01 janeiro 2021

Feliz ano novo... Uma mensagem de ano novo do Viajar correndo

Olááá!!! Tudo bem? Como estamos começando 2021, o post de hoje é para desejar Feliz Ano Novo. Ele será reflexivo e motivacional e traz uma mensagem de ano novo para você. Vamos lá?
feliz ano novo

Se você prefere ouvir a ler, confira o podcast Viajar correndo: Feliz ano novo... Uma mensagem de ano novo do Viajar correndo.

Feliz ano novo!

Para muitas pessoas, 2020 foi o ano que não existiu. Estamos vendo muitas comemorações de que o ano está, finalmente, acabando.

Bom, não vejo dessa forma. Foi realmente um ano cheio de desafios, mas foi também um ano em que tivemos diversas oportunidades de aprender e de crescer como nunca antes tivemos de maneira coletiva, justamente, por conta desses desafios.

Muitos tiveram mais tempo para se dedicarem às pessoas que realmente importam. Outros puderam se dedicar a si mesmos, coisa que talvez não fosse possível, ou a pessoa não tivesse essa percepção anteriormente.

Também tivemos pessoas que descobriram sua vocação nesse período. Outras que abriram negócios. Ou seja, muita coisa boa aconteceu para diversas pessoas.

Eu pude perceber muitas dádivas em minha vida que não estava percebendo antes. Pude iniciar novos projetos. Pude descobrir o que queria realmente fazer na minha vida...

Sim, as corridas ficaram meio que para segundo plano. Não foram o foco por inúmeros motivos. Mas elas não deixaram de ser importantes e estou retomando o ritmo aos poucos.

Tenho certeza de que você também tem muitas dádivas a agradecer por este ano que terminou.

Eu sempre falo que a mudança de um ano não vai apagar como que por um milagre tudo o ainda está, digamos assim, fora de sua ordem natural. Não é porque virou de 31 de dezembro para 1 de janeiro que tudo mudou e agora vai ser perfeito!

Lembre-se de que tudo é um processo, um ciclo, independente do tempo cronológico. E sempre tem coisas boas para serem vividas, a todo momento, mesmo quando tudo parece estar perdido.

Em uma das milhares de leituras que pude fazer durante 2020, li o seguinte:
“A depressão econômica que começou em 1929 trouxe miséria para milhões de pessoas, mas não devemos esquecer que a experiência também trouxe muitas bênçãos, a começar pelo conhecimento de que há algo infinitamente pior do que ser forçado a trabalhar, que é ser forçado a não trabalhar. De certa forma, essa depressão foi mais uma benção do que uma maldição, se analisada à luz das mudanças que trouxe para as mentes de todos que foram afetados por ela. O mesmo é verdadeiro para cada experiência que altera os hábitos dos homens e os força a olhar para o seu “interior”, para a solução dos seus problemas”.
Essa citação foi tirada do livro: Mais Esperto que o Diabo de Napoleon Hill. E pode ser adaptada para o ano de 2020.

Afinal, muitos precisaram parar de trabalhar, mesmo não querendo ou não podendo... Muitos foram forçados a novos hábitos... Muitos passaram a olhar para o seu interior para encontrar a solução dos seus problemas.
Nossa Carolina, como você é insensível.  E as pessoas que morreram? 
Sim, muitas pessoas morreram e é claro que a gente tem empatia por quem partiu e pelos que ficaram. No entanto, a vida continua. 

E não é porque as pessoas morreram que os outros precisam "morrer em vida". Se fosse assim, a humanidade jamais teria evoluído. Estaríamos parados no passado.

Viva o luto, mas lembre-se de que a vida está aí, ainda. E muitas coisas pedem a nossa atenção.

Como todo novo ano, 2021 vem cheio de expectativas... possibilidade de vacinas e com elas, o nosso mundo de volta, com novas corridas, novas viagens... Não um novo normal... Porque não vai ser aquela utopia que muitas pessoas acharam que seria. Massss, algumas pessoas despertaram e isso foi muito positivo para o planeta.

Este post de ano novo veio para desejar que 2021 seja excelente para você e também para ajudar a despertar aqueles que ainda não “acordaram” ou que ainda não se deram conta das mil e uma oportunidades que estão aí, disponíveis para que todos possam fazer de sua vida um verdadeiro paraíso na Terra. 

É só ter uma mudança de percepção para começar a ver os sinais... Pense nisso! 

Uma última citação do livro Mais Esperto que o Diabo de Napoleon Hill é: 
“Lembre-se de que a hora mais escura é a que antecede a aurora!” 
Então, estejamos prontos para um novo ciclo que se inicia, sabendo que tudo passa e que sempre há alguma oportunidade no que pensamos ser algo muito ruim. É só estar disposto a ver e a mudar algumas atitudes.


Até a próxima!

Um super beijo,

Carolina

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search