23 agosto 2018

Castelo de Karlstein, uma possibilidade de bate e volta a partir de Praga

Olááá! Tudo bem? Hoje vamos visitar um castelo. O escolhido? O Castelo de Karlstein (Hrad Karlštejn em Tcheco).  Visitar o Castelo de Karlstein é uma possibilidade de bate e volta de Praga. Afinal, são apenas 30 km de distância. Vamos lá?


Castelo de Karlstein

Castelo de Karlstein, um pouco de História

Mais uma vez Carlos IV aparece nos nossos posts... Isso porque o Castelo de Karlstein foi construído a seu pedido. E Carlos IV o fundou em 1348 com uma função interessante: guardar as joias, relíquias de santos e outros tesouros reais.
Castelo de Karlstein
O Castelo de Karlstein está em uma montanha. Dessa forma, mesmo que você não entre no castelo, a vista do vale é bem interessante.
Castelo de Karlstein

A visita ao Castelo de Karlstein 

Para visitar o Castelo de Karlstein só com visita guiada. E são três opções de circuitos... Cada um desses circuitos tem uma duração, local de visita específico, quantidade de pessoas e preço. Dá uma conferida...
Castelo de Karlstein

Circuito I – Conheça os apartamentos reais

Este circuito visita a parte interna dos dois andares do Palácio Real e o primeiro andar da Torre Santa Maria. Isso inclui locais construídos entre os séculos XIV e XIX.  A visita dura entre 50 e 60 minutos.

O que se vê neste tour?
  • Grande sala de cavaleiros;
  • Capela de São Nicolas;
  • Sala Real;
  • Apartamentos privados do imperador Carlos IV;
  • Antiga prisão do castelo.



Circuito II – Conheça a ala oriental e a Capela Santa Cruz

Mais demorado (1h40), esse circuito permite visitar a ala oriental do Palácio Real, o nível superior da Torre Santa Maria e a Grande Torre.

O que se vê nesse tour?
  • Pequenas e grandes galerias;
  • Igreja da Assunção;
  • Capela de Santa Catarina;
  • Biblioteca do Castelo;
  • Capela de Santa Cruz.

Uma informação mega importante é que é necessário reserva para realizar esse tour. Ela pode ser feita por telefone ou pelo site do castelo.

Eu não fiz a visita na parte interna do Castelo, mas todo mundo com quem conversei indicou esse circuito como o mais bonito. Tudo por conta da Capela de Santa Cruz que tem decoração inspirada na Jerusalém Celeste contida na Bíblia.

Castelo de Karlstein


Circuito III – Conheça os andares superiores da Grande Torre

O que se vê nesse tour?
  • O interior da Grande Torre;
  • A paisagem.

Os horários de visita para cada circuito é variado. O primeiro é às 9h e o último às 17h. No entanto, é sempre bom checar no site do Castelo de Karlstein por informações atualizadas.

Castelo de Karlstein

Não quer visitar o interior do Castelo Karlstein? Sem problemas...

Não quer entrar no Castelo de Karlstein? Ok. Eu também não quis... Mas o que fazer então para aproveitar o local?
Castelo de Karlstein
Não dá para entrar, mas dá para ficar ali no pátio curtindo uma sombra ou andar por suas muralhas e apreciar a paisagem.
Castelo de Karlstein

Castelo de Karlstein

Castelo de Karlstein
A vila oferece também possibilidades de restaurantes e de lojinhas para quem gosta. 
Castelo de Karlstein
Falando em restaurante, almoçamos em um muitoooo bom... Ele se chama U Adama.
Castelo de Karlstein
O Rio Berounka também oferece uma vista bonita e até um banho para quem quiser arriscar. Quando fomos, o que tinha de gente mergulhando lá...

Como chegar ao Castelo de Karlstein

Nós fomos de trem e foi muito tranquilo e rápido (43 minutos, precisamente). No entanto, há excursões e transfers privados que podem levar ao Castelo de Karlstein.

Vou falar sobre ir de trem, pois foi a forma que utilizamos...

O trem parte da estação principal de Praga Hlavní Nádraží. Não é preciso comprar os tickets com antecedência. É só chegar um pouco mais cedo à bilheteria (uns 30 minutos para fazer tudo com calma).

Você pode comprar os bilhetes nas máquinas de autoatendimento. No entanto, compramos na bilheteria física mesmo, porque queria tirar dúvidas com uma pessoa de verdade, he he he...

Compramos o bilhete ida e volta. Não espere receber dois bilhetes. A ida e a volta estão contidas no mesmo bilhete (isso pode ser visto pela palavra “Zpatecni”).
Como chegar ao Castelo de Karlstein



Algumas informações importantes sobre as palavras contidas nos bilhetes...
Skupinova = Tarifa para grupo (sai geralmente mais em conta)
Osob = Pessoas
Trida = Classe (no nosso caso, segunda classe)

O horário da partida dos trens para Karlštejn varia de 30 minutos a 1 hora (dependendo do momento do dia). Não vai estar escrito Karlštejn nos painéis ou nos trens, mas sim Beroun, que é o destino final. 
Como chegar ao Castelo de Karlstein




Como chegar ao Castelo de Karlstein

Como chegar ao Castelo de Karlstein
Karlštejn é uma parada no trajeto. Mas não se preocupe. Dentro do trem há placas indicativas das paradas. É bem tranquilo.
Castelo de Karlstein
Após descer, há placas indicativas do caminho até o Castelo Karlštejn (Hrad Karlštejn). Mas, se você não perceber as placas, sem estresse. Sabe por quê? Porque é tanta gente indo que basta seguir o fluxo...

São mais ou menos 1,5 km da estação até o Castelo Karlštejn. Não quer andar? Há a opção de pegar um táxi na estação ou subir usando charretes que partem do estacionamento da cidade.

Para ver um pouquinho da área externa do Castelo de Karlstein, confira o vídeo...

Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Espero que tenha gostado do Castelo de Karlstein... Conte aqui nos comentários o que achou do post!
Castelo de Karlstein
Até amanhã!

Um super beijo,

Carolina
...

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search