29 novembro 2013

Uma viagem por mês - novembro...

Corrida XC Run Búzios 

Novembro foi o mês de duas viagens, ou melhor, três. Isso quer dizer que só fiquei dois finais de semana em casa! Vamos à primeira delas: Búzios para participar da corrida XC Run Búzios.


Estou devendo o relato das viagens de setembro e outubro (que foi a viagem a Paris). Tudo porque, como passou muito tempo, estou buscando nas memórias e nas fotos tudo o que aconteceu... Por isso, excepcionalmente, postarei o relato de novembro antes dos outros.

Foi apenas um final de semana com a intenção de fazer a XC Run 42 K de Búzios. Precisei ir cedo na sexta para poder aplicar meus questionários para os corredores durante a entrega de kits. Isso porque essa prova vai ser meu objeto de estudo no meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre turismo esportivo.

Nunca tinha ido a Búzios, mas achei bem tranquilo chegar, mesmo indo de ônibus. Após deixar as coisas na pousada, parti para o hotel onde seria a entrega dos kits. 

O Bernardo Tillman (organizador do evento) foi extremamente simpático e me deixou muito livre para realizar o trabalho. Inclusive utilizei até uma blusa de Staff para dar mais seriedade à coisa, ha ha ha. Amei isso... 

Fiquei lá de 14 h às 21h30 passando questionários para os corredores. Alguns foram bem solícitos, já outros... Nem tanto assim. E eu tinha que ser uma pessoa simpática, mesmo com a azedice alheia. Enfim, são momentos de aprendizados.

No final do dia, estava bem morta, mas ainda esperei até as 23 h para jantar porque meus amigos e meu namorado pegaram um trânsito absurdo devido a um acidente na estrada. O cardápio? Massa, claro!

Dia da prova! 

Fomos até a Rua das Pedras para ver se alguém sabia nos dizer onde seria a minha transição. Lógico que ninguém sabia. No caminho, encontramos um casal de carro que parou perguntando a mesma coisa para a gente. Era o Arlindo e a Tati. Eles nos ofereceram carona e fomos todos perdidos. 

Pergunta daqui, pergunta dali, NINGUÉM SABIA DAR INFORMAÇÃO. Fomos parar a uns 8 Km do local de onde deveríamos largar. Ainda bem que estava cedo. Todos nervosos, quando Tati avista banheiros químicos e roupas coloridas. Marcha ré na veia e, finalmente, conseguimos chegar ao local. Haviam invertido a placa de sinalização. COMO ASSIM?

Xc Run Búzios

Fiquei esperando Shirlei para me passar a pulseira. Um Sol louco e eu estava sem protetor (ohhh, novidade). A corrida foi bem tranquila. O meu terreno foi areia e houve só uma parte com terra e mato, bem escorregadia por sinal. No entanto, foi uma excelente experiência.

Xc Run Búzios
Terminada a corrida, medalha no pescoço, um bom banho e almoço em um restaurante chamado Don Juan. Descanso da tarde, passeio na Rua das Pedras à noite, show de Rock e descanso.

Domingo foi uma manhã de paz e preparação para volta ao Rio.


Xc Run Búzios
Restaurante Mineiro, comida sensacional, com boa quantidade e com um preço justo.



Uma viagem bem light, mas super legal... Agora é trabalhar os dados dos questionários!


Um super beijo

Carolina



Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search