03 fevereiro 2019

Desafio Beto Carrero World no Eu não fui, mas meu amigo foi...

Olááá! Tudo bem? O Desafio Beto Carrero World é o post de hoje no “Eu não fui, mas meu amigo foi”. E quem conta para a gente sobre essa prova é o Daniel Castro. Vamos lá?


Então, com você, Daniel...
Desafio Beto Carrero World

“Vou contar como foi minha experiência no primeiro Desafio Beto Carrero World realizada no parque Beto Carrero em Penha, Santa Catarina.

A organização da prova foi das empresas Corre Brasil, em conjunto com a Sports Do, mesma organizadora da Maratona de Revezamento que ocorre no parque geralmente em agosto.

Soube da prova através de grupos de Whatsapp. Ao meu ver, não houve grande divulgação pela organizadora da prova. Talvez pelo número limitado de vagas: total de 1.500 em todas as distâncias.

Desafio Beto Carrero World

O desafio teve três distâncias, cada uma com um brinquedo inspirador:
  • 5 km Fire Whip (1° Montanha Russa invertida do Brasil) realizado na sexta com largada às 20:30;
  • 10km Big Tower (Elevador em queda livre) realizado no sábado com largada às 20:30;
  • 21km Hot Wheels (show de carros) realizado no domingo com largada às 6:30. 

O atleta poderia se inscrever em qualquer distância ou escolher correr o Desafio. Ele consistia em correr as três distâncias e, assim, conquistar a quarta medalha, do Desafio 36 km.

Eu e minha esposa, lógico, escolhemos correr as três distâncias...rs

Somos do RJ e, como estávamos de férias e tínhamos viagem planejada para Recife-PE, saímos de Recife em direção a Navegantes, aeroporto próximo a Penha, cidade do Parque Beto Carrero.

Quanto à hospedagem, ficamos em um quarto a 1 km do Parque, reservado através do Airbnb. Porém, próximo ao parque há muitos hotéis e pousadas para todos os bolsos.

Todos os participantes da prova receberam 15% de desconto na compra de ingressos para o parque, e com esse desconto, compramos dois ingressos para dois dias de parque. 

Dica importante! O ingresso na compra online além de mais rápido e mais barato que na bilheteria do parque.

Entrega de Kits do Desafio Beto Carrero

Chegamos para pegar o kit na quinta-feira, dia 24/01. A entrega foi super tranquila. Pegamos de uma vez os três kits, todos compostos por camisa da prova:
  • laranja dos 5k Fire Whip;
  • verde dos 10k Big Tower;
  • azul dos 21k Hot Wheels.
Além disso, no kit havia lanterna de cabeça, sem pilhas, nos kit de 5 e 10; porta celular no kit de 5; manguito no kit de 10 e meia de compressão no kit de 21 k.

Foi dada a largada para o Desafio Beto Carrero 

Na sexta, fomos pela manhã no parque e nos divertimos nos shows e brinquedos. À noite, às 20:30, largamos para os primeiros 5k dentro do parque com vários personagens pelo caminho. Foi muito divertido.
Desafio Beto Carrero World
No sábado, descansamos pela manhã. À tarde, fui para um passeio de helicóptero sobre as praias e o parque, que ganhei do canal Mania de Corrida. Já à noite, novamente, partimos para os 10 km dentro do parque. Dessa vez, exploramos uma parte mais escura do parque e foi orientado que a lanterna de cabeça fosse utilizada.

Após a corrida, voltamos correndo para descansar para a última prova, 21 km, que aconteceu 10 horas após a largada dos 10 k.
Desafio Beto Carrero World
No domingo, às 5:30, já estávamos de pé. E às 6:30, largamos para os 21 k. Os primeiros 11 km foram novamente dentro do Beto Carrero e os outros 10 km na rodovia que dá acesso ao parque. Sempre com muita hidratação e um solzinho gostoso.

Na volta, no km 19, já estava bem cansado. Quando avistei o parque, confesso que me deu um alívio por saber que poderia descansar após tantos kms...hahahaha

Em resumo, a prova teve boa estrutura, boa hidratação, um bom kit e lindas medalhas que foram aumentando conforme as provas... Ah, e a do Desafio além de enorme é dourada e muito linda.

Meus tempos nas provas:
  • 5 km 00:20:38
  • 10 km 00:47:18
  • 21 km 01:46:37
Total: 36 km 02:54:33 → 22° colocado no geral do Desafio.”
Daniel Castro


Muito obrigada Daniel por compartilhar com a gente esse Desafio. Parabéns pela sua conquista e da Ju também!
Desafio Beto Carrero World
Como Daniel disse, foi a primeira edição do Desafio Beto Carrero. Tomara que entre para o calendário oficial de provas. Ele é bem no estilo do Desafio do Dunga que acontece também em janeiro, lá na Disney!

Se você gostou dessa experiência e quer correr no Parque Beto Carrero World sem ter que esperar janeiro de 2020, ainda há uma chance...

Isso porque, geralmente em agosto, acontece a Maratona Caixa Beto Carrero. Ela é uma corrida de revezamento que pode ter até oito atletas. 

Otávio e eu estaremos este ano lá para correr essa prova. As inscrições ainda não estão abertas, mas o calendário da Corre Brasil já divulgou uma data: 03 de agosto! 

Que tal correr lá com a gente? Vamos? Vai ser muito show!
Até a próxima!

Um super beijo,

Carolina


Precisa de hotel para o Beto Carrero ou em qualquer outro lugar? Use nosso link no Booking. Você não paga a mais por isso e ajuda o Viajar correndo a receber uma comissão!
Booking.com

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search