18 março 2018

XTERRA Costa Verde, como foi a centésima etapa do evento no Brasil

Olááá! Tudo bem? Este ano fiz uma postagem sobre o calendário XTERRA 2018. No final de semana passado foi a realizada a primeira etapa da temporada, o XTERRA Costa Verde. E, por isso, teremos um “Eu não fui, mas meu amigo foi” diferente...
XTERRA Costa Verde
Crédito da foto: Thiago Lemos. Divulgação XTERRA
O XTERRA Costa Verde foi a centésima etapa do evento no Brasil. Mais de 2.500 atletas participaram nos dois dias de competições no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba. Calma! Os 2500 atletas não foram somente de corrida não... As modalidades incluídas no evento foram:
  • Triathlon;
  • Aquathlon (1 km de natação + 5 km de corrida);
  • Trail Run 10 km;
  • Trail Run 21 km ;
  • Swim Challenge 1,5 km;
  • Swim Challenge 3 km;
  • XTERRA Kids.
A novidade do evento ficou por conta do Aquathlon. Foram 200 atletas competindo na praia particular do Portobello. Eles realizaram 1 km de natação e 5 km de corrida.

Gostei! Quem sabe em uma próxima! 

Já as provas de trail (10 km e 21 km) tiveram um percurso estava extremamente desafiador. Segundo depoimento de vários corredores, esse foi um dos percursos mais difíceis.

Falando em depoimento de corredores, hoje trago a impressão do corredor André Luiz Coutinho, do Canal Papo de Corrida... Então, com você, André...
XTERRA Costa Verde
Olha o André aí... Tem que filmar, correr, se equilibrar... Ha ha ha ha...

Eu não fui, mas meu amigo foi

“Foi a minha segunda edição de XTERRA Costa Verde, novamente na categoria short trail run. No entanto foram duas experiências distintas que vão além da mudança de percurso de um ano para o outro.

A chuva que caiu durante a semana na região deixou o desafio ainda maior, principalmente para a galera que não largou na frente. Os trechos de single track se tornaram grandes filas onde nossa paciência teve que ser testada, além do equilíbrio. 

Mesmo com um Adidas Vigor que conta com um bom grip, cheguei a patinar em alguns trechos. Mas isso não deixou essa edição menos divertida, foi uma experiência muito legal e espero ansioso pela próxima onde vou me arriscar no half trail run”.
André Luiz Coutinho

E o André fez um vídeo sobre a prova. Dá uma conferida....


Aproveite e siga o Canal Papo de Corrida em todas as redes sociais

Eita!!! Foi realmente uma prova intensa!  Muito obrigada, André, por compartilhar com a gente a sua experiência!!!
Gostou? A próxima edição do XTERRA Brazil Tour 2018 será a etapa qualificatória para o Mundial do Havaí, o XTERRA Brazil, em Ilhabela, nos próximos dias 12 e 13 de maio.

Espero que você tenha gostado!!!

Amanhã estaremos aqui de novo para mais um episódio de Viagem, Corrida e Vaidade!!! Não perca!

Até amanhã.

Um super beijo,

Carolina
Para mais informações sobre as outras etapas, confira o post


Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search