domingo, 22 de maio de 2016

Maratona do Rio 2016

Na contagem regressiva... Falta uma semana...

Oláááá! Tudo bem? A ideia do post de hoje era outra, mas dois fatores me fizeram trocar o que estava planejado (daqui a pouco falo sobre eles). Então, hoje, vou fazer uma reflexão sobre a Maratona do Rio, afinal falta apenas uma semana para a edição 2016 e acho que todo mundo está bastante ansioso com esse fato, ha ha ha ha. Vamos lá?

Como disse, o planejado para o dia era um post sobre Saqqara e Memphis, duas cidades muito especiais no Egito. No entanto, a notícia do acidente com o avião da Egypt Air na sexta-feira deixou-me MUITO chateada e resolvi não escrever sobre esses lugares por agora. Ao mesmo tempo, ontem, eu participei do 6º Encontro Blogueira SA (EBSA) realizado no Humaitá.  Resolvi ir de ônibus pela Barra em vez de ir de metrô. O que aconteceu? O ônibus foi beirando uma grande parte do caminho da Maratona do Rio. Fui vendo as pessoas correndo pela orla, a montagem da estrutura para a meia maratona, lembrando-me das imagens no Túnel do Joá (qual será a surpresa deste ano?), pensando em como essa prova é importante na minha vida e... pronto! Estava decidido o tema para o post de hoje.


Maratona do Rio 2016
No Elevado do Joá.
A Maratona do Rio não foi a minha primeira maratona. Na verdade, ela foi a minha terceira: a primeira foi em Foz do Iguaçu, como já disse algumas vezes, e a segunda em Dubai. No entanto, ela é uma prova estupidamente especial, tanto por sua beleza quanto por tudo o que ela trouxe para a minha vida. Já participei de duas edições: 2013 e 2014. Ano passado não corri porque fomos fazer a Maratona Romântica dos Castelos, em Füssen, e foi na mesma época.


Maratona do Rio 2016
Paisagem...
O trajeto é lindo. Passa pela orla, a gente vai vendo o mar, é realmente algo sublime. Tá bom, admito, tem a parte da “Reserva infinita” que acho a mais chata de todas, mas depois que passa, eu vou curtindo tudo.


Maratona do Rio 2016
Na "Reserva infinita"
A Maratona do Rio também é importante, porque foi através dela que eu conheci Otávio e vai ser a primeira vez que a gente vai correr a prova juntos. Olha que doido: a gente já participou da mesma prova em 2013, mas a gente não se conhecia!!! Tão perto, mas tão longe (nossa, que drama!). Este ano, não sei se vamos estar lado a lado, porque ele é mais rápido que eu, mas, mesmo assim, estaremos juntos em pensamento, he he he he...

Acho que vai ser uma grande confraternização, pois vem um galera de fora que eu conheço e pretendo encontrar todos eles antes de a gente largar. Fora os amigos daqui do Rio. Alguns, eu vejo depois nas fotos porque são super velozes, já outros eu até ultrapasso pelo caminho (olha o milagre!!). O importante é que estamos todos juntos, na mesma vibe de alcançar o pórtico após os 42 Km de muitas paisagens lindas e de muitas emoções, que vão variando ao longo do percurso. Cara, é uma loucura! A gente sorri, chora, sente dor, sofre, acha tudo lindo, depois acha tudo feio, se pergunta o que está fazendo ali, massssssss... Por mais que a gente sinta dor e sofra, é uma alegria constante. E, ao final, a gente diz que nunca mais vai fazer isso. Então, a gente vai para casa, dorme e, no dia seguinte, parece que passaram uma borracha na nossa mente e a gente quer participar de tudo isso outra vez. Tá bom, pode até não ser no dia seguinte, mas um tempo depois já vem aquela ideia de fazer a Maratona do Rio outra vez. Fala a verdade que é bem assim, não é?
Maratona do Rio 2016
Calor, muito calor...
Vocês já participaram da Maratona do Rio? Vão participar? Estão ansiosos? Também têm “essa coisa” de falar que não vai mais fazer e no dia seguinte (ou um tempo depois) já quer participar de novo? Deixe aqui nos comentários a sua resposta, he he he he...

Bom, espero que tenham gostado...

Falta uma semana! 

Na contagem regressiva...


Maratona do Rio 2016

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina


Assine nossa newsletter


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

8 comentários:

  1. Oi Carol, te conheci no EBSA e vim "viajar correndo" pelo seu blog. Adorei o tema dele, bem diferente e cheio de conteúdo bacana. Espero que você tenha muito sucesso. E foi um prazer te conhecer. Nos vemos por aí ;)

    www.meigamentesexy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Que bom que gostou do blog. Não é a "sua linha" de trabalho, mas de vez em quando é bom variar, he he he he... Te visitei no sábado, mas não consegui comentar em duas matérias que achei interessantes ("bb cream" e "como ganhar livros") porque estava pelo celular e não gosto muito de digitar por lá. Mas como hoje é segunda-feira, o dia em que visito os blogs amigos, mais tarde vou dar uma passada no seu e deixar um recadinho!!!
      Um super beijo e obrigada pela visita!
      Carolina

      Excluir
  2. Verdade Carol!!!!
    Só quem já participou é capaz de entender o que faz uma pessoa correr 42km, e essa pro é demais!!!!
    Estaremos lá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Tati! A gente se encontra na largada e, depois, você me espera sentadinha na chegada, ha ha ha ha... Um super beijo...
      Carol

      Excluir
  3. Oi Carol,
    nunca participei da Maratona do Rio, até porque ainda não corri maratona, mas ano passado corri a meia maratona em julho e posso dizer que foi lindo, sofrido, quem nem você falou, mas foi uma experiência que com certeza irei repetir.
    Boa corrida no domingo.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. A meia que você participou faz parte da mesma prova da maratona (tem uma outra em agosto, mas é chata demais). Este ano houve mudança de datas por conta das Olimpíadas e elas acontecerão "mais cedo". Eu amo essas provas porque são bem organizadas e o percurso é lindo!
      Muito obrigada pela visita e pelo desejo de boa prova!
      Um super beijo...
      Carolina

      Excluir
  4. Lendo o seu post me dá uma vontade danada de participar! Eu corria há um tempo atrás. Hoje tô fora de forma e não consigo arrumar hora pra treinar.. absurdo, né?! Fico mexendo com outras coisas e quando vejo, o tempo passou...
    Legal que você correu com o Otávio sem saber..rsss.. destino é coisa de doido, né?! No seu caso, de Deus...rsss..
    Delícia ler os seus posts... ADORO!!!
    Beijo grande, amiga!

    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!! Que legal saber que de uma forma ou de outra com os textos induzo as pessoas a quererem participar desses eventos. Acho show, porque é uma energia tão boa que quero que todos sintam isso também. Adoro MUITOOOOOOOO... E quanto a estar fora de forma, é só voltar a treinar... Olha a nossa corrida do Imperador... É em outubro... Talvez dia 9, ainda não está certo... Estou esperando você para esse evento!
      Um super beijo...
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...