Olááá! Tudo bem? Hoje o assunto será treino em casa. Afinal, nunca foi tão necessário fazer exercícios em casa. Afinal, devido ao coronavírus, a nossa rotina foi alterada de uma maneira ímpar. Dessa forma, sugiro seis aplicativos para treinar em casa. E o melhor: todos gratuitos. Vamos lá?
Estamos isolados socialmente e com restrições de movimentação. No entanto, não podemos descuidar do corpo nesse período.
E não falo em cuidar do corpo para ficar sarado não. Falo com o objetivo de mantermos a saúde mesmo. Afinal, reforçar a imunidade é essencial para ajudar a evitar a contaminação pelo vírus (ou minimizar seus efeitos).
Neste post, então, sugiro 6 aplicativos para treinar em casa durante esse período. São eles:
- Mude Fit;
- Samsung Health;
- Nike Training Club
- Adidas Training by Runtastic;
- J&J Official 7 Minute Workout
- Lojong: Meditação e Mindfulness.
1. Mude Fit
Esse aplicativo foi criado para oferecer treinos gratuitos em diversas cidades. A ideia era ter treinos ao ar livre, mas a plataforma também oferecia alguns treinos para serem feitos em casa.
No entanto, com a questão do isolamento social, eles adaptaram o aplicativo e, além de oferecer os treinos já gravados, eles passaram a oferecer aulas ao vivo.
Para isso, basta entrar no aplicativo, procurar a aula que você deseja e se inscrever.
Você pode criar lembrete para a aula e ser avisado quando ela estiver prestes a começar.
Disponível para Android e IOS.
2. Samsung Health
O Samsung Health já é um app antigo. Ele registra e analisa atividades e hábitos diários, o que inclui tempo de sono, alimentação, ingestão de cafeína e de água, nível de exercícios, contagem de passos, batimentos cardíacos...
Esse aplicativo oferece na seção Descobrir, uma série de programas de exercícios para o corpo e para a mente.
Para usar é bem simples, pois é só escolher o programa, adicioná-lo e seguir a agenda (que você pode programar de acordo com a sua rotina).
Para realizar, é só entrar nele e seguir os vídeos. Ele tem sons, contagem regressiva e exibe o tempo de exercício.
Eu já testei diversos programas e achei bem interessante.
E agora, ele também está com programas de relaxamento e meditação. Ou seja, tem sido bem completo.
3. Nike Training Club
Com mais de 180 treinos gratuitos disponíveis, o app Nike Training Club é um dos queridinhos da galera fitness (tanto para exercícios em casa quanto para exercícios na academia).
Os treinos variam de 15 a 45 minutos e são divididos por níveis (iniciante, intermediário e avançado) e intensidades (baixa, moderada e alta).
O Nike Training Club é um aplicativo de exercícios bem completo. A busca de treinos pode ser feita por equipamentos, tipo ou grupo muscular.
E ele é “inteligente”, pois, de acordo com o perfil da pessoa, o aplicativo exibe primeiro exercícios que acredita serem indicados ao seu perfil. Embaixo das sugestões estão os novos treinos disponíveis.
E existe o recurso diário "Escolhas para você" que é criado com base na rotina do usuário. Quanto mais treina com o Nike Training Club, mais individuais as recomendações ficam.
E como, às vezes, costumamos usar vários aplicativos, o Nike Training Club é compatível para sincronização com o Google Fit.
Disponível para Android e IOS.
4. Adidas Training by Runtastic
A proposta do Adidas Training by Runtastic é transformar o corpo com planos de treino funcional personalizados, utilizando apenas o peso corporal (bodyweight).
O usuário pode escolher entre 30 programas de treino ou criar o seu próprio treino (escolhendo os grupos musculares que quer treinar e a duração do treino (de 7 a 45 minutos)).
Caso a pessoa goste, e tenha interesse, pode-se desbloquear os outros planos de treino personalizados com a assinatura premium.
Disponível para Android e IOS.
5. J&J Official 7 Minute Workout
A Johnson & Johnson criou um aplicativo com 22 exercícios predefinidos que variam em intensidade e duração (de 7 a 32 minutos).
O app inclui alongamentos antes de iniciar o programa (mas o usuário pode pular essa parte, caso prefira).
Ele mostra os exercícios através de imagens, enquanto o tempo é marcado.
São dadas instruções durante o exercício, massss... O J&J Official 7 Minute Workout está disponível somente em Inglês.
O usuário pode criar exercícios personalizados visando múltiplas áreas de foco e intensidade do treino.
Disponível para Android e IOS.
6. Lojong: Meditação e Mindfulness
E como não podemos deixar de cuidar das emoções que, muitas vezes ficam fora de controle (o que é natural), sugiro um aplicativo de meditação: o Lojong.
Ahhh, mas eu não sei meditar...
Existe no app o programa “O Caminho”. São dez etapas de introdução à meditação, onde a pessoa aprenderá passo a passo como iniciar o treino da mente de forma gradual.
Não gosta de meditação guiada? O Lojong tem um timer que possibilita programar as meditações silenciosas com o app e escolher o tipo de sino que deseja para a prática.
E o Lojong oferece uns insights ao longo do dia. Eu gosto muito, pois é um momento de dar uma parada nas atividades do dia a dia e refletir sobre alguns pontos da vida.
O aplicativo tem algumas meditações pagas, mas se a pessoa estiver disposta a assistir a alguns anúncios antes de começar a prática, o Lojong libera as meditações premium para todos. Eu gostei muito dessa opção.
Disponível para Android e IOS.
E você? Como tem passado esse período de isolamento social? Tem feito exercícios em casa? Tem feito meditações para cuidar da mente? Conte aqui nos comentários e vamos continuar essa conversa.
Eu tenho compartilhado um pouco da rotina lá no Instagram. Se você quiser acompanhar, é só seguir o Viajar correndo...
Espero que tenha gostado das sugestões de aplicativos para treinar em casa.
Até a próxima!
Um super beijo,
Carolina
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...