03 janeiro 2018

Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos em Joinville, SC.

Olááá! Nosso primeiro post de 2018 é sobre uma corrida que realizamos em dezembro do ano passado(parece tão longe, né?). Vamos falar sobre a Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos. Essa corrida aconteceu em Joinville, SC e teve dois percursos, um de 10 km e outro de 5 km. Nós fizemos o de 10 km. Vamos lá?
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos

O que é a Fundação Pró-Rim?

A Fundação Pró-Rim é uma instituição sem fins lucrativos que realiza o tratamento de mais de 1000 pacientes renais por mês.

Em 2017, a Fundação Pró-Rim completou 30 anos de trabalho. Em comemoração a isso, realizou a primeira Corrida e Caminhada Pró-Rim.
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos

A Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos

Realizada no dia 10/12 em Joinville, SC, a Corrida e Caminhada Pró-Rim foi uma parceria entre a Fundação Pró-Rim e o SESI de Santa Catarina. 

A intenção do evento era estimular a prática de exercícios físicos e arrecadar fundos para o tratamento de pessoas com doença renal crônica. Isso porque parte do valor arrecadado das inscrições foi revertida para o atendimento e o tratamento dos pacientes renais da Fundação Pró-Rim.

Além das corridas de 5 km e 10 km e da caminhada, houve uma prova para crianças entre 4 e 13 anos. Foi uma excelente ideia para incentivar a prática de exercícios físicos na infância, né? A inscrição para essa prova foi 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram doados para as famílias dos pacientes da Fundação.

A entrega do kit aconteceu nos dois dias anteriores ao evento no Shopping Cidade das Flores. No entanto, havia a possibilidade de entrega no dia do evento para corredores de outras cidades. Claro que adorei essa possibilidade, pois estávamos envolvidos com as atividades do evento que fomos participar em Joinville e talvez não desse para pegar nesses dois dias. 

Mas, a Márcia, do blog Casa de Doda, pessoa sagaz, chegou mais cedo na sexta-feira e conseguiu pegar nossos kits. MUITO OBRIGADA Márcia!!!!

O dia da Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos

Foram 1.000 inscritos para essa prova. E entre eles, estávamos Márcia do blog Casa de Doda, Otávio e eu.
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos
A largada foi às 7h30. Acordar cedão não foi bom, mas o horário foi excelente. Afinal, o dia prometia de tanto calor...
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos
Quem “descobriu” essa corrida foi Otávio. Como estaríamos em Joinville no final de semana para um encontro de blogueiros amigos, ele pesquisou o que teria de corrida por lá. Claro que avisamos a Márcia, que também corre, e lá fomos nós.

O trajeto passou pelas principais vias dos bairros Boa Vista e Iririú. Quem optou pelos 10 km teve que dar duas voltas no mesmo percurso. 
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos
Trajeto da Corrida e Caminhada Pró-Rim recebido por e-mail.
Não gosto muito disso não, mas foi até bom. Afinal, estava tanto sol que já conhecendo o percurso dava uma noção se estávamos ou não chegando.

“No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho”.
Nããããão... Na verdade, no meio do caminho havia chuveiros. Como tinha que voltar de Uber e não queria sujar o carro alheio, não aproveitei os chuveiros. No entanto, teria sido excelente uma vez que o dia estava beeeeemmm quente, como já disse antes...

O que achei diferente foi que as placas das quilometragens estavam colocadas bem antes da quilometragem real. 
Percebi isso logo no primeiro quilômetro, quando o meu relógio marcava 500 metros e já tinha a placa de 1 km. Como assim? Até perguntei à Márcia se isso era uma prática das corridas do Sul do Brasil. Vai que, né? Mas ela disse que não. No entanto, no final, a quilometragem bateu corretamente. 

Teve premiação e sorteio de brindes (até de uma bicicleta, presente da Pró-Rim). 
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos

Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos
No entanto, como tínhamos que voar para o hotel, não ficamos... Afinal, teríamos um evento do encontro de blogueiros que estávamos participando. E o pessoal tinha combinado de sair do hotel às 10 horas (e já era quase 8h30).
Corrida e Caminhada Pró-Rim 30 anos
Estávamos atrasados, mas sempre dá um tempinho para uma foto, he he he...
A organização da Corrida e Caminhada Pró-Rim já anunciou que realizará a segunda edição no ano de 2018. Então, atenção!

Bom, espero que tenha gostado!!! 

Aproveito, mais uma vez, para desejar um 2018 MA RA VI LHO SO! Afinal, são 365 novas oportunidades para buscar realizar nossos sonhos. Ou melhor, 362 já que hoje é dia 3, he he he...

Feliz 2018!

Até domingo!

Um super beijo,

Carolina 


Conheça o blog


Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Um comentário:

  1. Ahhhh que lindeza nós ali!! Adorei o post! E adorei que eu sou uma pessoa "sagaz", só não fui mais por que não fotografei a entrega dos kits !!! Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search