domingo, 27 de setembro de 2015

XC Run Itaipava 2015

XC Run Itaipava 2015

Olááá! Tudo bem? Em junho, fui com meus amigos participar da XC Run Itaipava. Era meio que uma necessidade de revanche à edição de 2014 em que fiz dupla com a Mariana Macedo e passamos todos os perrengues possíveis. Nossa equipe, As Lesmas na Mata, fez jus ao nome e “explodimos” o tempo oficial. Quer ter uma pequena noção do drama? Veja o vídeo da nossa chegada em 2014. Masssss, a postagem é sobre a nossa participação em 2015! Apesar de que vai ser impossível não comparar... Vamos lá?
Fiz o mesmo trecho que havia feito em 2014, ou seja, o primeiro, com 27 Km. Eu até tinha perguntado se Mari queria que eu fizesse o segundo, mas acho que, assim como eu, era uma “questão de honra” cada uma refazer o trecho que havia feito no ano anterior. Desta vez, havia outra dupla com a gente: Tatiana e Otávio. Então, no dia 20 de junho, às 7h, lá fomos Tatiana e eu fazer o primeiro trecho enquanto Mari e Otávio foram nos esperar para o segundo.

XC Run Itaipava 2015
Recebendo o kit...

XC Run Itaipava 2015
Eu fui com minha super camisa Lesmas na Mata...


XC Run Itaipava
Duplas...


Eu tinha o trajeto na memória e isso me ajudou a correr muito em vários trechos nos quais havia andado em 2014, porque eu sabia que viriam coisas bizarras pela frente. E assim fiz: corri em subidas leves, corri nas descidas apenas parando para disfarçar quando algum cachorro se aproximava. 

Mais uma XC Run Itaipava 2015
Subidinha...

XC Run Itaipava
Paisagem ao fundo...

XC Run Itaipava 2015 chegando ao Rio
Quase no rio...
Havia um trecho em que teríamos que passar por um valão, opa, por um rio. Em 2014, eu passei com água no tornozelo (e já tive nojo). 


Atravessando o rio em XC Run Itaipava 2015
Diferenças entre os anos... 2014
Quando vi que a água estava na cintura, me deu uma vontade de desistir. Atravessei rezando e mentalizando para não me contaminar e tendo todo o cuidado para não me molhar demais. Esforço desnecessário, pois tropecei em uma pedra e fui COM TUDO na água. Só o rosto ficou de fora. Molhou, inclusive, a mochila. Isso significou o restante da prova (uns 15 Km) sem comer e sem beber água. NOJO!



XC Run Itaipava 2015 e o rio cheio
2015...

XC Run Itaipava 2015 passando o rio
Nojo...

XC Run Itaipava 2015 altura do rio
Protege a mochila...

passando pelo rio em XC Run Itaipava 2015
Mas não adiantou... caí com tudo...
Para sair do rio tive ajuda do Fabio, um corredor que reencontrei mais na frente e que depois Tati e Délio deram carona para ele e todos ficaram amigos. As subidas mais “trash”começaram e eu já estava sem forças o bastante para correr. 

Quando as descidas chegaram, compensei “sentando o pé”. Mesmo assim, fiquei sozinha em alguns trechos (e eu fico com medo) e corri mais ainda até encontrar alguém no caminho. Acabou que foi o Fabio de novo. Ele estava andando e eu falei para ele dar um trote. Afinal, ele ia para os 50 Km e ainda estava ali. Corremos por alguns quilômetros quando ele disse que era para eu continuar. Ele estava com problemas no joelho. Lá fui eu ficar sozinha de novo com o meu medo. Corria olhando para trás até que vi uma mulher com a blusa da assessoria da minha dupla. Pensei: “ela vai me passar e aproveitarei para pedir a ela que avise Mariana de que estou a caminho”. Acabou que fomos juntas intercalando trote e caminhada até entregar o chip para nossas respectivas duplas.

XC Run Itaipava 2015 troca das duplas
Chegada Tati!
Consegui fazer com 1h30m de diferença em relação a 2014. Senti muita felicidade por isso. Tati chegou, mas Otávio já tinha ido. Agradeço a Délio por ter nos resgatado e ter dado carona de volta pela cidade. Agradeço também pela paciência. Afinal, não almoçamos para ficar esperando nossas duplas chegaram (depois do trauma de Bombinhas 2014 em que fomos almoçar e Otávio chegou NUNCA MAIS!!!!!). Tanto Mari quanto Otávio demoraram e eu já estava começando a ficar preocupada. Com muitas horas de prova, eis que ambos chegaram: primeiro Otávio e depois Mari. Não posso precisar o tempo porque novamente "explodimos", ha ha ha...

Chegada XC Run Itaipava 2015
Como assim? Tem alguma coisa ali????

Momentos finais XC Run Itaipava 2015
Ops, Otávio saiu das profundezas. ...


XC Run Itaipava 2015 uma das duplas
Dupla Tati e Otávio! 

XC Run Itaipava 2015 Lesmas na Mata
Lesmas na mata!
E o que Mariana achou disso tudo? Aguardem a versão dela em um próximo post!

Acho que dois anos seguidos foram suficientes para participar dessa corrida. Até tinha curiosidade de fazer o segundo trecho, mas acho que não há “necessidade”, he he he he...

Até quarta-feira...

Super beijo

Carolina


Assine nossa newsletter



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. #xocado com a parte do valão! Mas pensando bem, deve ser menos sujo que alguns locais que conhecemos. Huahuahuahuhauhauhahua...
    Quando eu crescer vou correr como vc senhora das trevas!
    xoxox, Frank

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ha ha, obrigada Frank. Você sempre é uma figura! Só você para pensar em lugares mais sujos, he he he he..
      Beijos.
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover