24 abril 2019

Igaratá 23K... Como foi essa prova na minha visão...

Olááá! Tudo bem? Há um mês, participamos da Igaratá 23K, em Igaratá, SP. Como o tempo voa, né? É sobre ela que falaremos no post de hoje. Vamos lá...


Já tinha a intenção de participar dessa corrida há um tempinho, mas nunca conseguíamos... Ano passado, ao montarmos nosso calendário corrida, vimos que talvez desse para 2019. E com o “empurrãozinho” do nosso amigo William, decidimos fazer.
Igaratá 23K
Acontece que já era dezembro e a cidade não possui tanta oferta de hotéis assim. Quando começamos a buscar opções de hospedagem para reservar, surpresa! Tudo estava lotado!

Tivemos a sorte de receber a oferta de um pacote da Legrand Assessoria Esportiva que incluía transporte e hospedagem. Perfeito!

Nesse meio tempo, meu pai faleceu... Na verdade, na semana anterior à prova! Ficamos naquela de:
Vamos ou não vamos correr a Igaratá 23K?
Otávio não queria, mas pensei que se desse para levar minha mãe junto isso poderia ser um ponto positivo. Afinal, ela sairia um pouco de casa e poderia se distrair. 

E deu! Obrigada à Barbara por ter conseguido. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido naquele momento... Ela interagiu com as pessoas e foi muito bem acolhida. Aproveito para agradecer à Maria por todo o carinho dispensado à minha mãe! Foi muito importante para nós! Obrigada!

E lá fomos nós, na véspera da Igaratá 23K, para .

O dia anterior à prova...

Nosso hotel era bem bacana. Meio perdido no caminho, mas nada que uma pequena caminhada ou um Uber não resolvesse.


Depois do almoço, fomos buscar os kits para a Igaratá 23K. Foi tudo MUITO tranquilo.

E ainda encontramos alguns amigos por lá!
Igaratá 23K
Olha o William aí! E Ju e Daniel já estavam com a gente!
O kit poderia ser o básico (apenas número de peito, chip, tatuagem do evento e um squeeze muito bom) ou completo (kit básico + camiseta + sacola). 

Caso a pessoa morasse em São Paulo, havia a possibilidade de retirar o kit na quarta e na quinta anteriores ao evento. Para os não residentes, sobrava sábado e bem cedo no domingo, dia da corrida.

Houve um jantar de massas, mas não participamos do jantar oficial. Na verdade, fizemos o nosso jantar de massas em uma pizzaria próxima ao hotel em que ficamos hospedados.
Igaratá 23K
Daniel, Ju, minha mãe e Maria!

O dia da Igaratá 23K

Saímos cedo, pois o caminho era longo e, talvez, estivesse com alguma retenção. Dito e feito!

A entrada da cidade estava parada! Olhando os números, a gente entende o motivo... 884 mulheres finalizaram a prova de 23 km e 2217 homens finalizaram a corrida de 23 km. Mais de 3000 pessoas só na prova de 23 km. 

Somando aos corredores dos 10 km... 1072 homens e 1313 mulheres completaram a Igaratá 23K. Ou seja, mais de 5400 pessoas na corrida.

Mesmo assim, conseguimos chegar à arena a tempo.
Igaratá 23K
A primeira largada foi para os corredores dos 23 km. Ela aconteceu às 8 horas, pontualmente! Havia o tempo limite de 4 horas para completar a prova.

Não vi a largada dos 10 km, mas eles largaram às 8h10.

Como disse, a prova estava MUITO cheia. Pela primeira vez na vida eu não fiquei sozinha em nenhum momento! Também, vide os números citados anteriormente, né?

Além de estar lotado, ainda havia a galera que mesmo andando não saía da esquerda. Gente, andar é completamente aceitável. Mas, poxa, deixa a esquerda livre para quem quer correr. Aí só se ouvia:
Esquerda! Libera a esquerda! Abre passagem...
Complemente desnecessário, se a galera tivesse bom senso.

O trajeto foi bem puxado em algumas partes! As subidas eram bem íngremes.

Algumas subidas, inclusive, fizeram meu coração literalmente disparar! E como eu sabia que poderia dar ruim, achei melhor caminhar bem lentamente. Mas pela direita, ha ha ha...
Igaratá 23K
O sol estava bem castigante, mas havia água em cinco postos, no caso dos 23 km. E elas estavam bem geladas! Ponto positivo.
Igaratá 23K
Agora vou falar uma coisa que sinceramente me decepcionou... 
Igaratá 23K
Todo mundo falou que teriam paisagens lindas, coisas maravilhosas e etc. Bom, só se eu passei e não vi. E nem correndo muito eu estava, he he he...
Igaratá 23K
A represa era apenas uma represa. 
Igaratá 23K
Do jeito que foi falado (e mostrado em algumas imagens) parecia uma coisa de outro mundo...
Igaratá 23K
Mas, assim, acho válido quem deseja participar ir e tirar suas próprias conclusões. Afinal, o que é bom para uns não é para outros, correto?
Igaratá 23K
Para ter uma noção visual da Igaratá 23K, confira o vídeo...

Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Acabamos a prova bem, apesar de tudo. Aí foi voltar para Jacareí e seguir viagem para o Rio!
Igaratá 23K
Você já participou dessa corrida? O que achou? Conte aqui nos comentários. Vou adorar continuar essa conversa.
Até amanhã.

Um super beijo,

Carolina
Sabia que viajar para correr tem suas particularidades? Quer saber mais? Acesse:

Precisa de hotel para suas corridas? Pesquise e reserve com o nosso parceiro Booking. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajar correndo a receber uma comissão. É só clicar no link abaixo. Muito obrigada!
Booking.com

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search