20 junho 2018

Meia Maratona das Cataratas, por Cid Bauer no “Eu não fui, mas meu amigo foi”

Olááá! Tudo bem? Hoje tem Cid Bauer no blog. Ele já escreveu aqui sobre diversas provas de 21 km pelo mundo. A de hoje é a Meia Maratona das Cataratas realizada em Foz do Iguaçu. Foz? Essa cidade que amo!!! Então, não vamos perder tempo. Com você, Cid em mais um “Eu não fui, mas meu amigo foi”.


“11ª Meia Maratona das Cataratas...

Entrega de Kits

A entrega de kit foi no Marco das Três Fronteiras. Foi tudo muito bem organizado. Aproveitamos e ganhamos de brinde a visita lá gratuita para quem estava inscrito na prova.

O dia da Meia Maratona das Cataratas

A corrida, propriamente dita, ocorre 100% dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PNI). A gente teve que chegar bem cedo porque a entrada do estacionamento do PNI não comporta quatro mil pessoas chegando ao mesmo tempo. Então chegamos lá entre 6h20 e 6h25 da manhã.

Pegamos uma fila de carros para entrar no parque. Mas isso já era esperado. Depois, pegamos o ônibus da prova que levou a gente até o hotel das cataratas. De lá até a largada foi uma caminhada de mais um quilômetro, mais ou menos.

Ao chegarmos lá, aguardamos o início da prova bem tranquilos. 
Meia Maratona das Cataratas
Aguardando a largada...
A largada foi no Espaço Porto Canoas, aquele local no final da Estrada das Cataratas e seguimos em direção à entrada principal, próximo ao Centro de Visitantes. 
Meia Maratona das Cataratas
A prova, em si, é muito dura. Tem muita subida, muita descida, é muito técnica. A temperatura  estava amena, agradável no meio da Floresta. E com a vista deslumbrante das cataratas.

Fomos até quase a entrada do parque (10,5 km) e voltamos (10,5 km).

Aconteceu também, paralelamente, uma prova de 8 km que não interferiu no meu ritmo de prova. Para o pessoal da Elite já interferiu um pouco, né? Deu uma paradinha ali, mas coisa completamente aceitável.

Ao chegar, a dispersão foi tranquila também. 
Meia Maratona das Cataratas
Tinha um conjunto de fisioterapeutas no local que fez um alongamento.  Entregaram a medalha... 
Meia Maratona das Cataratas
O pessoal estava bem animado. Aliás, no percurso, tinha música no km 5. Um cara tocando música ao vivo. Tinha um conjunto na largada tocando ao vivo também. Muito bacana! 

Agora, teve a volta, né? A gente dependia dos ônibus da prova. E eles demoraram um pouco para chegar... A fila foi meio longa e isso fez com que demorasse um pouco para a gente conseguir sair do Parque Nacional. 

Esperamos mais de uma hora para poder sair do parque, pegar o carro e ir embora para a pousada. 

Apesar desse final, a Meia Maratona das Cataratas é uma prova muito maneira. É altamente recomendada! Afinal, a logística faz parte da prova que é feita dentro do Parque Nacional. 

E ainda com as Cataratas ao seu lado. Muito bacana mesmo!
Meia Maratona das Cataratas

O que fazer em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade muito agradável, tem muita atratividade e muita coisa para se fazer. Ainda há o bônus de você poder ir ao Paraguai, a Cidade del Este. 

E também ir a Puerto Iguazu, né? Lá tem ótimos restaurantes e você pode comprar também azeite com acidez baixíssima, vinhos. 

A Meia Maratona das Cataratas é uma corrida que eu aconselho, e muito, a ser feita”.
Cid Bauer

Que legal! Parabéns Cid, pela prova e pelo relato sobre a Meia Maratona das Cataratas. Mais uma vez, só tenho a agradecer pela sua participação no Viajar correndo!

Já corri em Foz do Iguaçu duas vezes, mas nunca consegui ir para fazer a Meia das Cataratas. 

Pelo relato do Cid deve ser realmente muito interessante correr essa prova. Eu nunca fiz esse trajeto Porto Canoas, Centro de Visitantes, Porto Canoas. Sempre foi Centro de Visitantes, Porto Canoas e, realmente, pensando aqui, as subidas devem ser bem “bonitas” (sempre passo descendo, he he he).

Para terminar, Cid fez um vídeo e compartilhou com a gente também. 

Essa parte que ele gravou me trouxe recordações incríveis (eu sempre choro nesse trecho, ha ha ha ha). Dá uma olhadinha em uma parte da paisagem da prova.

Bom, depois dessa imagem linda, a gente termina o post sobre a Meia Maratona das Cataratas. Espero que tenha gostado! 

Você já fez a Meia Maratona das Cataratas. Tem vontade de fazer? Conta aqui nos comentários...
Até domingo!

Super beijo

Carolina
Para ler mais sobre provas maneiras que amigos correram confira no


Para baixar gratuitamente um e-book com as atrações de Foz do Iguaçu, confira 


Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search