quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aplicativos para viagem

Aplicativos

Olááá!!! Tudo bem? Como agora estou no “auge” do desenvolvimento de aplicativos, resolvi falar sobre alguns deles que podem ser muito úteis nas nossas viagens. Existem diversas funções que um aplicativo pode ter. No caso das viagens, eles podem ser usados para planejamento, localização, comunicação, entre outras funções. Vamos lá?

Selecionei alguns aplicativos que já usei nas minhas andanças pelo mundo para compartilhar com vocês e que foram bem úteis. Fiquem a vontade para comentar e citar os que vocês mais gostam de usar. Vamos fazer uma lista bem legal para ajudar nas viagens de todos!

MAPS.ME


Aplicativo MAPS.MEVou começar com o meu preferido. Ele foi utilizado na viagem pela Alemanha e nos ajudou demais. A super vantagem é que você pode baixar os mapas e usar offline. Ele indica localização de vários estabelecimentos como bancos, restaurantes, shoppings, supermercados, transportes, entre outros (inclusive diz que indica locais com Wi-Fi, mas não testei). Os locais que usamos funcionaram perfeitamente, com indicações corretas de distância e tudo mais. 



Foi simplesmente fantástico!

Aplicativo MAPS.ME       Aplicativo MAPS.ME    Aplicativo MAPS.ME


Segundo as informações do desenvolvedor, é possível determinar rotas com esse aplicativo. No entanto, eu não consegui (deve ser algum “bug” meu, ha ha ha). Se alguém conseguir, por favor, me ensina!!! He he he...

Google Googles

Quer entender o que está escrito naquela placa com a língua que você não domina? E aquele quadro ali, qual será a história dele? Ficou curioso? O Google Googles pode ajudar. Esse aplicativo permite que você fotografe qualquer coisa e, se ela estiver registrada no banco de dados, ele te fornece várias informações. Fiz um teste para mostrar para vocês com dois objetos: o livro “50 Maratonas em 50 dias” e a bala “Haribo”.

Google Googles
Google Googles Google Googles


No caso do livro, ele reconheceu o nome de Matt Fitzgerald. Então, ele ofereceu a opção de contato dessa pessoa. Além disso, basta clicar que você será direcionado para os resultados do Google e pode fazer mais pesquisas.

Importante: Não há versão para iOS.

A desvantagem é que ele precisa de conexão com a internet para funcionar. E na rua, nem sempre isso é possível! No caso do idioma, isso pode ser contornado pelo Google Tradutor que agora está disponível para ser usado off-line!

Google Tradutor

Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Esse aplicativo também fotografa a imagem e busca nela os possíveis textos. Quando os encontra, ele já traduz automaticamente ou a pessoa tem a opção de abrir a página do tradutor. Usei como exemplo a embalagem de um cartucho de impressora. Ele traduz na hora quando você passa por cima da imagem que tem texto.

Google Tradutor


Google Tradutor

Google Tradutor


A grande vantagem é que não há a necessidade de uma conexão com a internet. E o mais legal, que eu não testei, porque só soube agora quando fui fazer as pesquisas para escrever esta postagem: você pode traduzir conversas em tempo real. Isso pode ser muito útil em uma viagem, na hora de pedir informações e até mesmo alimento!!!!!


IMO

Imo é um serviço de chat que utiliza mensagens ou vídeos para as conversas. O serviço está disponível tanto na versão web como nas plataformas Android e iOS. Usando a internet, você pode fazer ligações de voz ou até mesmo de voz e imagem. 

IMOIMO


Acho muito prático. Dentro dessa linha, também tem o Viber (que fui apresentada pelas amigas Tatiana e Daniela quando estávamos na Disney) e o Skype que insiro créditos e uso para ligar para o telefone fixo daqui de casa quando estou viajando (simmmm, o Skype permite ligações gratuitas de Skype para Skype, mas é um pouco complicado ensinar isso para as pessoas que aqui estão enquanto viajo, he he he he).

Guia Metrô de Paris da Fogdens

Esse aplicativo foi show quando visitei Paris para fazer a corrida Paris-Versailles. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Testei outros, mas amei esse pela facilidade de uso. Você só precisa saber o nome da estação de onde vai sair e para onde vai que o aplicativo te indica onde fazer baldeação e o tempo estimado... SUPER SIMPLES e ÚTIL! Não tenho fotos porque já o apaguei do meu celular, já que não estou em Paris todos os dias, né? Mas quando for de novo, é totalmente certo que irei baixá-lo novamente.

E vocês, usam aplicativos quando viajam? Têm algum para indicar?

Espero que tenham gostado da postagem de hoje (um dia especial, o meu aniversário!!!!!)

Até domingo

Super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter




Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover