sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Corrida Paris-Versailles

Enfim, o dia tão esperado da viagem. Bom, um dos dias, porque a visita tanto ao Vale do Loire quanto ao Mont Saint-Michel também eram esperadas... Vamos correr galera!!!!

O dia da corrida

O tempo estava frio, mas sem chuva. Depois de colocar as bolsas no guarda-volumes, partimos para a largada. Interessante como os atletas jogam fora as roupas de frio e há uma quantidade enooorrrmeeee de pessoas que estão do lado de fora recolhendo. Não recolhendo como parte da organização do evento, mas sim para uso próprio ou venda. Muito estranho...

A corrida foi tão fantástica que eu só me liguei na quilometragem no Km 5. Depois só fui me ocupar de ver onde estava no Km 12. E assim foi. Nem nas subidas eu estava preocupada em saber onde estava.

Apenas curti o visual, pois passamos por bosques, estradas, ruas e etc. Quando menos esperava já estava entrando em Versailles. Foi MUITO bom. Confesso que achei que a chegada seria na entrada do palácio, mas foi bem afastada.

Largada Corrida Paris-Versailles

Final da Corrida Paris-Versailles

Devidamente hidratada e alimentada (importante!), fui pegar minhas coisas para tomar banho. Os meninos haviam oferecido para tomar banho no hotel que eles tinham reservado, mas achei melhor não ser tão cara de pau e tomar banho no estádio oferecido pela organização do evento. Bom, aí começou a experiência mais louca da minha vida.

Banho no Ginásio após a corrida Paris-Versailles

Ainda bem que cheguei cedo lá e foi algo menos vexatório... Isso porque era um vestiário feminino, mas super coletivo, sem divisórias nas portas. Então, ao entrar, eu já me deparei com aquele monte de mulher nua andando para lá e para cá.

Aí a pessoa chega toda envergonhada e coloca as coisinhas no banco e começa a tirar a roupa e a refletir: "bom Carolina, não há o que fazer. Você não as conhece, elas também não te conhecem... Você não vive falando para as pessoas serem livres? Então... SEJA LIVRE!". E fui... Tomei banho com um monte de mulher que eu nem conhecia. Vesti-me “naturalmente” e parti para encontrar meus amigos no hotel.

O Palácio de Versailles

Não achamos nenhum lugar para almoçar nas redondezas. Fomos visitar o Palácio de Versailles achando que teria alguma coisa por lá para comer... Bom, já estava fraca de fome quando encontramos uma lanchonete. E ainda demorou um pouquinho para conseguir comprar o sanduíche mega duro que comi, ha ha ha ha...

Versailles

Visitamos o Palácio, seus jardins e os Trianons. Só que aí começou a chover... Ainda bem que foi no final do passeio.

Voltamos ao hotel, pegamos nossas coisas e partimos para a estação de trem para voltar a Paris. Foi uma viagem tranquila e rápida. Depois foi só pegar o metrô e voltar para o hotel.

Foi uma excelente experiência de corrida e de passeio! Super indico Paris-Versailles correndo...

Super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90

Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...

Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.