Olááá! Tudo bem? Há um mês, participamos da Igaratá 23K, em Igaratá, SP. Como o tempo voa, né? É sobre ela que falaremos no post de hoje. Vamos lá...
Já tinha a intenção de participar dessa corrida há um tempinho, mas nunca conseguíamos... Ano passado, ao montarmos nosso calendário corrida, vimos que talvez desse para 2019. E com o “empurrãozinho” do nosso amigo William, decidimos fazer.
Acontece que já era dezembro e a cidade não possui tanta oferta de hotéis assim. Quando começamos a buscar opções de hospedagem para reservar, surpresa! Tudo estava lotado!
Tivemos a sorte de receber a oferta de um pacote da Legrand Assessoria Esportiva que incluía transporte e hospedagem. Perfeito!
Nesse meio tempo, meu pai faleceu... Na verdade, na semana anterior à prova! Ficamos naquela de:
Vamos ou não vamos correr a Igaratá 23K?
Otávio não queria, mas pensei que se desse para levar minha mãe junto isso poderia ser um ponto positivo. Afinal, ela sairia um pouco de casa e poderia se distrair.
E deu! Obrigada à Barbara por ter conseguido. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido naquele momento... Ela interagiu com as pessoas e foi muito bem acolhida. Aproveito para agradecer à Maria por todo o carinho dispensado à minha mãe! Foi muito importante para nós! Obrigada!
E lá fomos nós, na véspera da Igaratá 23K, para .
O dia anterior à prova...
Nosso hotel era bem bacana. Meio perdido no caminho, mas nada que uma pequena caminhada ou um Uber não resolvesse.
Depois do almoço, fomos buscar os kits para a Igaratá 23K. Foi tudo MUITO tranquilo.
E ainda encontramos alguns amigos por lá!
![]() |
Olha o William aí! E Ju e Daniel já estavam com a gente! |
Caso a pessoa morasse em São Paulo, havia a possibilidade de retirar o kit na quarta e na quinta anteriores ao evento. Para os não residentes, sobrava sábado e bem cedo no domingo, dia da corrida.
Houve um jantar de massas, mas não participamos do jantar oficial. Na verdade, fizemos o nosso jantar de massas em uma pizzaria próxima ao hotel em que ficamos hospedados.
O dia da Igaratá 23K
Saímos cedo, pois o caminho era longo e, talvez, estivesse com alguma retenção. Dito e feito!
A entrada da cidade estava parada! Olhando os números, a gente entende o motivo... 884 mulheres finalizaram a prova de 23 km e 2217 homens finalizaram a corrida de 23 km. Mais de 3000 pessoas só na prova de 23 km.
Somando aos corredores dos 10 km... 1072 homens e 1313 mulheres completaram a Igaratá 23K. Ou seja, mais de 5400 pessoas na corrida.
Mesmo assim, conseguimos chegar à arena a tempo.
A primeira largada foi para os corredores dos 23 km. Ela aconteceu às 8 horas, pontualmente! Havia o tempo limite de 4 horas para completar a prova.
Não vi a largada dos 10 km, mas eles largaram às 8h10.
Como disse, a prova estava MUITO cheia. Pela primeira vez na vida eu não fiquei sozinha em nenhum momento! Também, vide os números citados anteriormente, né?
Além de estar lotado, ainda havia a galera que mesmo andando não saía da esquerda. Gente, andar é completamente aceitável. Mas, poxa, deixa a esquerda livre para quem quer correr. Aí só se ouvia:
Esquerda! Libera a esquerda! Abre passagem...
Complemente desnecessário, se a galera tivesse bom senso.
O trajeto foi bem puxado em algumas partes! As subidas eram bem íngremes.
Algumas subidas, inclusive, fizeram meu coração literalmente disparar! E como eu sabia que poderia dar ruim, achei melhor caminhar bem lentamente. Mas pela direita, ha ha ha...
O sol estava bem castigante, mas havia água em cinco postos, no caso dos 23 km. E elas estavam bem geladas! Ponto positivo.
Agora vou falar uma coisa que sinceramente me decepcionou...
Todo mundo falou que teriam paisagens lindas, coisas maravilhosas e etc. Bom, só se eu passei e não vi. E nem correndo muito eu estava, he he he...
Todo mundo falou que teriam paisagens lindas, coisas maravilhosas e etc. Bom, só se eu passei e não vi. E nem correndo muito eu estava, he he he...
Mas, assim, acho válido quem deseja participar ir e tirar suas próprias conclusões. Afinal, o que é bom para uns não é para outros, correto?
Acabamos a prova bem, apesar de tudo. Aí foi voltar para Jacareí e seguir viagem para o Rio!
Você já participou dessa corrida? O que achou? Conte aqui nos comentários. Vou adorar continuar essa conversa.
Até amanhã.
Um super beijo,
Carolina
Precisa de hotel para suas corridas? Pesquise e reserve pelo
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...