01 novembro 2015

Cruzeiro pelas ilhas gregas e mais um pouco de Atenas

Hydra, Poros e Egina

Dia seguinte à maratona, fomos fazer um programa light: um passeio de barco a três ilhas na região (Hydra, Poros e Egina). A gente já tinha programado o passeio com antecedência, achando que estaríamos quebrados no dia seguinte, mas estava tudo sem dores! Vamos lá?

Esse passeio parte do porto de Pireus. Após aproximadamente duas horas, chegamos à Ilha de Hydra. Descemos no porto, que é um centrinho movimentado no local. Nessa ilha não existe qualquer meio de transporte motorizado: eles são proibidos. Então, ou você anda a pé ou utiliza os burrinhos, que transportam de tudo, desde pessoas, até alimentos e cargas mais pesadas. Eu acho isso uma tristeza, então, fomos explorar a cidade a pé mesmo. Foi excelente, para nos provar que estávamos realmente bem das pernas no pós-maratona, he he he...

No barco...

Pelas ruas...

Que cor linda esse mar Egeu...

Paisagem...

Moinho...

Ilha de Hydra!

Nosso book...
Bom, como sempre, as excursões são aquela correria. Então, hora de partir para a próxima ilha programada no passeio: Poros...

Poros

O tempo nessa ilha foi reduzido. A ilha de Poros parecia bem interessante, mas justamente por termos pouco tempo, não pude fazer tudo o que eu queria. Uma delas era visitar o relógio que fica no alto de um morro. Então, só caminhamos pelas ruas próximas ao porto para não perdermos a hora de voltarmos ao barco, né?

Ilha de Poros, Grécia
Eu queria ter ido ao relógio, mas não consegui. :(

Égina

Nossa última parada foi na ilha de Egina... Havia dois passeios que poderiam ser pagos a parte: visita ao Templo Archea e visita ao Mosteiro de São Nectário. O primeiro era mais demorado, pois era mais distante (e, consequentemente, mais caro também). Esse templo tem uma explicação esotérica, pois ele forma, juntamente com o Parthenon e o Templo de Poseidon (em Sounion), um triângulo equilátero. Tal triângulo é conhecido como o triângulo sagrado da antiguidadeOptamos pela visita ao Mosteiro dedicado a São Nectário, um mosteiro ortodoxo.

Ilha de Egina.

Coluna de Kolona, a única que restou em pé

Detalhe da coluna de Kolona...

Mosteiro de São Nectário

Essa ilha é bastante conhecida por suas plantações de pistaches... Comi muitosssss... Mas o paradoxo é: em um lugar repleto de pistaches, só encontrei o sorvete de pistache em um lugar (nos outros, eram todos industrializados da Kibon).

Plantações de Pistache

Meu sorvete preferido

Monte Lycabettus

No dia seguinte, tínhamos um dia livre e fomos visitar o monte Lycabettus pela manhã. Essa havia sido a sugestão da pessoa que havia nos buscado no aeroporto. Eu não tinha visitado da outra vez. Foi uma excelente pedida: a vista da cidade é espetacular. Para chegar, fomos andando até achar a entrada do funicular que leva até lá em cima. No entanto, há a opção de subir a pé (aproximadamente 2 Km). Como não tínhamos muito tempo disponível e ainda queríamos explorar a Acrópole, optamos por subir e descer de funicular, o que custou sete Euros.

Monte Lycabettus
Igreja de São Jorge

Vista da cidade...

No funicular...

À tarde, fomos visitar a Acrópole. Tentamos ir ao Museu Novo da Acrópole, mas chegamos tarde e ele já estava fechado...

Acrópole, Atenas, Grécia
Passeio na Ágora antiga...

Na Ágora antiga...

Teatro de Herodes

Acrópole, Atenas, Grécia
Erecteion e as cariátides

Nós e o Parthenon...
E com essa visita fechamos a nossa estadia em Atenas. Agora o destino é... Izmir, na Turquia.

Até domingo.

Assine nossa newsletter

Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.