03 fevereiro 2021

Corrida Mulher-Maravilha. Informações, história e curiosidades

Olááá! Tudo bem? Você escolheu lá no Instagram e hoje trazemos informações e curiosidades sobre a Corrida Mulher-Maravilha. Uma corrida voltada para mulheres, mas que também conta com uma prova masculina no evento. Vamos conferir?
Corrida Mulher Maravilha
Divulgação Corrida Mulher-Maravilha. Fonte: Yescom

Um pouco da história da Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norte-americano William Moulton Marston. Ela é uma personagem da DC Comics que integra a Liga da Justiça.

Seu nome é Diana e ela é filha de Hipólita, uma rainha Amazona.

As Amazonas eram uma nação de mulheres guerreiras na Grécia. Viviam na Ilha de Themyscira, também conhecida como Ilha Paraíso. 

E como não havia homens na ilha, sua mãe a moldou no barro. Essa imagem de um bebê passou a ter vida quando a deusa Afrodite a transformou. 

Diana cresceu sem contato com a humanidade. Um dia, Steve Trevor, um piloto do exército americano, teve seu avião abatido por um caça nazista. 

Ele caiu na Ilha Themyscira, mas precisava ser reintroduzido ao seu mundo. Por isso, Hipólita decide que uma das Amazonas ficaria incumbida da tarefa de levar o soldado de volta para a humanidade. A escolha de quem teria a missão seria feita em um combate.

Diana acabou se apaixonando pelo piloto, mas foi proibida pela mãe de participar da disputa. No entanto, lutando disfarçada, Diana se torna a campeã da disputa.

Mesmo relutando, a rainha aceita sua vitória e a deixa ir. 

Ela recebe as roupas da civilização, além do laço da verdade, braceletes indestrutíveis e uma tiara que pode ser usada como bumerangue. E, no mundo dos homens, ela passa a se chamar Diana Prince e começa a trabalhar como enfermeira da Força Aérea Americana.

Essa foi a história original... Mas outras histórias foram criadas pela DC Comics. Ela já foi filha de Zeus e também namorou o Superman...

Os poderes da Mulher-Maravilha são super força, invulnerabilidade, voo, habilidades de combate, estratégia de luta, agilidade sobre-humana, fator de cura e meios de defesa mágicos.

A intenção de criar a Mulher Maravilha foi para combater a ideia de que as mulheres são inferiores aos homens. 

Também buscava inspirar as meninas a terem autoconfiança e a se realizarem nas atividades consideradas exclusivas dos homens.
Corrida Mulher Maravilha
Corrida Mulher Maravilha
Na vida real, a Mulher Maravilha foi nomeada Embaixadora Honorária para as Mulheres e Meninas pelas Nações Unidas. Sua missão? Dar visibilidade ao 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visa alcançar a igualdade de gênero para as mulheres e meninas até 2030.

Ah! E ela tem um dia especial: o Dia Mundial da Mulher Maravilha que é dia 21 de outubro!

A Corrida Mulher Maravilha

Teve a sua primeira edição em 2017 em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

A distância padrão nas duas primeiras cidades, geralmente, é de 4 km (caminhada e corrida) e 8 km (corrida). Já Brasília teve provas de 5 e 10 km.

Em 2018, foi a ver de Contagem conhecer a força da Corrida Mulher Maravilha. Além dela, Rio e São Paulo receberam novamente as edições.

Já em 2019, saiu Contagem e entrou Belo Horizonte com 5 km na Lagoa da Pampulha. Rio e SP, novamente, tiveram as suas edições, com a novidade de mais uma etapa: a Summer Edition.

Por conta da pandemia, as etapas previstas para 2020 não aconteceram presencialmente. Foram realizados desafios virtuais, o que também está previsto para 2021.

O que mais chama atenção na Corrida Mulher Maravilha é o kit. Há um, mais simples, e outro mais completo, com camiseta, saia e outros brindes. As corredoras vão à loucura.
Corrida Mulher Maravilha
Kit da Corrida Mulher Maravilha de 2019


Durante o percurso da Corrida Mulher-Maravilha há painéis para fazer as famosas selfies.

O evento Corrida Mulher-Maravilha é voltado para mulheres. No entanto, há uma prova masculina no evento que é a Corrida Trevor Army!

Essa corrida tem a distância da menor prova do evento. Então, se for 4 km, a Corrida Trevor Army vai ter 4 km. Se for 5 km, ela terá 5 km.

Como já contamos na parte “Um pouco da história da Mulher Maravilha”, Steve Trevor é o par romântico da Mulher-Maravilha. 

Capitão da Força Aérea dos Estados Unidos, foi abatido durante a Segunda Guerra Mundial e caiu na Ilha de Themyscira, próximo à costa da Grécia, habitada pelas amazonas. Junto com Diana, ele retorna para a Inglaterra para combater os inimigos na Guerra.

A Corrida Mulher Maravilha é uma realização e organização da Yescom e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s19) e todos os personagens e elementos relacionados a este EVENTO são de propriedade da DC Comics.

Para saber mais sobre a corrida, confira o vídeo Corrida Mulher Maravilha no nosso canal do YouTube:
Você já participou de alguma edição da Corrida Mulher Maravilha? Conte aqui nos comentários e vamos continuar essa conversa.
Um super beijo e até a próxima!
Carolina Belo

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search