24 setembro 2018

Vidas Corridas de Sérgio Xavier Filho no Leia correndo de setembro

Olááá! Tudo bem? Como o tempo voa, né? Parece que foi outro dia que publicamos o Leia correndo de agosto e hoje já estamos aqui de novo... Nossas vidas andam super corridas, né? Opa! Vidas corridas? Isso tem tudo a ver com o livro que Bruno de Souza traz para a gente no Leia correndo de setembro. Vamos lá?


Livro Vidas Corridas de Sérgio Xavier Filho
“E o livro do mês de setembro é mais um do Sérgio Xavier Filho. Vidas Corridas: o que grandes executivos viveram em suas maratonas do asfalto e da vida. Nele, Sérgio conta a história de nove grandes executivos. Assim como se dedicaram em suas carreiras, fizeram o mesmo com o esporte tanto na maratona como no triatlo.

É impressionante a história de cada um desses atletas. Sim, atletas. Alguns, inclusive, com tempos de atleta de elite em maratona, como o caso das gêmeas Edith e Graciema Bertoletti. Talvez essa seja a grande lição desse livro. São histórias de pessoas que,  mesmo com tantas responsabilidades, encontraram tempo para se dedicar à corrida, ou melhor, à maratona.

Boa parte das histórias que inspiraram os livros do Sergio Xavier Filho vieram do seu treinador Marcos Paulo Reis da famosa assessoria MPR de São Paulo. Neste livro não foi diferente. Ah e inclusive seu livro mais conhecido, o “Operação Portuga”, nasceu de uma história de dentro dessa assessoria.

Das nove histórias contadas neste livro, quem diria que teríamos a de um candidato a presidência do Brasil. O João Amoedo, além de maratonista, é também triatleta.

Outro nome conhecido neste livro é o do Abílio Diniz, que inclusive tem sua biografia publicada e pretendo ler em breve. Talvez esse seja o personagem mais importante, tanto na história da corrida de rua (com a criação do Revezamento Pão de Açúcar, por exemplo), como na carreira profissional à  frente de grandes empresas, como o Grupo Pão de Açúcar e a BRF. 

Vidas Corridas também tem algumas curiosidades como a do Marcio Utsch do grupo Alpargatas. Ele conta sobre como as sandálias Havaianas se tornaram um sucesso. Ou ainda sobre a história do Livreiro Corredor Samuca Seibel, dono da Livraria da Vila. Lembrando que tem uma filial aqui em Curitiba localizada no Shopping Pátio Batel.

E essas são apenas algumas das histórias narradas no livro. Vidas Corridas mergulha na vida profissional e, pessoal, de cada um desses grandes executivos sem se esquecer do esporte. Uma ideia genial do Sergio Xavier Filho. 

Vidas Corridas é uma leitura obrigatória para quem precisa de um incentivo na vida profissional e esportiva”.
Bruno de Souza

Informações importantes sobre o livro
Vidas Corridas: o que grandes executivos viveram em suas maratonas do asfalto e da vida
Sérgio Xavier Filho
2ª Edição – 2015
Edições de Janeiro
208 páginas.


É muito bom quando a gente lê livros motivacionais assim, né? As histórias mostram que dá sim para fazermos nossos treinos. Basta ter apenas uma palavra em mente: prioridade!

É isso então! Hoje não tenho muito o que dizer porque estou vivenciando o meu momento de vidas corridas, he he he... Mas fica a dica sobre esse livro. Obrigada, mais uma vez, Bruno!

Espero que tenha gostado...
Até quarta-feira.

Um super beijo,

Carolina
Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search