação e acompanhamento, eu voltei a correr ano passado quando parei de fumar (sim, eu fumava, shame on me!!!)! E meu progresso tem sido um pouco mais lento que o que geralmente acontece, mas finalmente atingi meus 10 km. E é essa história boa que eu vim contar para vocês!

Eu tinha me programado para correr meus primeiros 10 km em julho. Mas acabei comprando o ingresso pra um show que a principio seria em junho. Acabaram mudando pra julho, destruindo todos os meus planos! 

Finalmente chegou a prova dos meus primeiros 10 km! A corrida escolhida foi a Corrida Vênus, uma prova só para as moças! Ela aconteceu no dia 24/09/17.

Entrega de kits para a Corrida Vênus

Fui retirar meu kit no dia anterior, dia 23. Tinha acabado de chegar de viagem! Já na entrega dos kits estava meio confuso... Tenho a sensação de que todas essas corridas só para mulheres são bem confusas! 

Eles ofereciam massagem, sobrancelha e aulas coletivas. Havia várias "barraquinhas" vendendo roupas, whey protein e o Coolbelt, que eu amo. 

Para quem não conhece, o Coolbelt é um cinto que é uma faixa com várias aberturas para você por celular, gel, chave, identidade e o que mais você quiser! Ele é de uma marca que tem várias outras coisas super legais (toalhas, prendedores de número de peito...). 

Como eu já nem sou consumista, passei nessas barraquinhas TODAS e comprei mais um cinto na Coolbelt, comprei uns whey proteins (qual o plural disso meu povo??), mas não tive paciência de ficar para a massagem e etc!

O dia da Corrida Vênus

Finalmente chegou o dia da corrida e São Pedro foi muito bacana comigo: o dia estava bem nublado, ótimo para correr! Eu acho desumano correr naquele sol de rachar! Estava super animada! 

A largada foi bem confusa, todo mundo largou ao mesmo tempo (5 km, 10 km e 15 km) o que sempre dá muita confusão! Não consigo entender porque eles fazem isso! 

O pessoal que corre/anda 5 km não consegue ficar do lado direito, e sempre vai pro meio da pista. Aí o pessoal de 10 e 15 km não consegue correr! Só quando passa a virada dos 5 km é que a brincadeira começa de verdade!

Pouco depois da virada dos 5 km, já tinha um posto de hidratação com Gatorade, porém o posto era para quem ia correr os 15 km e estava fechado (oi?). O psicológico fortíssimo como né? Deu uma sede de 50 camelos!!! Mais uns 600 m e finalmente o posto de hidratação (Ufa!). Uma coisa que eu gosto muito nas corridas da Iguana é o fato de eles distribuirem Gatorade (as corridas da O2 é um isotônico com gosto de detergente Ypê)!

Infelizmente, não consegui correr o tempo todo os 10 km. Andei uma parte no meio, mas consegui terminar dentro do tempo máximo. Tinha determinado que o máximo seria 1:20:00 e consegui terminar em 1:16:38. 
Corrida Vênus Rio de Janeiro
Laura e sua medalha...
A sensação é indescritível! Sério, dá vontade de chorar... Porque quando a gente começa a correr, correr 5 km é muito difícil. E parece que você nunca vai conseguir correr o dobro daquilo. Quando você finalmente consegue é uma libertação! 

Fico imaginando quando completar meus primeiros 21 km e depois 42 km (esse último ainda tá em discussão... ahahahahahahahaa)... Deve ser uma sensação de superação que eu não imagino! 

No final da prova também tinha massagem e as mesmas "barraquinhas". A fila da massagem estava enorme. Então, nem cogitei. Mas dei mais uma volta para olhar as coisas (consumista pouca é bobagem, né? Ou como minha mãe adora me chamar de perdulária!). 

Se tudo der certo, 2018 vai ser o ano da meia maratona!!! Meu joelho ainda tá bem capenga, mas é isso aí... Um dia de cada vez! 

Bom, é isso... Espero muito que tenha gostado e que a minha história ajude você a sair do sedentarismo, mas é claro, sempre com acompanhamento de profissionais! 

Beijo grande e até os 21 km! See you!”

Laura Lamas

Primeiro, parabéns Laura por essa conquista. Preciso dizer que fiquei com uma pergunta na cabeça ao ler o seu relato...
Laura, você já tomou Detergente Ypê?
Ha ha ha ha ha, juro que fiquei pensando como seria esse gosto, ha ha ha ha... Pode falar a verdade aqui para a gente. E pode ser sincera... Eu vou até compartilhar que já comi ração de cachorro para saber como era (assim você se sente à vontade para falar sobre o detergente, he he he).

Eu também sou apaixonada pelo Coolbelt. Dos outros produtos deles, eu só usei as Cooltowels. Mas sei que tem vários outros itens voltados para os corredores.

E você, meu querido leitor, espero que tenha gostado do relato da Laura. Se você ainda não corre, espero que o texto tenha te motivado a sair do sedentarismo, como ela mesma disse...


Visite e conheça o blog da Laura Lamas. Tenho certeza de que você irá encontrar muitas dicas interessantes de viagens por lá

Para saber mais sobre o Coolbelt, confira

Para ler mais uma experiência dos primeiros 10 km na Corrida Vênus, confira o post

Até quarta-feira.

Um super beijo, 

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

6 comentários:

  1. Parabéns Laura! Descreveu bem a sensação quando se dobra a distância, é bem assim mesmo. Meu conselho é desfrute das provas de 10 km, sem pressa para os 21 km mas logo você chega na meia!. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem é para a Laura, mas eu também respondo, ha ha ha... Obrigada pelo comentário, Bruno!!!! Abraços!!!

      Excluir
  2. Ai que orgulho dessas meninas corredoras hein? minhas inspirações!!!! E esse site tá um show só ! Parabéns!!! Amei!!! Fotos lindas, posts incríveis, tudo organizado..... ai que orgulho!!!!!!! rsrsrsrs Bjooo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiii, que surpresa!!!! O blog está muito lindo mesmo!!! Como fiquei meio "out" por causa do casamento, estou voltando agora às atualizações dos posts e das fotos perdidas (faltam alguns ainda, he he he). Mas, em breve, estará tudo ok!!!
      Um super beijo!!!
      Carolina

      Excluir
  3. Ai que tudo Laurita! Nós temos que marcar uma corrida juntas, eu, tu e Carol. Eu até já corri com Carol, mas não lado a lado, cada uma no seu ritmo. Mas só de irmos juntas já foi uma festa (e só de pensar que eu não precisei subir a ladeira que a Carol subiu, eu fico bem feliz ahahahah). Parabéns pelos teus primeiros 10k, que venham outros mais de todas as distâncias! And, eu também quero saber se tu já bebeu detergente Ypê!!! ahahahaha

    Beijos da Doda, para Carol e Laura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ha ha Márcia, só você mesmo!!! Tive que rir do "só de pensar que eu não precisei subir a ladeira que a Carol subiu, eu fico bem feliz", ha ha ha ha... Muito bom!!!
      Precisamos marcar uma corrida sim para as três participarem. Será o Team BBS, ha ha ha...
      E a Laura não responde a parada do detergente para a gente... Só para ficarmos na curiosidade, ha ha ha...
      Um super beijo Márcia, um feliz Natal e um excelente 2018!!!!
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search