04 agosto 2020

O que fazer na Itália: índice de todos os posts

Olááá! Tudo bem? Hoje teremos um compilado de tudo o que já foi publicado sobre a Itália aqui no Viajar correndo. E são várias possibilidades... Vamos lá?

Lembrando que, como em todos os posts índices, para facilitar a sua busca, a listagem está em ordem alfabética. E caso você queira acessar o post, o link para ele está no título. É só clicar!

Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires (Santa Maria degli Angeli et dei Martiri)

A surpresa da viagem ficou por conta dessa igreja. Localizada em Roma, a Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires possui um aparato superrrr antigo que mede o tempo. É um calendário baseado no Sol. Uma coisa mais que linda! E ainda tem show de órgão em determinados dias. 
O que fazer em Roma. Igreja Santa Maria dos Anjos


Bate e volta a Florença a partir de Roma. O que é possível fazer na cidade?

O que fazer em Florença em um dia? O que fazer em Florença em um bate e volta? A resposta a essas perguntas pode ser encontrada nesse post. E se você ainda comprar seu ingresso com antecedência, dá para fazer muito mais. Confira!

O que fazer em Florença

Cascia: o que fazer na cidade da Basílica de Santa Rita de Cássia

Localizada na região da Umbria, Cascia é a cidade que possui a Basílica de Santa Rita de Cássia. Local de peregrinação dos devotos de Santa Rita de Cássia, Cascia guarda muitas surpresas ao visitante.
O que fazer em Cascia

Como comprar bilhetes de trem na Itália nas máquinas de autoatendimento

Um post prático para ajudar quem precisa comprar bilhetes de trem nas máquinas de autoatendimento na Itália. Há um vídeo mostrando as etapas necessárias para comprar o bilhete sem erro!
Como comprar bilhete de trem na Itália


Festival Perugia 1416. Viva a história

Já pensou em retornar à época da Idade Média? Com Festival Perugia 1416 você pode. São shows, festivais, vídeos e atividades que levam o visitante a um tempo distante. A cidade, completamente preservada, é o palco para tudo o que acontece no Festival Perugia 1416. Confira!

MUMA, Museu Missionário Índios da Amazônia

Em Assis, encontra-se o Museu Missionário Índios da Amazônia. Uma surpresa em Assis que conta a saga dos missionários franciscanos durante seu trabalho com os índios da Amazônia. Com entrada gratuita, é uma boa opção para passar um tempinho da sua visita a Assis.

Norcia, a cidade de São Bento, dando a volta por cima após os terremotos

A cidade dos embutidos e de São Bento… Essa é Norcia. Vítima de vários terremotos, a cidade estava buscando maneiras de se reerguer. No entanto, deu para conhecer alguns de seus pontos.
O que fazer em Norcia

O melhor sorvete do mundo no Dia Nacional do Sorvete

Você sabia que o melhor sorvete do mundo é italiano? Sim! O melhor sorvete do mundo está em Spoleto, cidade da região da Umbria. Para saber qual é esse sorvete, confira o post “O melhor sorvete do mundo”.

O que fazer em Assis, na Itália, em um bate e volta

Assis é a cidade de São Francisco e de Santa Clara. Uma cidade tranquila e deliciosa para um passeio por suas ruas. Para saber o que mais Assis oferece, confira o post.

O que fazer em Assis

Perugia, a capital da Umbria, em um bate e volta a partir de Spoleto

Capital da Umbria, a cidade de Perugia tem vááários locais interessantes que remetem à Idade Média. Suas muralhas são preservadas e várias portas permitem o acesso à cidade. Perugia também tem um sistema interessante de transporte que leva o visitante da estação de trem até a cidade alta. É o minimetro. Vale a pena conferir.

Spoleto, nossa cidade base para conhecer a região da Umbria na Itália

Localizada na região da Umbria, Spoleto pode ser uma cidade base para fazer bate e volta a diversos locais como Perugia, Assis, Cascia, Loreto e outras. Uma cidade muito simpática, com o melhor sorvete do mundo (literalmente) e com um sistema de mobilidade incrível, através de escadas e esteiras rolantes para atingir os pontos mais altos.

Visita aos Museus do Vaticano e à Capela Sistina

Os Museus e a Capela Sistina são grandes atrações do Vaticano. Pode-se dizer que são até atrações imperdíveis do Vaticano. São vários tipos de artes de povos antigos. O ponto alto da visita é a Capela Sistina e a super pintura feita por Michelangelo.


Bom, esses são todos os posts que foram publicados aqui no Viajar correndo sobre a Itália. Quer saber o que fazer na Itália? Confira nos nossos posts!
Até amanhã!

Um super beijo,

Carolina

Cadastre-se e receba as melhores dicas de viagem e/ou corrida

* campos de preenchimento obrigatório
/ ( dd / mm )
Você deseja receber promoções e novidades sobre:


Quer fazer parte da nossa lista VIP? Preencha o formulário:
Aqui

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search