26 março 2018

Paixão por Correr, o livro do autor do projeto Linha do Equador Virtual

Olááá! Tudo bem? Hoje temos mais um Leia correndo com a participação de Bruno de Souza! E o livro do mês é Paixão por Correr, de Afonso Cappai de Castro. Vamos lá? Com vocês, Bruno...

Paixão por Correr Linha do Equador Virtual
Pelo título Paixão por Correr, talvez ninguém reconheça este livro. Mas quem acompanha o Instagram já deve ter se deparado com o perfil do autor o “Linha do Equador Virtual”.  

Há algum tempo que eu sigo o perfil Linha do Equador Virtual, cujo dono é o Afonso Cappai de Castro, corredor desde 1979 e morador de Belo Horizonte. Ao longo dos anos, além de acumular quilômetros, acumulou também muitas historias que acabaram se transformando neste livro. 

Em Paixão por Correr, ele narra toda sua história com a corrida. O lado bom é que são histórias curtas e não foge muito do tema. Identifiquei-me com a parte onde ele conta sobre como fugir dos cachorros na rua, pois já passei por isso. Tem várias partes motivacionais e a leitura é bem agradável.

O Projeto Linha do Equador Virtual

Em 2008/2009, após tantos anos de corrida, ele decidiu então somar quantos quilômetros teria corrido até o momento. E se já não seria o suficiente para ter dado uma volta ao mundo, considerando como base a Linha do Equador (40.075 km). 

Após contas e mais contas, Afonso chegou enfim a um número de X quilômetros que faltavam para realizar esse feito. A partir daí, estabeleceu metas, de quantos quilômetros teria que correr a cada ano para alcançar esse objetivo. Afinal, além da dificuldade da distância, tinha também a questão da idade. Quando ele escreveu esse livro já estava com 71 anos.

Mas ele decidiu não correr sozinho nesse desafio. Nascia assim então o seu projeto Linha do Equador Virtual, onde outros corredores poderiam também estabelecer suas próprias metas para completarem também uma volta ao mundo.

No momento em que escrevia esta resenha, o Afonso postou no seu Instagram que estava viajando para Macapá. Tudo para tratar do fechamento desse seu projeto que já tem dada marcada para encerrar-se em 15/11/2018.

Eu gostei do livro, são histórias simples, de quem tem mesmo paixão por correr. Recomendo a sua leitura e já estou no aguardo do próximo livro dele. Esse contando as histórias de quando ele completar sua volta ao mundo, virtualmente.
Bruno de Souza

Informações importantes sobre o Livro Paixão por Correr
Paixão por Correr

Afonso Cappai de Castro

1ª Edição - 2016

Editora Autografia.


Muito obrigada Bruno, por mais uma resenha... Eu já conhecia o projeto, mas, claro, não li o livro (Bruno sempre aparece para me salvar nesse sentindo, he he he). Legal saber que ano que vem o Afonso já vai finalizar esse desafio!

Caso você tenha gostado e queria comprar o Paixão por Correr, aproveite o link abaixo da Americanas.com.
Livro Paixão por Correr
Lá você ainda ganha Dotz e pode receber uma porcentagem do seu dinheiro de volta com o Méliuz (não conhece o Méliuz? Tem post aqui no blog explicando como receber dinheiro de volta com suas compras)! Aproveite...

Espero que tenha gostado!

Até quarta-feira!!!!


Um super beijo,


Carolina

Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

2 comentários:

  1. Gostei da dica, acho que só pela idade dele e estar tão bem correndo, já vale a leitura do livro. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação Rossana!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search