01 abril 2019

Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos do dia a dia

Olááá! Tudo bem? Na onda da educação financeira e da vida econômica "mode on", este post é sobre como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos do dia a dia. Eu também o chamaria de como montei minha casa usando pontos fidelidade. Sim! É sério... Muitas pessoas acham que esses pontos só servem para trocar por passagens aéreas. No entanto, tem muito mais... Vamos lá?

Quando se fala/pensa em trocar pontos de fidelidade, normalmente, as pessoas associam à troca por passagens aéreas. É uma ótima oportunidade, claro. Mas não é só isso...

São várias as possibilidades que vão desde coisas pequenas, passando por eletrodomésticos e chegando até a inscrição de corrida! Ou seja, dá para trocar pontos de fidelidade por produtos do dia a dia.

Minha casa foi montada basicamente com as trocas de pontos de fidelidade... E isso foi uma grandeeeee economia... E eu amo uma economia, né?

Os programas de fidelidade 

O que não falta no mercado são programas de fidelidade. Como exemplo, nós temos Multiplus, Santander Esfera, Livelo, Dotz, Smiles, Tudo Azul, Amigo, Km de Vantagens, Petrobrás Premia e outros...
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos
Como deu para perceber, alguns são vinculados a companhias aéreas (mas permitem trocas por produtos). Já outros não estão vinculados a elas, mas permitem a emissão de bilhetes aéreos.

Vamos conhecer alguns deles agora (vamos em ordem alfabética para facilitar a vida)...

Dotz

Ao se cadastrar no Dotz, você acumula pontos em compras (lojas físicas e online). A troca desses pontos pode ser por produtos, compras em supermercados, passagens aéreas, entre outros.
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos
Eu acho a pontuação do Dotz para trocar pontos por produtos meio elevada. Mas quando os pontos vão expirar, eu uso para não desperdiçar.
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos

Livelo

Eu não tenho esse programa de fidelidade. No entanto, eu achei legal porque quando Otávio foi se inscrever para Maratona do Rio trocando pontos de programas de fidelidade, o Livelo também estava lá como opção.
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos
Aí fui pesquisar e eles trocam pontos por passagens aéreas e por produtos e serviços.

Multiplus

Um dos meus preferidos. Você acumula pontos de diversas maneiras e também troca os pontos por várias opções.
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos
O que eu gosto é que a gente troca os pontos de fidelidade Multiplus por produtos com um bom valor e ainda tem frete grátis. Em alguns programas de fidelidade é necessário pagar pelo frete do produto (que pode ser com pontos ou com dinheiro mesmo).
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos
Caso você não tenha ponto suficiente, não é um drama. Você usa os pontos e completa com um valor em dinheiro.
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos

Santander Esfera

Exclusivo para quem tem um cartão de crédito Santander. Ao usar o cartão, o cliente acumula bônus. 

São várias opções para troca dos pontos. Os valores são bons, mas você paga frete obrigatoriamente.

Também é possível trocar os pontos e pagar o que falta com dinheiro.

Smiles

Mesmo estilo do Multiplus. Você pode acumular pontos com cartões de crédito, compras online e outros.

Geralmente, os valores são bons na hora da troca. Há a possibilidade, assim como em outros já citados, de usar pontos e dinheiro para obter o produto que você deseja trocar.
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos
Ou seja, são várias as possibilidades de acúmulo e de troca. E, como vimos, não precisa ser só para passagens aéreas. Dá para trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos do dia a dia.

No início, a gente fica muito perdido com tantas opções e formas de acúmulo. No entanto, depois, acaba se acostumando a pensar nas compras do dia a dia de uma forma de sempre acumular alguns pontos para trocá-los posteriormente por algum benefício.

E você? Costuma usar pontos de programa de fidelidade? Usa como? Para passagens? Para outros produtos? Quais os seus programas preferidos? Já se inscreveu em alguma corrida usando pontos de fidelidade? Conte aqui nos comentários e vamos continuar discutindo sobre esse assunto tão importante.

Ah!!! E hoje iniciamos mais um BEDA, ou seja, Blog Every Day in April. Durante todos os dias de abril, um post sobre viagens, corridas ou a união dos dois... 

Para não perder nada, inscreva-se no nosso feed e receba os posts por e-mail... É só clicar na imagem abaixo e seguir as instruções...
Como trocar pontos de fidelidade e economizar com produtos

Então, até amanhã!

Um super beijo, 

Carolina

Já pensou em fazer exercícios e ainda ganhar pontos para serem trocados por pontos Multiplus?

Ainda não tem cadastro no Multiplus? Não perca tempo!

Você também pode receber dinheiro de volta ao comprar em diversas lojas online

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search