18 agosto 2018

Euromast, como é o passeio na torre ícone de Roterdã

Olááá! Tudo bem? Hoje vamos conhecer a construção mais alta de Roterdã. Quem é ela? A Euromast. Ela é, inclusive, a torre mais alta da Holanda. E como a vida não é só falar, a gente tem que mostrar também, no final, ainda tem um vídeo mostrando como é a visão por dentro e por fora da Euromast. Vamos lá?


Euromast torre de Roterdã
Como já disse, estive em 2014 em Roterdã. Como era excursão, estava indo ao sabor das ondas. Bom, lá não tem ondas... Quis dizer que estava indo sem muitas expectativas. Apenas indo aos locais do pacote.

Nossa passagem pela cidade foi bem rápida e uma subida à Euromast estava incluída nessa visita. Foi aí que conheci o ícone de Roterdã.

Um pouco de história da Euromast

Criada em 1960 para marcar a ocasião da exibição do jardim de flores chamado “de Floriade”. Essa exposição aconteceu no parque Het.

A Euromast tinha, inicialmente, 96 metros de altura, sendo alta o suficiente para se ver a cidade e não perder o contato com o chão.
Euromast torre de Roterdã
Em 1968, o Centro Médico Erasmus foi construído com mais de 115 metros. Isso bloqueou a visão da Euromast. Por isso, foi decidido ir mais alto. Então, em 1970, o Space Tower foi construído. Sendo assim, a Euromast passou a ter 185 metros.

Na Euromast são encontrados a:
  • 0 metros: uma lanchonete chamada The Deli que é aberta a todos. Também há uma loja de souvenir para quem gosta de umas comprinhas;
  • 96 metros: um restaurante;
  • 100 metros: um hotel;
  • 112 metros: plataformas com vistas da cidade;
  • 185 metros: o Euroscoop que é o elevador panorâmico giratório.
Euromast torre de Roterdã
A vista da torre é realmente válida! Eu nunca peguei um dia de sol lá em cima, mas dizem que dá até para ver a cidade belga de Antuérpia a cerca de 80 km de distância!!!

Se o Euroscoop é bem básico para você, que tal fazer um rapel na Euromast? Ou uma tirolesa? Na época em que eu subi não havia essas atrações. Mas será que eu teria coragem?

Uma dica... Essas atrações não estão disponíveis todos os dias. Portanto, se quiser MUITO fazer, reserve com antecedência.

Eu fui três vezes ao Parque Het. Também estava em um quarto com vista para a Euromast e, em nenhum desses dias, eu vi essas atividades acontecendo... Então, fique ligado!

Para ver como é a experiência na Euromast, assista ao vídeo:

Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Bom, um drama leve, né? He he he he... Espero que você tenha gostado! Quando você viaja, você gosta de visitar essas torres e mirantes para ver a cidade do alto? Conte aqui nos comentários!!!
Até amanhã.

Um super beijo,

Carolina
...

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search