28 maio 2018

Boston. A mais longa das maratonas no Leia correndo de maio

Olááá! Tudo bem? Mês passado foi realizada a tradicional Maratona de Boston. Coincidentemente, Bruno de Souza, nosso escritor do Leia correndo trouxe um livro inspirado nessa prova. Dessa forma, hoje teremos aqui no Leia correndo a resenha de Boston. A mais longa das maratonas.

Então, não vamos perder tempo. Com você, Bruno de Souza.
Boston. A mais longa das maratonas
“O livro deste mês é um lançamento. Comprei há um mês quando nem estava nas lojas e, por coincidência, a retirada ocorreu um dia após a edição da Maratona de Boston. Sim, aquela prova em que o japonês amador conquistou o primeiro lugar.

Antes de começar esta resenha, preciso dizer que o jornalista Sérgio Xavier Filho é autor de diversos livros. Dentre os que falam sobre corrida de rua, têm estes três abaixo:
  • Operação Portuga - 2010
  • Correria - 2013
  • Vidas Corridas - 2015

Desses, o “Operação Portuga” é o que teve mais repercussão, apesar de o autor afirmar que esse não é bem um livro sobre corrida. Para ele, é um livro sobre gente e que usa a corrida como pano de fundo. Em breve farei resenha desse e dos demais livros dele.

Boston. A mais longa das maratonas 

A centenária Maratona de Boston é a mais antiga das maratonas. Com seus 122 anos têm muitas histórias para contar.

Quem acompanha corrida de rua já deve ter ouvido falar da Kathrine Switzer. Ou do atentado que chocou o mundo em 2013. Ou ainda que para correr em Boston, você precisa antes ter completado uma maratona em determinado tempo, de acordo com a sua idade. O tal do famoso índice. 

Se nunca ouviu falar de nenhuma dessas historias não se preocupe, Sérgio Xavier Filho conta cada uma delas e muitas outras.  Além de contar a sua própria saga em busca do índice para correr a tão sonhada Maratona de Boston. 

Não posso deixar de destacar o visual deste livro que é sensacional. Com diversas fotos, mapa do percurso e tabelas de índices. Concluo que este não é um livro apenas para se ler, mas sim um item obrigatório para você corredor ter na sua estante”.
Bruno de Souza

Informações importantes sobre o Livro Boston. A mais longa das maratonas.
Boston. A mais longa das maratonas 
Sérgio Xavier Filho 
1ª Edição – 2018.
208 páginas.
Editora Arquipélago.

Gostou do livro Boston. A mais longa das maratonas? Você pode adquiri-lo através do link abaixo nas Lojas Americanas. A vantagem é que ainda pode receber uma parte do dinheiro de volta com o Méliuz. Aproveite!



Boston não é uma das majors de que gostaria de participar. No entanto, o grande problema de ler esses relatos que falam maravilhas das provas é que, mesmo não sendo um sonho, dá vontade de pegar o primeiro avião e ir para o local correr também.

E nem é o “brilho da inveja não, he he he. É que são relatos que nos envolvem e emocionam.

Você sente isso também? Conta aqui nos comentários. Com certeza, nós vamos gostar de saber.
Até quarta-feira.

Um super beijo,

Carolina
Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search