Olááá! Tudo bem? Em mais um Leia correndo, Bruno de Souza traz o livro Mais rápido que um raio. Minha autobiografia, de Usain Bolt. Então, vem conferir...
Com você, Bruno de Souza e Mais rápido que um raio...
“O homem mais rápido do mundo começa sua autobiografia contando sobre o acidente de carro que sofreu em 2009. Ele já era o homem mais rápido do mundo desde 2008, só que levava uma vida se esbaldando em baladas e repleta de fast food.
A partir desse episódio, como saiu intacto do acidente, passou a levar mais a sério seu treinamento. E o desfecho dessa história todos nós já sabemos: medalhas e mais medalhas de ouro, além de novas quebra de recorde.
Mais rápido que um raio...
Apesar de já conhecermos a história do homem mais rápido do mundo, o livro sempre vai trazer mais detalhes. Um exemplo é que eu não fazia ideia que o Bolt já foi vaiado no seu próprio país (Dá para acreditar?).
Fora a rivalidade com os americanos e a suspeitas de doping. Afinal o que Bolt fez nos 100 metros foi impressionante (e nem era a especialidade dele).
Uma dica que dou é a de que quando estiverem lendo as partes sobre as competições, deem uma pausa na leitura e vejam as mesmas no Youtube. Enriquece ainda mais a leitura.
Uma pena que o livro narra a história até 2012. Ou seja, infelizmente, as Olimpíadas no Brasil e sua carreira como jogador de futebol ficaram de fora. São apenas mencionadas como um desejo no futuro.
Então se você quer saber por que o Bolt faz aquele gesto do raio, imitado por vários corredores de rua nos dias de hoje, literalmente, corra comprar este livro”.
Bruno de Souza
Mais rápido que um raio. Minha autobiografia
Usain Bolt
1ª Edição – 2014.
304 páginas.
Editora Planeta.
Mais uma vez, agradeço ao Bruno pela disponibilidade em escrever para a gente!!! Eu já comprei meu livro para saber mais sobre essas histórias.
E já que é para comprar correndo. Para comprar este e outros livros baratos e bons, clique na imagem abaixo:
Você já conhecia esse livro? É fã de Usain Bolt? Conte aqui nos comentários, vamos continuar essa conversa...
Você já conhecia esse livro? É fã de Usain Bolt? Conte aqui nos comentários, vamos continuar essa conversa...
Até quarta-feira.
Um super beijo,
Carolina
Sobre o Autor:
![]() |
Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. Instagram: @correbrunao |
Oi Carol! Ainda não li o livro, mas sou fã desse "homi". O cara conseguiu se superar várias e várias vezes. E, mesmo ele não mandando muito aquela mensagem de "você consegue tudo se tiver disciplina", é uma pessoa para inspirar a todos no esporte, seja qual modalidade for. Boa resenha! Beijos
ResponderExcluirHa ha ha ha ha, excelente comentário Márcia! Ele realmente não é um exemplo de disciplina, mas consegue superar-se sempre.
ExcluirQue bom que gostou da resenha do Bruno!
Um super beijo e obrigada pela visita!
Carolina